Se eu Fosse Algum Rei
As horas passam tão depressa, eu queria poder prender o tempo. Queria poder ter o tempo que me fosse necessário pra te falar de tudo que eu sinto, ou melhor, o tempo necessário pra criar coragem de um dia te falar o que há dentro do meu coração. Eu queria prender o tempo, não pra viver pra sempre, mas pra poder aproveitar cada minuto que passa rápido demais. Queria ter o poder de voltar àqueles momentos alegres que vivi ao teu lado. O poder de passar voando por aqueles em que te magoei e, por algum motivo, tenha vindo a te fazer chorar. Queria ter o tempo necessário pra fazer uma eterna prece de agradecimento por tudo que vivi. Um eterno pedido de felicidade para todos aqueles que, por alguma razão, hoje choram. O tempo desmedido pra amar, ser amigo, dar conselhos, nadar, voar, ser feliz.
Tempo suficiente pra ter filhos e netos, e ensinar a eles tudo que aprendi com a vida, nesse tempo tão finito e ao mesmo tempo tão infindável. Queria poder dominar o relógio que faz os ponteiros correrem. Saber dar a cada minuto, alegre ou triste, o valor que lhe é devido, e aprender mais e mais a cada segundo. Quero o tempo suficiente pra jamais ficar entediado, pra não me atrasar pra uma entrevista de emprego, e nem pra buscar minha filha na escola. Tempo pra ligar e dizer aos meus pais o quanto eu os amo, e para ouvir deles o quanto é recíproco esse amor. Tempo pra estar com os meus amigos, conversar por longas horas, e rir por minutos inacabáveis.
Hoje eu só quero tempo. Pra me balançar na rede, pra estar com quem eu gosto, pra falar coisas bonitas, escrever frases de efeito, produzir algo útil. Tempo pra rezar, agradecer pela vida. Tempo pra pedir mais um minuto aqui, pra pedir mais um minuto pra poder dar um sorriso, e multiplicá-lo, tempo pra viver em mundo de paz. Pra ver o sol nascer de novo, e pra ver a lua iluminar os corações apaixonados. Só tempo, pra poder ver o quão maravilhosa é a vida, pra poder aproveitá-la ao máximo. Pra mais um suspiro de paixão, mais uma taça de qualquer bebida quente num anoitecer de inverno. Eu só queria controlar as horas.
Desculpa eu sei que você esperava mais de mim.
Esperava que eu sofresse mais, que fosse atrás, que lamentasse e a todos contasse o tamanho da falta que você me faz...
Então, talvez seu julgamento estivesse certo, talvez eu estivesse apaixonada; mas seria apenas um fato a meu respeito, e te asseguro que é o menos importante.
O que você realmente deveria saber você nunca se atentou! Meu caro eu não sou o tipo que espera, não sou o tipo que lamenta muito menos o tipo que sofre...
Eu meu bem, sou do tipo que supera, guarda as lembranças e o respeito, e segue a diante e geralmente, sem olhar pra trás!
Queria que minha vida fosse que nem um BBB: O coração mandava um pro paredão, a razão outro e eu mesmo ligava pra decidir quem lavrava da minha vida!
VIDA
Sim, sou uma pessoa forte, mais do que gostaria que fosse, ou talvez não. Talvez eu ache que sou forte, mas no fundo não sou. A questão é que até mesmo os mais fortes um dia se rendem a fraqueza de dentro. Seja por conta de um sentimento ferido ou pela aquela vontade louca de sumir, sair gritando pelo vazio ou simplesmente recolher-se com seu travesseiro e ficar ali com ele por horas chorando como uma criança recém-nascida sem motivos até que não haja mais lágrimas para sair dos olhos.
Queria que a vida fosse mais simples. Que tivéssemos a oportunidade de tirar todas as mágoas de nosso interior de uma vez só. Que uma vez por dia tivéssemos aquele momento de introspecção e que as lágrimas tivessem o poder de lavar e tirar todas aquelas tristezas e mágoas que de uma certa forma guardamos dentro de nós muitas vezes involuntariamente, pois por mais que tentamos não guardar certas lembranças que nos fazem mal, o nosso coração sempre acaba se negando a abrir mão delas. Aí chega aqueles dias que do nada você começa a chorar e se perguntar o porquê de tantas coisas e nunca chega a uma resposta concreta. Mas talvez o coração faça isso porque essas más recordações nos fazem mais emotivos, mais sensíveis e acima de tudo: mais compreensivos com os outros. Se não tivéssemos más recordações, não saberíamos valorizar, reconhecer ou silenciarmo-nos no momento em que alguém próximo de nós passa por um momento delicado...
Aliás, tenho que parar com essa mania de dizer que a vida é complicada, pois pensando bem ela não é. Quem complica a vida somos nós mesmos. A vida nada mais é do que respirar, falar, sorrir, andar, correr, brincar, chorar, lembrar enfim, viver. A vida sempre foi vida e nós que escolhemos como ela vai ser. Geralmente escolhemos erradamente certas coisas, e aí transferimos a culpa para a vida sendo que na verdade quem a desvirtuou fomos nós mesmos.
Pensando bem, a vida não tem que mudar. Quem precisa mudar somos nós e, ao invés de reclamar, devemos agradecer a vida, pois ela nos dá essa chance de mudar, e mudar para melhor. Ela aposta diariamente na nossa capacidade de evolução e aprimoramento e por isso nos dá o dia e a noite todos os dias para termos essa oportunidade de rever nossas falhas e aprimorar os nossos acertos. Temos que parar com essa mania boba de perpetuar momentos que nos fizeram mal e esquecer aqueles que nos fizeram bem.
A partir de hoje prometo que vou agradecer mais a vida que tenho, pois, ainda que ela não seja ou esteja como eu quero, ela me escolheu entre milhares de concorrentes ainda dentro do ventre de minha mãe e querendo ou não eu já nasci vitorioso.
Te amo, e nem que eu fosse a mais esperta das criaturas, saberia explicar esse sentimento. Amo esse teu jeito de menino, com atitudes de homem. Amo seu cheiro, teu ar de felicidade. Simplismente amo até teus defeitos. Sem explicação, sem definição. É infinito, é simplismente, amor!
É que eu nunca soube ser simples e descomplicada. Nunca quis nada que fosse fácil demais. Nunca soube ser completa e satisfeita com algo. E minha queda sempre foi maior do que a dos outros porque tudo o que eu almejo é sempre grande demais para mim. Desejo ser grande demais e não passo de um grãozinho de areia. Tudo meu tem que ser um caso impossível de se resolver. Ou eu sou o caso impossível de se resolver.
Eu queria que a minha vida fosse uma novela,
A cada dia uma espera,
Não se sabe o que esperar.
E se é e eu não sei?
Será que tem gente me assistindo escrever isso agora?
Será que tem algum mocinho pensando em mim agora?
Será que ainda não percebi alguém a quem eu deveria perceber?
Será que as pessoas vão me esquecer?
Nossa quantas perguntas,
Elas não saem da minha cabeça
Nunca
Será que exite final feliz
Um dia a gente alcança tudo que um dia quis?
Eu luto,
sempre,
Sem as esperanças perder,
Mas tem momento que as sinto estremecer,
Sou de carne!
É o que eu penso.
Mas nem sempre me lamento
Nem tudo é o que parece ser
Faço tudo pra ser a mocinha
Mas às vezes me pergunto se sou a vilã
Não! Não devo ser!
Mas por via das dúvidas sempre me analiso
Às vezes até mal me sinto
Por tanto policiar o meu ser
Posso ser também uma secundária
Mas acho que não é minha área
Ficar na aba de outro ser.
Será que tem gente fazendo vídeos comigo agora?
Seria legal!
Eu acho!
Não sei se isso é normal,
Mas é fato
Que uma vida-novela eu queria ter.
Minha vida de novela
Se eu fosse homem, amaria com tanta intensidade as mulheres que nenhuma delas teria tempo em pensar em traição.
Se eu fosse mulher, não deixaria nenhum homem dormir sem pensar nas mulheres, e o que elas representam no mundo.
Por mais que você tente mudar tudo o que você me fez, tentar concertar tudo como se eu fosse um brinquedo que se pode concertar toda vez que você me magoar e me deixar em pedaços, acha que dá pra tampar uma magoa ou varias que vem crescendo a todos esses anos?
Porisso eu te falo você está errado, pois por mais que eu sofra você não vai mais fazer parte da minha vida, e quem tem que se lamentar é você, pois você nunca terá uma vida de verdade se não mudar, não seja igual a ninguem, pois todos nós sabemos que somos diferentes uns dos outros independente de nossos atos, cada um tem uma escolha, basta apenas escolhe á que realmente te faz bem.
Se tu morresse, quem choraria? Quem estaria de luto?
Se fosse eu que morresse, quem choraria? Quem estaria de luto?
A unica pessoa que deve realmente estar de luto é o fornecedor dele....
Causa nojo as pessoas postarem luto a todo momento pela morte de um cara que sustentava o crime organizado...
Confesso que tinha letras de musicas boas, mas acredito que se em algum momento compramos um CD, DVD ou comparecemos a um show, já foi o suficiente para prestigiar o trabalho dele...
Toda essa homenagem hipócrita a alguém que fazia parte do sistema do crime organizado, me anoja, me entoja, me repugna...
Valorizem os bons, ou as coisas boas que as pessoas fazem, mas não fechem os olhos para os atos repugnantes que podem prejudicar a todos nos....
Um viciado a menos para sustentar um dos sistemas que nos matam...
Queria que tudo fosse como antes, queria também que voce e eu fôssemos "presente" e não mais "passado". Queria encontrar-te enquanto ainda era tarde, onde o sonho eram realidade, e tudo era tão belo como as suas palavras. Queria escrever o começo novamente, mas que triste, só restou lembranças do que fora um dia amor, e hoje, é saudade.
SENTADO NO PORTÃO
Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.
Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.
Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.
Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.
Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.
Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...
