Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47222 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Nem toda saudade é de amor… algumas são só ecos do que já foi curado.

Quem aprendeu a perdoar transforma dor em distância.

O amor não é ausência de falhas, mas a escolha diária de continuar apesar delas.

O silêncio que parece proteger, na verdade constrói distâncias onde antes havia presença.

Nem toda dúvida é ausência de fé. Algumas dúvidas são o começo de uma fé mais sincera.

" ...e essa distância que não passa!"

" A ausência não educa o coração de ninguém. Ela apenas revela o que já está nele. Quem valoriza, percebe. Quem não valoriza, acomoda-se. "


Minha Mãe, Minha Saudade

Mãe, a saudade de você é imensa
Sinto falta do seu sorriso, do seu cheiro
Mas guardo comigo sua presença
E seu amor que ainda me aquece por inteiro

Suas palavras de incentivo me acompanham
E seu carinho ainda me faz falta
Mas agradeço por tudo que me ensinou
E por ter sido minha mãe tão amada

Neste Dia das Mães, te honro com respeito
E celebro o amor que sempre me dedicou
Sei que estás em um lugar melhor
E que o seu amor em mim sempre estará vivo e renovado

Mãe, te amo e sinto saudades
Mas sua memória sempre estará presente
Obrigado por ter sido minha guia
E por ter me amado tão intensamente.

Saudade daquele abraço apertado, daquele em que a alma exala o seu perfume.

Saudade da 88

Um suspiro, e a lembrança da goiabeira — aquela cujas folhas secas forravam o chão do quintal, enquanto apenas o brilho da lua e das estrelas testemunhava a magia do amor. Lentamente, em esteira, a mente do ontem e as lembranças invadem, sem pedir licença, o meu hoje. Saudade da 88!

Entre Órion e a Saudade

Eu o via como um menino,
daqueles que não querem crescer.
Carinhoso, um Peter Pan.

Ele prometeu me mostrar a constelação de Órion,
visível a olho nu — um presente do universo.

Certo dia, disse-me que, quando a saudade chegasse
e a noite estivesse em prantos,
bastaria eu fechar os olhos
para que o manto negro surgisse.

Mas que eu não me preocupasse,
pois logo a claridade apareceria,
com estrelas brilhantes e felizes.

Metamorfoses da Saudade

Você foi o culpado pela explosão de sentimentos que houve em mim.
Você foi um grande amor.

Que bom foi te conhecer… mas foi profundamente terrível e doloroso vê-lo partir.
Ainda bem que as lembranças sabem abraçar até os sentimentos sem fim.

Eu já sei: é um mistério… mas falar é inevitável — e sofrer também.

Quantos não passam por uma metamorfose sofrida e angustiante, ao tentar abraçar outros corpos e beijar outras bocas que não sejam aquela?

Há momentos em que me sinto presa a imagens e sentimentos fictícios, como em um filme inacabado, onde existe um predador sempre à espreita, com a ferocidade de um ser lupino em alerta.

Desespero… até porque “The End” nunca vem.

⁠Hoje o dia amanhece mais escuto, pois em meus olhos e em meus peito, vivo a dor da saudade!

❝ ...Não era só amizade, não era só amor...
Era saudade, alma e coração...❞

❝ ...Me encontro num mar de lembranças,
me perco em tantas buscas, saudades,
memoria. Fecho os olhos e vejo meu
passado, minha historiaria. Algumas
estampadas em dor e sofrimento. E
outras coloridas de Amor e aconchego.
Marcas na Alma de quem muito lutou
mas nunca perdeu a Fé. Saudades de
um tempo que não volta mas. Mas que
ficou gravado em minha memoria e
minha Historia...❞




--------------------------------------Eliana Angel Wolf

Que o teu horizonte seja livre de sombras,
distanciando-se de quem tenta podar tuas asas
ou questionar o tamanho dos teus sonhos.




----- Eliana Angel Wolf⁠

Hô Mãe que saudades ( Para quem não tem mais a mãezinha aqui na terra)


"Dizem que o céu ganhou uma estrela, mas eu sinto que ganhei um anjo da guarda. Você foi meu porto seguro em meio às tempestades e a mestra que me ensinou a caminhar com integridade. Hoje o coração dói de saudade, mas encontro paz ao olhar para cima e saber que seu olhar continua zelando por nós. Obrigado(a) por ser minha base, meu amor eterno."




----------- Eliana Angel Wolf

A internet tem aproximado quem está distante e distanciado quem está próximo.

⁠A verdadeira liberdade não está na ausência de obrigações, mas na capacidade de escolher como reagir a elas. Você é livre quando domina suas próprias emoções e age de acordo com seus valores. Nenhuma força externa pode controlar sua mente, a não ser que você permita.

Por que no silêncio da madrugada o eco da saudade que sinto de ti soa loucamente em mim?
Será porque somos dois estranhos que se conhecem tão bem?
Ou porque queríamos permanecer em silêncio em meio a tanto caos? Não sei, mas vejo-me aqui, revendo os pensamentos mais profundos que gostaria que estivessem enterrados.
Maldito anoitecer que me faz voltar a memória tudo que foi apagado, mas apenas uma pergunta fica ecoando em meus pensamentos:
Alguma vez amaste-me verdadeiramente?