Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 254575 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

⁠A vida é uma soma e não subtração. Se fosse uma subtração, nascíamos velhos e morreríamos bebé.

Inserida por EneioPereira

Se criar trocadilhos fosse uma modalidade olímpica, meu marido seria medalhista.

Inserida por pensador

⁠A felicidade
Se ela fosse algo material, compraríamos.
Mas não é!
Ela, de vez em quando nos visita e logo vai embora;
Onde será mesmo que ela mora?
Provavelmente, nas almas que amam ela fica por mais tempo;
Nos corações correspondidos também!
Ali ela mora com mais frequência e períodos maiores.
É felicidade, você bem que poderia ser minha;
Mas é impossível tê-la na plenitude, ainda que me esforce.
Enquanto isso, você vai ficar por aqui, por ali, por lá;
Mas por favor, não se esqueça de vir de vez em quando me visitar!

Inserida por JorgeTolim

Pensei que você fosse uma história de ninar.

Inserida por pensador

⁠Dia do trabalho
Se trabalho fosse honra,
Mesmo burro era honrado,
Boi de carga era prefeito,
Jegue era deputado,
O cavalo, com todo efeito, era médico formado.

Inserida por RosiBarreto

O significado da palavra AMOR na linguagem científica, é como se fosse uma frequência do resultados das leis da Matemática, Química e Física que tem a obrigação de esclarecer respostas, nada mais é do curiosidade pelo desconhecido coberto de enigmas para ser desvendado esse significado tão pleno

Inserida por GallykhkTrevisani

⁠Viva cada Instante como se fosse seu ultimo ato aqui nesse plano

Inserida por oliceamorim

⁠Devemos olhar a vida com se fosse a cauda do pavão . Abre-se em forma de leque para colorir o mundo.

Inserida por IvaneideHenrique

⁠Tem Dias Que Precisamos Viver Como Se Fosse O Último, E Nada Mais Além Disso.

Inserida por Cicerogomessilva

⁠Viva cada dia como se fosse seu último e você desenvolverá um grande respeito pelas oportunidades.

Inserida por Dromedariono

⁠ O domingo termina silencioso, como se tudo fosse um segredo e a noite lenta e enigmática me conduz às emoções mais profundas, as mais remotas, as densidades de todo sentimento e ressentimentos; chega um momento que tudo começa a se esvaziar e um buraco negro parece que ocupa todo o nosso universo interior, mas tudo deve ter um sentido; 'tudo tem um sentido'' grita um astronauta perdido nestas profundezas. é só um domingo que passa; isso pra quem não tem sensibilidade, pra quem percebe a violência se avolumando, o caos denuncia um apocalipse onde a humanidade é algoz de si mesma. descasquei uma banana, escrevi alguma coisa, mas os diálogos são sempre reticentes; o que pensam de mim não devia me perturbar tanto, mas não bloqueio essa inconveniência, nem disfarço a perturbação. algum dia vais compreender toda essa introspecção que me faz sorrir sozinho e todo o efeito desse silencio de alguns palmos e poucos minutos de espera... ah, eu não devia sonhar tanto, mas é isso que me mantém vivo, apesar de aumentar-me os pecados. "as manhãs ensolaradas têm menos brilho que a tua presença" Cecília talvez tenha algum poema com frase semelhante, mas essa é a marca legítima de um poeta romântico e anônimo; as paixões, os sonhos, os ideais me encantam; então imagino o sol caindo lentamente no horizonte, dourando nuvens esparsas num outono qualquer, alguém confidencia: "eu te amo". Deve ter acontecido muitas vezes, e muitas vezes ainda acontecerão; mas a mais bela das confissões fica presa num silencio obtuso, impressa num olhar piegas e insistente; pode parecer paradoxal, mas num mundo de zumbis também existiam anjos; e, a partir das quatro da tarde todos que passam em direção à praia, vão à cracolândia; era o que se passava na minha cabeça, e desde então o número de pedintes aumentava consideravelmente. A senhora com a camisa do mais querido do Brasil foi chegando, falando com as pessoas coisas que eu não ouvia com exatidão, mas já imaginava, era mais uma entre os pedintes que apareciam naquele horário; não tinha aspectos assustadores, mas só o fato de pedir já assustava, principalmente naquele horário. Falei-lhe em espanhol na tentativa de não ser compreendido para me livrar daquela inconveniência; ela respondeu e continuou falando em espanhol; me disse que era professora de história, e geografia, mas que tinha se contaminado com as drogas e então vivia daquele jeito. Falei-lhe de Deus, da Bíblia, dos preceitos cristãos; mas aquilo só detonava o que eu pudesse ter de esperança na humanidade; se as girafas que eu via na Quinta da Boa vista tivessem um pouco de sensibilidade, provavelmente elas se enforcariam, mas onde encontrar cordas e árvores resistentes para suportar o peso de uma girafa; e os ele
fantes... os elefantes jogar-se-iam do cristo redentor. Jocasta na varanda do nono andar, certamente contemplaria os moinhos de vento em Amsterdam, nem sei se seu nome é Jocasta, assim a chamo, porque de Jó ela nada tem, e casta ela não é; e como alguém de um condomínio em Belford Roxo contemplaria as flores de Amsterdã, só alguém muito distante, Jocasta; isso se ela não estivesse pensando em... meu Deus, melhor nem conjecturar essa hipótese. O "Dia" se encarregou da manchete: "jovem de 19 anos voa pra morte".
A segunda-feira chega lenta, consigo um poema e ainda sonho. Vejo a professora de história na escola onde o meu netinho leciona; parece que nem tudo está perdido, nem tudo está perdido; mas temos muito o que se procurar, temos muito o que se procurar dentro do que temos noção do que se tem de fazer e do que ainda não temos noção do que se deve ser feito. mas entre os folhetins, entre uma e outra viagem espacial, entre novelas que vão e vem, e renovam amores e remexem as saudades, descobertas, epidemias, pandemias; aparece esse feeling que ainda não tem rótulo, mas nos deixa alados e sonhamos, sonhamos, sonhamos... até que chega a nave... percebo a libélula, um alien assustador... eu tenho medo.

Inserida por tadeumemoria

Se a morte fosse a opção mais fácil, não teria tanta gente viva⁠

Inserida por JoiceAL


Deus criou a boca como um lugar de poesia e de harmonia, mas desejava que essa boca fosse preenchida com as cores e os sons dos jardins. Desejava que a boca fosse repleta das fragrâncias das flores, das melodias dos pássaros e dos aromas das frutas. Ele queria que a boca estivesse repleta de beleza e de vida.

⁠Se uma sociedade permissiva fosse o modelo ideal para humanidade como sugerem os progressistas, Deus não teria dado 10 mandamentos, mas 10 sugestões.

Inserida por VerbosdoVerbo

Achei que o medo fosse o preço da realeza.

Inserida por pensador

⁠O pensamento do ser humano é como se fosse uma área quadrada limitada e para haver evolução, é necessário ir além dessa limitação.

Inserida por jsmj

Não existe nada mais pobre do que a ostentação. É como se o dinheiro fosse a única coisa de valor que você tem.

Inserida por gabrielp13

⁠Estava perdido quando te encontrei
Talvez fosse mais fácil ter ficado ao seu lado para me encontrar
Eu te faria muito feliz e por muito tempo te ver feliz foi mais que suficiente
Até que um dia acordei e me perguntei se você seria feliz sabendo que eu não sou
Então deixei você me ver
Depois vi o quão grande seu amor era
Você estava disposta a ser infeliz por mim
Eu não podia permitir
Deixá-la ir foi a coisa mais difícil que já fiz
Li em algum lugar que amor também é abrir mão
Se eu te segurasse você corria o risco de não saber quem você é
Assim como eu não sei quem sou
Ser tão insuficiente é a dor mais importável que preciso suportar
Te vejo agora com ele e sei que fiz o certo
Veja como está sua vida agora
Perceba a sensação boa que é chegar em casa e saber que tem alguém que não vai te machucar
Me diz
Eu não fiz o certo ?
Você é mais feliz sem mim
Não por que você tem ele mas por que você tem a si mesma
Continuarei em meu caos
Em busca do meu eu
Errando tantas vezes que mal consigo respirar
Mas pelo menos você não está mais ferida
Pelo menos não tenho que acordar e ver seu rosto decepcionado
Se perguntando se algum dia teria forças para me deixar
Não estou arrependido
A dor é só minha
Assim como eu por muito tempo ainda serei só seu

Inserida por Solitude777

⁠Provar a liberdade do acaso como se fosse a primeira vez.

Inserida por mafeprobst

⁠Se você fosse cem vezes pior do que é, seus pecados não seriam páreos para a misericórdia dEle.

Inserida por nicolasso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp