Saudades de Quem Mora longe
Como falei nostalgia saudade dogma o vazio que só pode ser preenchido pela presença do Espírito Santo.
Se tudo que teu coração entregou não foi o bastante, entregue a tua ausência, porque é na falta que se revela o verdadeiro valor da presença; na ausência Deus mostrará a verdadeira importância do que se perdeu.
Guardo-te no silêncio da minha partida; meu distanciamento é o escudo que te forjo por puro amor a ti.
Meu guia
Metade de um todo é amor e a outra metade é saudade desse mesmo amor,
quebrado por dentro e raso demais por fora para entender os dias que ficam e os que vão,
qual a mágica para transformar uma dor no coração em sorrisos?
o pior foi receber o teu último beijo sem saber que era um adeus,
tenho a impressão que estou morando dentro de uma câmara fria e invisível,
o meu guia é a reciprocidade, um dia espero vencer esse oceano.
Puro encantamento
Pensar em você dói,
a saudade chega a causar desequilíbrio,
na consciência a conexão é presente e os sentidos se comportam de maneira extraordinária,
nas orações os motivos são meros detalhes, já os pedidos são muito sensíveis,
num instante uma pausa para o vazio, no momento seguinte uma ininterrupta viagem sobre nós,
entre sonhos e medos e entre planos e desejos, uma voz no ego é ouvida, logo um abraço protetor é sentido,
então, arrebatado pelos sentimentos anciões sou levado aos sorrisos e perfumes daquela encantadora borboleta rabo de dragão e ali me perco nos labirintos do seu doce encantamento.
Conexão que arde
Tentar esquecer uma conexão que arde é a mesma coisa que cutucar a saudade com a distância,
Um coração casca grossa é sensível a insistência do retorno, porque as ideias opostas não se separam com tanta facilidade,
Através do choro as noticias chegam sobre você e elas deixam marcas nas lembranças, então começo a montar o quebra-cabeça na linguagem do amor que apenas nós dois conhecemos,
E independente do que os meus olhos veem como arte o meu coração está preparando em silêncio na certeza do que nunca deveria ter acabado.
Como seria ?
No véu da razão o ciclo da saudade entoa sua melodia,
Nas lembranças a nostalgia,
Nas lágrimas, autonomia,
Na cumplicidade da inocência, a curiosidade de como seria se...
Sonhos não dormem
Quando eu olho para o futuro distante ainda me vejo caminhando com você,
Desejar é o primeiro passo para realizar,
Uma metade de mim abraçou o passado, a outra metade já vive no futuro, mas o meu tempo presente ainda é uma incógnita,
As memórias estão acesas e os sonhos não dormem eles pulsam firmes,
O ônibus tem um assento vazio a espera e pronto para seguir viagem.
Sem demagogia
Sem demagogia, mas já considerei a nossa distância como o fim do mundo por várias vezes,
Vamos cuidar para que nossos sentimentos não precisem mais de traduções,
Embriagado por tuas palavras eu percebi que a nossa reciprocidade combina assim como a lua combina com as estrelas,
De mim, você merece um amor seguro que traga a sensação de incontáveis vidas a frente juntos,
Ainda a tanto para abraçarmos, ainda a tanto para nós dividirmos, você tem a vocação de ser, de merecer e de me comprometer,
Seja no campo físico, no campo místico, espiritual ou que seja ainda no campo dos sonhos, eu prometo estar em todos eles pronto para receber você.
Alma coberta de enfeites,
Ego de balão inflável,
Ausência de raro conteúdo,
Ecoa sem reflexos a essência do que foram somente exageros.
Duas cidades distantes,
Dois corações tão próximos,
Duas almas a perder o juízo,
Um pensamento a ser vivido.
Te tenho
Tenho você, gritando, sorrindo ou me amando,
Tenho você, distante, crua ou na cama,
Tenho você, no espelho, na rua e até nas taças de vinho,
Pelo menos em pensamentos, ainda tenho você.
Olhos cor de mel...
Saudades daqueles olhos cor de mel,
Como era bom ouvir aqueles sambas com a tua cabeça no meu colo,
A nossa maior arma contra o mundo era estarmos juntos,
O jeito que você me olhava dizia muito sobre o teu coração,
Lembro-me quando eu cantava no teu ouvido e você pedia bis repetidamente,
Em cada passo dado ao teu lado, enquanto nossas mãos andaram juntas, posso te afirmar que fui muito feliz, vive o inacreditável sobre o amor.
Saudade
Se a saudade tivesse nome?
Seria o seu!
Se a saudade tivesse cheiro?
Seria o seu!
Se a saudade tivesse histórias?
Seriam as suas!
Se a saudade tivesse exemplo?
Seria você!
Se a saudade fosse uma pessoa?
Seria Pai!
Nunca soube definir saudade, até você se tornar ela!
Com a sua ausência, aprendi: não dá pra escolher não sentir…
e, no fim, sentir é tudo que nos resta.
Você pode perceber a importância de um momento sem que ele se torne saudade. Adeus não é a única forma de se despedir. Tem outras maneiras de dizer adeus, substituindo por um "até logo". Porque eu sei, eu sei que você voltará a mim. E não a nada que acabe com o amor entre duas pessoas, ainda que prevaleça.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
