Saudades de Quem Partiu
foi só delírio
Me vi chorando
por saudades
por inveja
por remorso
Pelo desnecessário
Mas que estava lá
Mas que aconteceu
Não posso fingir
Não posso negar
Me vi fazendo coisas
que eu nunca faria
tentando não ser mais eu
tentando não ser mais sua
engolindo meus princípios
engolindo meu amor
Me pego vendo molduras
vazias
assim como meu coração
eu não percebi
eu colaborei
eu me vesti de forte
Justo eu, a mais fraca
Me vi apagando fotos
mas não consigo apagar
não consigo te tirar da minha mente
E as lagrimas lentamente
Preenchem meu altar
Aparecem no seu lugar
me arrependo
me arrependo
me arrependo
Me arrependo...
te procuro em outros lugares
em outros corpos
em outros amores
em outros momentos
Eu não vou encontrar
Eu tenho certeza disso
Sei que vou me machucar
mas o que tenho a perder?
Sinto que nunca vou superar
E que posso fazer isso amanhã
Como eu fiz ontem
E desfiz hoje na manhã
E você sempre aparece
pertinho de mim
Me cruza o caminho
Sem nem me olhar
A indiferença
A angústia
Me conhece melhor do que niguém
Mas é um completo desconhecido
Sinto saudades
Do seu cheiro
Do seu toque
Do seu amor...
Eu sinto nada
E sinto tanto
Sei que é melhor assim
Mas por quê?
Queria que fosse meu
Pra sempre meu
Como você prometeu
Como você me enganou
Foi só plavras
Foi só momento
Foi só delírio
Foi só paixão
E assim do nada
Se tornou nada
Sangrando
Sinto saudades das palavras que não foram ditas,
Sinto muito pelo silêncio nostálgico do tempo desta vida.
Sinto a lembrança perdida, no ato do pensamento bandido,
banido e retido nas fronteiras do invisível.
A saudade é uma arma que não discrimina o tempo não vivido
relata, reclama, cobra da memória as experiências
inventadas pelo coração, emoção.
Sinto por mim, sinto por ti
a perda, o dano, a solidão
o engano.
"Saudades daquele tempo."
Quantos de vocês já se pegaram pensando ou falando isso? Saudades daquele tempo. Foram momentos mágicos pensando nisso hoje, e foram, o sabor da vida era outro, sem malicia, sem a correria de hoje, pé no chão, tudo era lindo e engraçado, mas tinha também os porquês, sim tinha porque, porque o mundo também já mostrava a sua cara, saudades dos tios, avós, reunidos na sala, contando sua historias, suas bravatas e historias horripilantes vividas por eles, crenças no oculto, superstições, quando ouvíamos essas histórias sobrenaturais, nesta noite quando íamos dormir cobríamos a cabeça com o lençol ou cobertor de tanto medo, mas não víamos a hora de ter outra reunião dessas, todo mundo feliz mesmo cada um com suas imperfeições e fraquezas, mas era bom, era uma festa pois tinha : doces, pipocas e outras guloseimas que nossas tias ou avos faziam , saudades daquele tempo, triangulo, biroca, burcão de burica ou bola de gude ,pique salva, pé na lata, jaracatha, paia ou chumbo, rela-rela, estilingue, papagaio , capucheta , ai conhecemos a escola, novas amizades novas descobertas, paixões, saudades daquele tempo, éramos loucos para fazer 18 anos, há se a gente pudesse parar ou voltar no tempo, saudades daquele tempo.
Carlos Roberto Peres Martins 7707888.
E vai ficar lembrança, se não ficar lembranças, ficarão saudades e elas vão doer , vão machucar , vão nos tirar o ar..mas veja pelo lado bom .. se deixou saudade porque tocou a alma , tocou o coração.. se deixou saudade é porque valeu a pena ..e se valeu a pena .. valeu o risco , valeu o minuto, a vida , valeu o dia ... valeu o suspiro , o respiro ofegante , os olhos fechados, valeu cada segundo sentido , valeu cada toque , cada tato, valeu cada digital ,cada toque ..
Saudades de você!
Saudades de te abraçar, de sentir seu coração batendo no meu peito, saudades da sua voz entrando nos meus ouvidos; como sinto sua falta!
Falta de respirar o ar que sai dos seus pulmões quando nos beijamos, falta do seu sorriso alegrando o meu, falta do seu cheiro perfumando o meu ambiente, a sua falta me enche de saudades de você!
APENAS JOÃO
Hoje senti saudades de você. Voltei minha mente pro ano em que nos conhecemos. E tudo é ainda muito nítido: o quiosque onde lanchávamos, o filme da nossa 1ª tatuagem, o livro da nossa 2ª tatuagem, as noites frias aquecidas por um chá de camomila junto à janela, o abraço quando você chegava do trabalho, meus beijos no teu corpo quando eu saia pro trabalho, nossos corpos perfeitamente encaixados nas noites que dormíamos juntos...
Sim, chorei descrevendo estes momentos ainda tão latentes em mim. Parece que você irá me resgatar a qualquer momento e me dizer que me ama como nunca amou ninguém.
Eu queria tanto sentir teu cheiro de novo, e pousar minhas mãos no teu ventre, e entrelaçar meus pés nos teus, como se fôssemos romper a matéria, tornando-nos um único ser. É isso que sempre fomos e sempre seremos: apenas João.
Saudades de olhar apaixonad(a)
Saudades de sentir o calor do corpo
Saudades de abraçar apertado
Saudades de sentir o cheiro na pele
Saudades de beijar intensamente
Saudades...
Saudades...
Das risadas...
Dos abraços...
Das conversas...
Dos momentos de paz...
Dos olhares que não precisavam de palavras...
Saudades de momentos que foram tão perfeitos que,
quando comparados ao fim tão trágico que tiveram, chego a duvidarque de fato existiram.Minha mente convence-me de que tudo não passara de um mero sonho.
O passado trás saudades e remorsos, escolha qual te acompanha no seu presente e orienta sobre seu futuro.
Um dia desses eu estava bem nostálgica... Senti algumas saudades, de coisas simples, como tomar um café com uma amiga, dar aquele abraço apertado, passear sem medo. Desde o começo dessa pandemia que só saio para o que é extremamente necessário. Senti outras saudades também, a dos sonhos adiados.
Mas uma voz amiga me lembrou: Gratidão, você está aqui! As dores da saudade se tornam menores diante da gratidão. Nesses meses de pandemia fui acometida por algumas curas, da alma. Outras seguem em processo de cura. Também o medo que me aprisionava cedeu mais espaço para a fé, mas não para o descuido. Na verdade ela já me cobria. Mas descobri uma força maior, experienciei o amor do Pai mais intensamente. Não que Ele não estivesse presente antes, e não que eu não o tenha percebido em outros momentos, pelas graças e milagres, mas obtive uma percepção maior do Seu amor. Sinto mais Deus em mim. Às vezes, cegos pelos medos e dores, não o sentimos ao nosso lado. Às vezes não entendemos Seus propósitos, mas somos pequenos demais para entender. O que precisamos mesmo é ter fé. E confiar que nada foge ao controle de Deus. Mas nós realmente precisamos fazer a nossa parte.
Quanto às minhas saudades, estou transformando-as em luz, ressignificando-as e enviando preces para aqueles que nessa pandemia sofreram duras perdas. E cada vez que vejo alguém perder as esperanças no Pai, eu sofro e penso: Não! Não deixa de acreditar, Deus está aí, sinta! A dor do outro é minha também. E eu oro por pessoas que nem sabem. Vamos criar uma corrente de amor e fé, no silêncio de nossas casas. Vamos ser gratos e elevar nossos pensamentos em prece pelos que sofrem. Vamos cuidar das nossas dores também, entregando-as a Deus.
Que sejamos curados, supridos, aliviados. Que também nos transformemos em pessoas melhores. Que saibamos plantar no solo sagrado da vida as boas sementes, para que nossa colheita seja farta e justa. E que lembremos sempre, Deus tudo vê.
Paz e luz para todos.
Eu sinto saudades de uma pessoa que me fez muito mal… como lidar com esse sentimento?
Cuidado: nem tudo que você deseja te faz bem. Carência cria afetos imaginários.
É perfeitamente possível amar algo (ou alguém) que nos faz mal. Mas nem tudo que desperta nossa saudade merece atenção.
Autocuidado significa aprender a dizer adeus, mesmo quando isso é a última coisa que nossas emoções desejam.
Cada passo que você dá, correndo atrás daquilo que te faz mal, destrói um pedaço da sua autoconfiança.
A vida é curta demais para derramarmos nossa dedicação em busca daquilo que nos fez mal. Nem todo desejo é merecedor da nossa energia.
tô com saudades de ti
não consigo mais tentar
então esse será o meu fim?
tudo o que parecia um começo era apenas um fim
eu tenho tanta coisa para te falar
eu poderia sim te ligar, mais tenho medo de você recusar.
Tou com saudades tuas. Mas desta vez não te forçarei a aparecer, darei-te o tempo que precisas. Te amo
Quem sabe no caminho da saudade
os nossos pensamentos encontrarão
e falaremos das mesmas saudades
e das lembranças de um tempo bom...Liko Lisboa
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Mensagens de luto pelo pai expressando a falta que ele faz
- Saudades
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- 83 frases de Deus cuida de mim para tranquilizar a alma
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória