Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Quando confiamos não perdemos, perdemos ao deixar de viver, de tentar. O medo paralisa, nos fecha para o novo.
Todos os dias, o novo bate a porta.
Mas, sempre haverá os que preferem viver as mesmas coisas.
Escolhem o velho em vez do novo.
É de se compreender, pois, o novo assusta, abala as velhas crenças.
O novo nos obriga a abandonar as coisas velhas.
Ele nos convida a afrontar o saudosismo e quebrar tábua.
O novo surpreende, nos deixam encantados.
Quem não aceita o novo, é porque tem o coração velho demais para suportar as mudanças que o novo traz.
A maior certeza de que o ano novo será novo é fazendo-o novo: Não viver o os erros do passado. E pra selar isso, é se apegar a Deus.
"Tudo passa. Só não pode passar a esperança e a vontade de viver. A dor passa; a bonança também. Assim, a vida vai se equilibrando entre a alegria e a frustração; entre as noites escuras e às manhãs iluminadas. Ainda bem, que há sempre um novo dia." (F.C. Cunha)
Que as situações pelas quais passamos sirvam de motivação para viver um novo ciclo com muita intensidade!
.✧
奏
Que o Natal possa nos lembrar que sempre vale a pena viver em comunhão de amor com o mundo e com tudo o que nele existe. Porque a que a Vida é comunhão e relação. Feliz dia, feliz final de ano, feliz Ano Novo, e boas festas para cada um de vocês, pra suas famílias, e pros seus amigos também! Feliz Natal! ✨⋆。˚ ˚✧ .°* . °✧ ཻུ۪۪ ⋆。˚
⋆。˚ .°* ⊹ ☆
Se parar bem pra pensar é mais fácil desistir do antigo, onde muita magoa já ocorreu e viver algo novo, no começo tudo é fácil, agradável e de certa forma confiável, se envolve um certo grau de desprendimento seja ele por segurança financeira ou ilusória segurança emocional então mais ainda, mas... até que ponto isso é real?!
As vezes nos esquecemos de alguns princípios e passamos a viver no automático. Vivendo assim, é impossível ser um bom pai, um bom filho e/ou um bom marido.
Podemos tentar viver algo bom com a cabeça que ambos temos agora ou podemos seguir e dizer tchau estou indo embora.
O Êxtase de um Novo Tempo
Viver… Ah, viver o melhor momento da existência!
Seja no pomar, sob a sombra generosa das árvores frutíferas,
Ao som melodioso do chilrear dos pássaros,
Que, em coro, anunciam a beleza do dia que nasce.
É o bucolismo romântico que se derrama em cada canto,
Onde a natureza veste-se de festa para celebrar a vida,
E o êxtase profundo floresce como perfume invisível no ar,
Sussurrando aos corações atentos:
“Este é o jardim da vida… um altar de recomeços… um novo tempo que desponta.”
Aqui, cada instante é uma poesia viva,
Cada sopro de vento é uma oração,
E cada raio de sol é um convite irrecusável
Para sentir, agradecer e simplesmente… viver!
Saber e querer viver um novo ciclo, de modo a não ser consumido pela dor da perda, é algo que muitas vezes parece distante da nossa realidade, mas acredite, só parece!
Temos tempo definido na Terra e a cada ano vivido é menos um ano a se viver.
Comemore e curta a cada dia sem se importar com o calendário.
Tenha a vida como uma viagem curta;
Tenha a vida como uma viagem, curta!
Não vive de passado, porque o que já passou não volta mais, tente viver o agora, o hoje, como se fosse o último dia de sua vida trazendo tudo aquilo de bom, que você sempre sonhou um dia para sua vida, se permita viver tudo aquilo que Deus tem preparado para você. Você vai se surpreender!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
