Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47222 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Um dia, quando o tempo tiver curado as feridas e a distância tiver trazido clareza, você vai olhar para trás e entender o tamanho do amor que deixamos se perder no meio das brigas e das desconfianças, mas espero que também veja a gratidão por termos crescido, aprendido e seguido em frente, cada um no seu caminho.

Diérese
A saudade é um ditongo
na gramática eu constato.
Mas faltando-me a sílaba
a transformo em hiato.






De José Alberto Lopes

Você levou meus sentimentos e só me deixou a saudade.

Uma melodia distante começou a ecoar em sua mente — fragmentos de uma antiga canção, perdida no tempo, transmitida talvez por ondas de memória. As palavras se misturavam ao som do vento e ao pulsar do próprio coração.

A distância de quem amo
Sempre me foi letal
A abstinência não diminui
Apenas amplia
Da forma mais dolorosa
O sofrimento.

Não me leve a mal, eu amo ficar sozinha
E não desejo tapa buracos
Muito menos relações falsas
Nunca fui do tipo carente.
Hoje, nem mesmo desejo
Outro corpo para um breve aconchego.

Mas o silêncio e a distância me envenenam
Matam mais do que tiros no peito
Pois quando penso, ela domina meus pensamentos
Pois quando sonho, ela sempre está presente.

Não estar aqui, nunca me impediu de estar com ela
Se, no perigo, a sinto
E até os meus demônios amam ela
Como eu poderia simplesmente esquecê-la?

Já a vi de tantas formas...
Nesta vida e em tantas outras
Onde sempre fomos nossas
Mas ao me levarem encarcerada
A perdi para sempre.

Talvez, em outra vida, a veja
Talvez por isso queira pular o tempo
Mas só o que sei é que, não poder amar
É o que verdadeiramente destrói por dentro.

Antes ama-la do que nunca tê-la.
Antes vê-la quebrar meu coração do que nunca poder toca-la.
Antes morrer para estar ao lado dela
Do que viver as mentiras do mundo moderno.
- Marcela Lobato

Já não me encontro no amor ou na dor. Na saudade ou no vício. Na espera ou na vontade de algo melhor.
- Marcela Lobato

Já não me encontro no amor ou na dor. Na saudade ou no vício. Na espera ou na vontade de algo melhor. Não há razão ou sentido. Tudo pelo que vivi, hoje são flores mortas em um jardim sem vida dentro de um cemitério abandonado, frio e amaldiçoado. Não resta nada pelo que viver.
- Marcela Lobato

Cada coisa não dita gira e ecoa no vento. Cada grama de saudade destrói por dentro. Não quero mais fingir estar tudo bem, ou esconder a intensidade que avassala o peito. Há uma década meu maior desejo é apenas um.
O frio que congela engole o meu corpo e me lança ao abismo. Eu peço a luz que me deixe apagar. Que não seja preciso conhecer o inverno. Que a noite me leve, como vênus leva o sol. Se não há uma saída desse labirinto, que eu não precise mais caminhar nessa prisão.
- Marcela Lobato

Saudade...
Que saudade bonita
Dos anos de juventude
Das baladas nas casas dos amigos
Dos sorrisos genuínos
Da liberdade e do sonho
Do primeiro beijo...
Nas névoas do passado
Minhas memórias me aconchegam
Ah que felicidade... era destemida,
De sofrimento não sabia
De peito aberto encarava a vida,
Sou resultado das minhas escolhas
Umas boas outras não sábias,
Mas sou o que sou
E agradeço ao Criador...
Cada dia uma nova oportunidade
Pois a vida é uma raridade
E deve ser valorizada...
Cada respirar é uma dádiva
Pois cada momento pode ser o último
E um dia seremos lembranças...
Que essa lembrança seja boa
E desperte sorrisos nas pessoas!

Todos os dias eu aprendo a lidar com a ausência e com a incerteza.
Não é fácil sorrir quando uma parte de mim está tão longe, em um lugar tão difícil.

Mas eu sigo firme.
Porque além da dor, existe um orgulho que me sustenta e um amor que me mantém de pé.

Dra. Érica Alvim Lyra

Quem sou eu

Eu tenho me perguntado quem sou eu, e a resposta veio quando eu superei, ausência, tristeza, saudade e a maldade do tempo. Sei que sou pouco para uns, mas sei que sou muito para outros, mas a cima de tudo! sou o suficiente para mim mesmo.

Você é a pessoa certa!


Sabe quando a saudade aperta
e o peito vira prova, não dúvida?
É prova social do coração: todo mundo procura,
mas só nós dois encontramos.


Você é a pessoa certa.
Não dessas que passam.
Dessas que ficam.
E eu torço, escolho e protejo para que permaneça fiel,
porque escassez mora no fato de que alguém como você
não se acha duas vezes na vida.


Eu antecipo um futuro grandioso.
Consigo ver a cena: nós dois rindo de bobeira,
vencendo juntos, colhendo o que hoje é semente.
Isso é visualização. É compromisso com o amanhã.
Não é sorte. É decisão.


Então reciprocidade: eu te entrego meu cuidado,
minha lealdade, meu tempo inteiro.
E autoridade eu dou ao que sinto,
porque esse amor sabe onde quer chegar.


Saiba que é isso que desejo à nossa história, meu amor:
pertencimento sem medo, consistência sem jogo,
urgência de viver tudo agora,
porque o grandioso já começou
no instante em que eu te escolhi.

A vida é um eterno cemitério de saudades...⁠

⁠Às vezes fico com saudade
De momentos que eu ainda não vivi
Às vezes peco na vontade
De sentimentos que eu ainda não senti

Te vejo nas paredes dos hotéis
Eu vivo interpretando papéis
Às vezes não sei mais quem sou
Me deu vontade de voltar

Pois eu sei, que você quer viver comigo outra vez
Que você quer viver ao lado meu, até a luz do sol se apagar

Se tudo que você oferece não for o suficiente; ofereça ausência.


O sal não está no cardápio, mas, quando não está presente, faz muita falta!

O silêncio não é ausência de som, é presença de si. É onde as respostas param de gritar e começam a aparecer.

⁠Se o coração ainda queima de saudade
É porque o incêndio foi mal apagado.

“A saudade é uma das manifestações do desejo. E assim como este, ela não é falta, é produção.”
(Aparecido Galindo)

⁠“Há feitos que nascem na solidão, espinhos cravados pela ausência. Outros florescem na solitude, raízes profundas no silêncio escolhido.”

⁠“Existe um momento em que a ausência de sentido impera, e nossa vida clama por ressignificação. Uns chamam de maturidade; outros, de libertação.”