Se eu Fosse Algum Rei
Se algum dia
-Se algum dia briguei por meus direitos, não quer dizer que sou ambicioso, significa que sou resiliente e luto por aquilo que é meu.
-Se algum dia eu me calei diante de alguma adversidade, não significa que sou um covarde, mas tenho equilíbrio emocional e sei ponderar as situações.
-Se algum dia abri mão de algum direito meu, não quer dizer que sou passivo, significa que sou assertivo e sei analisar quando algo pode me fazer mal.
-Se algum dia deixei parecer que sou fraco, não se engane, pode ser minha força interior me alertando que tenho que recuar para continuar vivo.
-Se algum dia deixei transparecer que sou um tolo, não se iluda, as aparências enganam.
-Se algum dia dei a impressão de ser rude, isso não quer dizer que sou agressivo, significa simplesmente que os meus direitos começam quando terminam os seus.
-Se algum dia alguma decisão minha pareceu leviana e sem sentido, não se esqueça que sou o senhor de mim, e sei exatamente o que necessito para me manter equilibrado.
-Se algum dia, por algum milagre, você conseguir me entender, vai saber que não sou a pessoa que você sempre desenhou, mas um espelho que reflete todos os seus defeitos.
Amizades se formam por algum motivo, e ficam.
Outras amizades passam, e não tem o privilégio de permanecer.
Você só pode se considerar forte quando não tiver que vença você, se você está em segundo e se acha forte, você só é um mentiroso.
Se algum dia alguém te amar
ser o seu melhor amigo
sentir raiva, te irritar
morrer de ciúmes
e se preocupar
Aguenta, não vacila, valoriza
Esse é teu amigo
Esse chato vai cuidar de você
ou de qualquer outra
Se deixar
Em algum lugar, a qualquer tempo, o deleite é possível, o regozijo é constante; o longe é perto, bem acessível.
Em algum momento da vida você vai gastar ou gastou o seu tempo amando alguém que vai gastar ou gastou o tempo dela te fazendo sofrer.
"Se algum dia te disserem que você não vai a lugar nenhum, diga que quem manda no seu destino é Deus."
02/01/21
Quando o tempo fecha sabeis que irá chover em algum lugar, assim, vosso tempo está fechando e com ele o vosso coração. Se não houver um justo se quer a justiça virá como vem o grito do desespero e com o desespero vem a guerra.
Enquanto era solteira achava que homem algum era digno de ser seu marido. Nas festas todos eram feios, não eram ricos suficientes, não tinham atrativo algum para ela. Depois de casada com um homem correto, romântico, rico e fê-la dona do seu reino, achou que todos os homens eram dignos de serem seus amantes. - Mato-a por legitima defesa a minha masculinidade.
De seu ex-marido.
"Bilhete encontrado junto a um corpo estirado ao chão sem vida."
Se não somos como alguns que são sortudos comendo frutas, mas plantando pedras, não reclamemos ao colher pedras sendo nós os responsáveis pela plantação.
Cuidado ao bater à porta
Sem antes ter certeza
da escolha certa
O futuro é e sempre será
Um lugar muito escuro
Repleto de Estradas desertas
Pra quem sabe viver o presente
Cuidado ao fingir interesse
Com algo que realmente
Muito pouco ou nada te importa
Cuidado ao descer as escadas
Neste mundo ainda não criaram
Nada mais fácil que a descida.
A palavra falada
é igual a uma pedra
jogada no mar tranquilo
Além de não ter volta
Ela movimenta o mar inteiro
sem que você
nem ao menos perceba
Cuidado com aquilo que fala
Cuidado ao viver
Cuidado com a vida
A vida, apesar de ser bela
Continua e sempre será
Singular e intransferível
E é bem complicado vivê-la
Porém, não há nada pior
Que deixá-la passar e não viver
Nesta estrada da vida
Olhe sempre pros dois lados
e a viva
Mas tenha cuidado.
Edson Ricardo Paiva
Quase sempre, quase nunca
quase perto, quase certo
quase morto, quase torto
todo dia
Quase euforia
Quase nada
madrugada
Quase durmo
Quase dia
Quase euforia
Quase ria
Quase vejo
Quase encontro
uma saída
Quase ensejo
Quase despejo
Quase pego
quase cego
Grana, grito
São duzentos anos
de filosofia
Quase rio
Quase todo dia
Quase dia
Quase poesia
Quase riso
Quase garantia
Quase perto
Quase que eu não via
Quase canso
Quase danço
Quase bato
Quase apanho
Quase temo
Quase tema
Quase bala
Quase bela
Quase minha
Quase dela
quase infarto
Quase deserto
Quase digo
Quase chamo
Quase amo
Quase digo
Quase brigo
Quase calo
Quase falo
Quase abismo
Quase mina
Quase rima
Quase riso
Quase todo dia
Quase dia
Quase garantia
Quase rio
Quase todo dia
Quase dia
Quase poesia.
"Em algum lugar do mundo, existe uma alma sentindo a sua falta fazendo preces para te encontrar logo...."
☆Haredita Angel
27.05.2014
