Se eu Fosse Algum Rei
Eu não ouso respirar. Eu não quero assustá-la. Sinto seu leve toque de pena em todos os lugares. Em toda parte.
Eu pensei que você queria isto para a minha vida,
Disse que queria me ver prosperar, você mentiu
Apenas me diga o que você quer de mim
Sem mais encenações, cara, a previsão diz que eu deveria apenas me permitir crescer
Sem mais luzes vermelhas para mim, bebê, só verdes, eu preciso ir
Eu desenterrei seu passado e agora sei de todos os seus passos
E eu tenho testemunhas, declarações
E tenho toda a prova
Estou pensando em você
Porque não tenho nada para fazer
Reparei que você está ganhando
E eu não tenho nada a perder
Eu sei, eu sei, eu sei que não parece a hora certa
Mas, quando olhar para trás, para este momento, eu verei que estou bem
Nunca sorri para alguem;
Nunca diga"eu te amo";
Nunca deixe rolar uma lágrima,
resultante do"me esqueça ".
A lágrima que cai no chão se evapora ,
deixando um vazio no coração .
O tempo passa, e o sofrimento se transforma em ilusão
É uma ferida incurável.
A biblia diz que nos últimos dias o amor de "muitos" se esfriariam ,eu só não imaginei que eu estaria no meio deles.
Que bom
Que você acordou
Para esse lindo amor.
Nunca mais fuja dele.
Puro e sincero
Esse eu quero
Viver intensamente.
Sem correntes.
Eu espero
Saudade imensa.
Cada dia que passa
Mais aumenta.
Linda flor
De teu beijo
Quero sentir
O sabor
Te teu corpo
O calor
Pousa e repousa
Fica ao meu lado.
Como se nunca
Tivesse
Me abandonado.
Se Eu Pudesse Te Esquecer
Se eu pudesse te esquecer,
Jamais lembraria de mim,
Desconheceria o meu próprio ser,
Se um dia eu vier te esquecer.
Se eu pudesse te esquecer,
Meus dias seriam prolixos,
Deveras vazios,
E não tinha como preencher.
Se eu pudesse te esquecer,
Tudo de bonito iria embora,
Todo meu corpo jogaria fora o cérebro,
Se ele de ti te esquecer.
Se eu pudesse te esquecer,
Ah! Se eu pudesse te esquecer,
Mil vezes de ti lembraria.
As vezes acho que sou louca,minha loucura é muito singular,na minha cabeça eu a escuto, no meu peito eu a sinto,na minha alma ela grita,implora um socorro decorrente da paixão pelo que eu criei de você.
"É eu sei , todos os dias eu olho nos olhos de quem amo e sei que um dia eles não vão mais brilhar , então simplesmente estou a valorizar".
Sou responsável pelo oque eu digo ,
e pelo oque eu faço .
Não me responsabilizo por oque você entende ;
Oque você entende ou pensa de mim é problema seu .
EU
Atrevida, curiosa, desmiolada, inconsequente, este foram alguns dos adjetivos que carreguei e talvez ainda carregue por ter uma sede enorme pelo saber, pela vontade de aprender coisas novas.
Sou sim investigativa, xereta, acotoveladora porque se eu não lutar por mim quem lutará? Vivo em um país para gigantes e esperam que me acovarde frente ao que pode me levar para frente? Mulheres lutam por igualdade há anos, e agora quando começamos a ter um pequeno espaço, expectam meus braços cruzados e deixe a vida me levar? “Ah mas você já está velha para este tipo de postura deveria estar ensinando ao invés de querer aprender”, ouvi outro dia de um cidadão que falou em tão de brincadeira, mas falou. Respondi: “verdade, não sou mais uma jovenzinha, talvez eu devesse me curvar à uma sociedade retrógrada, mas o que posso fazer se arde em mim o desejo de ter acesso ao novo, inclusive se os jovens quiserem me ensinar estou aberta também. Não são eles que dominarão o mundo?”
Esta pessoa sou eu. Múltipla, multiforme, ora cansada de minhas próprias loucuras, desanimada com às mudanças hormonais, ora motivada de mangas arregaçadas pronta para guerrear por aquilo que acredito.
Mas tenho serenado. Estou mais contemplativa, admito a diminuição da minha energia, faço uso do “você tem razão” em muitos momentos só para ser feliz, contudo o que fazer quando sinto meu coração pulsar, bater, sentir, falar...”vá, siga, conquiste, não desista”. Estes sentimentos brotam que chegam a me sufocar. A vida toda fui assim. Abdico só porque estou na meia-idade? Não consigo. Nestas horas preciso cantar e ao fazê-lo me vem: “...eu vi a mulher preparando outra pessoa o tempo parou pra eu olhar para aquela barriga. A vida é amiga da arte é a parte que o sol me ensinou, o sol que atravessa essa estrada que nunca passou. Por isso uma força me leva a cantar, por isso essa força estranha, por isso é que eu canto, não posso parar por isso essa voz tamanha”. Quando entenderem que há em mim uma força estranha que me impede de parar, saberão que tantos adjetivos desagradáveis só serviram e servem para me impulsionar ainda mais. Esquecem, sou borboleta. Uma sobrevivente!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp