Se eu Fosse Algum Rei
Se cada palavra fosse um passo em sua direção, escreveria um livro a mão, só para estar ao seu lado e entregar meu coração.
Sentada na praia, ouço as ondas do mar
como se fosse um murmúrio,
um grito,uma dor, um suspiro,
do fundo deste mar infinito que é
esta nossa alma aflita de sofrimento
sentido, calado ,onde perdemos a razão,
o sentimento, o desespero,
dos murmúrios do nosso corpo,
arde como o fogo que nos
consome na mais vasta solidão,
escuridão fechada a sete chaves
onde as chaves perdidas neste
mar profundo e mais tenebroso medo que
temos de perder a alma de nós próprios
Sentada na praia ouço
as ondas do mar,uma melodia
como se fossem anjos a cantar,
bendito Deus que nos deu
uma alma,um coração,uma razão,
uma vida,um amor,uma família
filhos e irmãos para amar..bendito Deus .!
Um momento único com cada música, como se ela servisse para mim, como se fosse escrita para mim!
Pensamentos inoportunos que deveriam ter sumido de minha mente volta com força maior ainda, é o momento que não consigo segurar! O sentimento vem as lembranças também!
O que seria de mim sem a música?
De verdade mesmo eu acho que nada, seria um garoto vazio e triste!
E ao tiver meu corpo todo paralisou achei que nunca mais fosse voltar para mim e quanto mais você chegava perto, menos eu sentia meus membros, você se aproximou e passou delicadamente seus dedos sobre meu pescoço, botando para o lado meu cabelo, beijando lentamente meu pescoço, em questão de segundos sentir meu corpo todo estremecer, era uma sensação maravilhosa nunca sentir algo parecido a isso, você sabia me conduzir de forma inexplicável era como se eu estive sobre hipnose, ambos sabia que não podia continuar, você não iria se segurar por muito tempo, você já não era aquele homem que eu tinha conhecido a meses atrás você tinha se tornado um estripador, mas quando você estava comigo tudo era diferente era como se eu soubesse que você teria cura, e quando lhe pedir para que ficasse você se foi sem ao menos dizer uma palavra, “Se é pra ir embora, que vá, mas vá logo de vez.
O POETA
Sou o poeta que canta as lembranças de outrora
Como se o momento presente fosse apenas o começo
Dos longos caminhos que passei até chegar agora
Na mesma estrada que tive preso por vontade
Embora o que mais queria era viver intensamente
Cada dia como se fosse o último brilho da luz
De um sonho, de um coração que se manteve ausente.
Hoje sou o poeta, cantando as alegrias vividas
Mesmo que a lua e o sol não se cruzem jamais
E as estrelas não brilhem igual no mesmo ceu.
Mesmo assim sou aquele poeta que vê no amanhecer
A esperança de um novo dia, um novo sonho, um novo amor
Daqueles que deixa rastro por toda estrada que passa
Mostrando que muitas vezes ser feliz é não ter medo de arriscar.
Amanhã olharei para trás e verei o poeta que fui
Sonharei com cada momento que despertei em mim
A vontade de chegar ao fim da estrada da vida
Sem temer ou se preocupar com alguma ferida
Talvez ficada no passado viva sem cicatrizar
Depois de tantas loucuras que expus o coração
Que frágil e sem pensar, quase que teve seu fim.
Amanhã sim, olharei para trás com outros olhos
Daqueles que enxerga além do horizonte azul
E sabe que nada mais é melhor do que viver
Sentado na varanda olhando a vida passar
Como a rosa que desabrocha em meio aos espinhos
E embeleza a relva e os campos do pensamento
Para dizer que alí foram os sonhos de um poeta.
Você acorda com tragedia é uma bosta, você passa o dia inteiro pensando... E se fosse comigo, um amigo meu, um filho, ou ate mesmo se fosse um inimigo... Não é porque eu desejo que paguem por todo mal, que quero que eles morram de uma forma tão desesperadora, sem fé e desesperados. Tem mortes que ninguém merece !
É dor e sofrimento mais que o nescessario para qualquer filho de Deus !
Queria dormir e que quando acordasse tudo fosse diferente, pois não me dou com essa gente que só pensa em lucrar, queria acordar e viver em um mundo bem melhor e seguir sabendo que não estou só perambulando pelo caminho, queria poder respirar um ar puro e me sentir puro fazendo o que é certo fazer, queria poder andar por ai sem ter que me preocupar com a hora de voltar pra casa, queria poder ter asas e voar na imaginação e crescer mais lentamente e ouvir sempre o coração e não me preocupar com a dor da perda ou da partida e saber partilhar da vida o que há de melhor em mim, queria poder estar presente em todos os momentos e ser lembrado quando estiver ausente, queria ser diferente, mas queria tudo igual e como que num passe de magica vivesse sempre a dormir e acordar na realidade desejada e sentir dentro da alma que mesmo de olhos abertos posso sonhar.
Se todo o sentir fosse libertado O mundo teria a fisionomia de um coração.
Eliani Borges & Poesias
23/03/2013.
Mesmo se fosse aquilo que me faz mal,
ou qualquer tipo de veneno letal,
que ao proferir já até sinto o sabor,
sendo assim o último esse doce amor.
E poder concentrar em mim essas doses exageradas do teu beijo,
saberia que de ti é real esse meu imenso desejo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp