Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 256922 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

⁠As vezes pergunto para a minha insanidade, se existe algum remédio que cure minha alma.

Inserida por EltonNabis

⁠Existe uma similaridade entre a pena e o elogio.

Por mais diferentes que sejam em algum ponto eles desejam agradar o outro porém um traz o veneno e o outro o antídoto.

Entendo que elogiar alguém, sem cinismo ou ironia, é sempre um ato de benevolência, de reconhecimento das qualidades ou benesses do outro e trás como consequência um sentimento gratificante e engrandecedor.
Por outro lado a pena, que pode ser genuinamente triste, não trás benefícios a vítima endereçada. Sim vítima, pois a pena chega a ser uma agressão se pararmos para pensar que ela está aliada a um julgamento. Aquele que sente a tal pena sente por que julga que aquela pessoa não merece aquela situação e que sua vida é, por auto apreciação, melhor do que a do outro.

Exemplo: aquele que está no sol não sentirá pena de outro no sol pois ambos suportam o mesmo calor mas aquele na sombra julga que no sol é pior e aí sim sentirá pena do outro.

Nesse raso exemplo podemos ver que em nenhum grau aquele que é vítima da pena teve algum benefício mas do contrário teve apenas o julgamento de outro e o outro, que neste caso é um algoz, também não teve benefício nenhum exceto a auto apreciação da sua vida e trás como consequência para a vítima de sua pena o sentimento de inferioridade e lhe dando ainda mais motivos para ser uma vítima de tudo isso o que pode levar alguém a olhar para o abismo.

Elogie sempre que couber, sinceramente!
E nunca sinta pena de ninguém.
Quando ver alguém precisando de ajuda ou numa situação triste não atrapalhe com seu julgamento, ou ajude ou deixe que ele passe.

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠⁠Quando me distanciei da loucura dos aflitos, percebi como a vida pode ser mais leve.
Por algum momento conseguiram me fazer mal, mas algumas verdades são universais, uma delas é a premissa que o amor vence no final. No meu caso venceu.

Inserida por rafael_fioratto

“⁠Jamais espere reconhecimento por algum feito!
A maioria das pessoas não irá lembrar que em algum momento você estendeu sua mão quando precisou.”

⁠Todo sacrifício traz algum benefício. Todo transtorno traz algum retorno. Toda circunstância traz alguma experiência. Vamos em frente!

Inserida por Odairalves

⁠A cada dia, deve-se colocar algum tijolo na construção do edifício da sabedoria.

Inserida por heldersenadesousa

⁠Preconceito e consciência

Você assumiria que tem algum tipo de preconceito?

Você estaria disposto a promover uma mudança de pensamentos, de sentimentos, de intenções, de palavras e de ações com relação aos preconceitos que você carrega em si e que as vezes te incomodam por percebe-los?
Talvez está seja a única maneira de não se viver com preconceitos, encarando o problema de frente.

Inserida por VandaAlves2707

" O mal que fazemos, pode trazer algum ganho mas, quando voltar vai chegar em dobro,"

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠“Seu sofrimento lhe lembra de Jesus
Por isso se põe a rezar
Tamanha Sua dor na cruz
De algum lugar Deus o ouvirá.”

Inserida por rosellepaiva

⁠"Nunca, em momento algum, esqueça que você é tremendamente
abençoado."

Inserida por marcioalves

''O Encanto do Perder''
essa vida anda mesmo
me pregando peça
e já há algum tempo
que estou caindo em todas elas

sempre após cair em uma
eu ainda ficava aliviado
pois quando eu era pequeno
ganhei um bracelete
e eu sempre o levava para todo lado

vivia com ele no meu braço
e o amava mais que tudo
e sempre após me machucar
eu olhava para ele
e de alguma forma me trazia conforto

porém com o passar do tempo
ele começou a ficar torto
a cor do bracelete já havia desbotado
e por um momento até cogitei em ficar louco

mas ao me acalmar eu pensei melhor
que mesmo ele tendo se despedaçado
graças a ele aprendi
a lidar com acontecimentos
de forma melhor.⁠

Inserida por cazzubat

⁠ e se em algum momento houve motivos para chorar é possível que também houveram motivos para sorrir pois na vida teremos muitos motivos para rir e chorar mas Se pudermos rir mais do que chorar então a vida será bem mais alegre

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Ninguém só é melhor do que ninguém, melhorando dia a dia para em algum momento ser alguém melhor que o dia que passou para si mesmo e para os próximos, de forma diminuta, mas muito importante. Se é que exista dia depois de tanto tempo, quase invisível na memória imortal.

⁠A empresa pode despedir um profissional por algum motivo.
Mas, o brilho que ele plantou na empresa,jamais será ocupado ou tirado.
Porque o brilho de luz é: solidário, é humilde, é sábio, é comprometido...
Lembrando é muito especial.

Inserida por adenir123

⁠Vou te dizer o que senti:
Como fiquei triste, como machucou.
Como achamos que seríamos de algum valor.
Como isso me deixou assustado, nunca pensei sentir tanta dor.
De todos os momentos que vivi, esse foi o que mais me amedrontou.
Tudo o que eu precisava dizer, eu disse.
Chorei deitado feito criança, as lágrimas embaçam a minha vista.
Mas vi o sol nascer no seu sorriso, e vou guardar essa imagem no meu coração,
Para que ela nunca perca a cor e me traga esperança.
Pois sei que tudo muda, e já não vai mais ser como antes.

Inserida por Lenini

Um dos maiores problemas da geração atual é estar convencida de que ser desocupada merece algum tipo de premiação ou benefício.

Inserida por carlos_dourado

⁠Em algum momento da existência humana
Nós aprendemos a matar
Antes de nos alimentarmos...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Em cada dia um sentimento diferente, é que desejo para tanta gente;
E paro algum momento e escrevo em forma de oração, pedindo para que o dia seja de livramento, alegria e realização;
É que me vem o sentimento de alegria, quando eu expresso-me sinceramente o meu comprimento de

Bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O bajulador é uma pessoa insegura na qual reconhece sua incapacidade de realizar algum e para conseguir seu objetivo é capaz de idólatrar quem possa servir de degrau.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Fazer arte não é fazer algum vulgar.
É trabalhar com a imaginação das pessoas para que busque o raciocínio lógico dos acontecimento presente.

Inserida por valdirene_pereira