Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47222 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

"Não se engane: o caminho que justifica as drogas é o mesmo que distancia o homem de Jesus. Onde o vício é defendido, o Espírito Santo não encontra morada."

Existe uma dor silenciosa em sentir demais por alguém que sente de menos. Não é a ausência que machuca… é o desequilíbrio. É perceber que enquanto você se aprofunda, o outro permanece na superfície e, ainda assim, você continua tentando alcançar algo que nunca desceu até você.

Ah, o Amargor

Ah, o amargor…
Saudade da doçura
de um sorriso sincero,
da felicidade que um dia foi pura.

Te quero — tanto —
que já não importa a idade,
nem o tempo que leve
pra reencontrar essa verdade.

Qual idade eu preciso alcançar
pra sentir tudo novamente?
Eu já senti o amor…
e hoje carrego o amargo presente.

Matei cedo demais
o que era vida em mim,
um amor tão inteiro
que não merecia ter fim.

Sou juiz e sou réu,
culpado, confesso — condenado,
crimes contra quem mais amo,
um coração que deixei marcado.

E pago, dia após dia,
com o gosto amargo da culpa,
com o peso do autoengano
que a alma nunca oculta.

Ah, o amargor nos meus lábios
toda vez que lembro de você,
de cada gesto, cada expressão…
e de tudo que deixei morrer.

Falei de sorriso — mas não me escondo:
não sou vítima dessa dor,
fui eu quem apagou o primeiro brilho
dos olhos do meu grande amor.

Ingênuo… não soube amar.
Hoje você segue, com outro alguém,
e eu só espero, em silêncio,
que nunca sinta o que eu sinto também.

Que não prove esse amargor,
essa saudade que não tem fim,
do seu “bom dia” perdido no tempo…
e de tudo que restou em mim.

Assinado:
Seu grande amor.

Raphael Bragagnolle

A distância respeitosa preserva os laços humanos; quem invade espaços não concedidos planta a semente da desconfiança.

Se o seu pai ou a sua mãe tem saudades de quando você era mais novo só quando perde uma discussão, é porque eles têm saudade da época que você era burro e controlável.

A incompletude tanto pode ser promessa de alegria quanto temor da ausência:
sente-se algo prestes a se cumprir, ou é a falta daquilo que nos foi tirado?
De qualquer modo, o vazio permanece.

Você tem razão…
estou distante do que é eterno,
e às vezes, distante de tudo...


Às vezes eu penso…
Às vezes eu sinto…
Às vezes eu amo…
Às vezes, sou feliz.


E quando essas partes de mim se silenciam,
é como se eu deixasse de ser por inteiro…
como se faltasse algo que ainda não encontrei.
Porque nada permanece,
o “sempre” não mora neste mundo.
Ainda assim, guardo em mim uma certeza serena
de que um dia serei completo,
quando encontrar aquilo que realmente importa
não só para o agora,
mas para a eternidade…
até que, em algum tempo, eu me torne uno com o universo,
sem precisar mais retornar.
E se esse dia ainda não for agora,
seguirei nesta vida ou em outras
até descobrir, enfim,
o que realmente significa amar.

⁠hoje eu tô com saudades, como ontem, não era pra eu estaraqui falando..
mas não sei ser de outra forma a não ser intensa,
hoje eu só queria te ver,
de longe,
e que o vento me trouxesse o seu perfume saindo de vc,
pra eu sonhar novamente,
suspirar com os olhos fechados o seu cheiro bom de paz.

O Rastro do que se Apagou


E se, por um lapso de saudade, você for me procurar,
Não olhe para o agora, pois o agora é só vazio.
Tente me achar no ontem, onde eu costumava estar,
Antes de o meu sangue se tornar esse gelo frio.
Ou procure em um campo de pedras, sob o peso de um nome,
Em uma lápide muda que guarda o meu silêncio final.
Minha morte não faz diferença, o tempo a consome, Seja ela um fato concreto ou um naufrágio mental.
Se você sentir o remorso ou o corte de uma perda,
Saiba que o eco do seu choro não me alcança mais.
Não adianta o grito, nem a lágrima que se herda,
De quem já atravessou a fronteira de todas as pazes.
Vivi uma vida que foi apenas um sopro de mentiras, Um palco de hipocrisia onde encenei meu próprio papel.
As verdades que tive se perderam em antigas piras,
E o gosto do que foi real hoje é apenas fel.
Foi há tanto tempo que a memória se tornou um deserto,
Onde nem eu mesmo me reconheço ou sei quem fui.
O que era verdadeiro hoje é incerto e deserto,
E a alma, enfim, para o nada, livremente flui.

Só restou saudades 💔
Sabe aquelas batidas que dar no coração, que acelera com a intensidade de um furacão?
Pare um instante , pense nessa reflexão e saberás a força dela com precisão.
Tu sabes a falta que fizeste nesses anos distantes de ti?
Se vc assim o calculadas ainda assim seria impossível saber a dimensão dessa ausência...Por que quando se ama, sente saudades e nela cada segundo é vivido como se fosse uma vida inteira na mesma intensidade.
Então proíbo-te de falar de tempo e peço não mim deixa nem mais passar nem mais um minuto longe de você.
A saudade dói e hoje foi somente o que mim restou, no meio dessa falta que você mim faz e sem outra opção sigo em paz contigo nos meus sonhos.
Thaty Almeida
🧚🏻‍♀️

Ouço passar o vento e ele me traz recordações da infância. Que saudade daquele tempo onde tudo era tão simples, tão inocente. Ah menina! Se hoje pudesse voltar e te dar um conselho, diria: acalma-te, escuta o vento, diminui o passo, caminha sem pressa e vai de encontro a tua felicidade.

"Saudades do tempo em que tudo parecia mais simples, o ar era mais puro, as risadas mais sinceras, os sonos mais profundos.
Saudades do tempo em que minha única obrigação era tirar notas boas na escola e minha única dor era um joelho ralado."

Você é a razão da minha felicidade,
o doce motivo de cada batida do meu coração.
Mesmo distante, eu te sinto tão perto…
como um abraço que não se desfaz,
como um sussurro que vive em mim.
Guardo nossas canções na alma,
revivo cada instante como eternidade,
e em cada lembrança… um beijo teu me encontra.
Te amo além das palavras,
além do tempo, além da distância.
E aqui estou…
te esperando,
para que juntos possamos viver
a mais linda e intensa paixão.
— Rosa Negra 🌹

A distância entre a realidade e o sonho é uma fronteira traçada apenas pela mente.

Saudade é:

O encontro sempre adiado
O gelo que não derrete
Um grito de dor inaudível
Uma partida sem chegada
Tristeza e alegria numa só lembrança
O coração batendo no passado...

Saudades...

Um colo era tudo que eu queria.
Apenas para te contar
como foi o meu dia.

Desabafar.
Chorar até esvaziar
essa solidão.

Depois, na calma do seu cheiro,
amando até os átomos
do que você é feito.

Minha peça de carbono,
minha kriptonita...

Eu vou me achar
em toques e beijos
até a poesia amanhecer.

Deixa eu me acabar em você.
É melhor do que viver
na tristeza de não poder te ter.



Andrea⁠

A distância insiste em não nos deixar esquecer, quando estamos perto cada minuto é pouco e longe cada dia virá um século semanas e noites intermináveis com o pensamento pulsante que se a der uma chance faça valer a apena PauloRockCesar

A cidade respira em mim como uma ausência iluminada — janelas acesas que não aquecem, prédios que se erguem como lembranças que não voltam — e no meio desse concreto, há um silêncio que grita teu nome, como se Hilda Hilst sussurrasse ao pé do ouvido que amar também é perder-se em si, enquanto Caio Fernando Abreu me ensinaria que a dor tem um jeito bonito de permanecer, quase digna, quase fé, e ainda assim, caminho — meio quebrado, meio inteiro — porque existe algo maior que essa penumbra que insiste em ficar, algo que pulsa mesmo depois da despedida, algo que H. G. Wellington talvez chamasse de força invisível: essa estranha coragem de continuar, mesmo quando tudo dentro de mim ainda está indo embora.

" _ Mestre como faço para auxiliar alguém que esta distante de Deus?
_ Sim! Fácil, busque ficar mais próximo dele. "

A dor não é um castigo, mas a prova de que somos capazes de sentir a distância entre o que é e o que poderíamos ser.