Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47222 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

O MAIS LONGE QUE O HOMEM PODE CHEGAR


O homem atingiu o número máximo de distância do seu habitar


E o que diriam os antigos filósofos se tudo isso eles pudessem presenciar?


Assim como "O mito da caverna", o lado oculto da lua também faz pensar.


De distância o corpo chegou no seu máximo, mas a mente ainda vagando fica a imaginar.


As dúvidas são existentes, muitos duvidam, outros acreditam, mas somente estando lá para comprovar.


Da lua é possível ver a Terra, onde tem indiferenças e guerras que o homem não sabe lidar, mas será que elas irão continuar?


Bem, apesar de tudo, lá de cima as cores e a atmosfera continuam a sua beleza mostrar.


Será que o homem poderá ir mais longe e a cada dia se superar?


07/04/2026

Paz não é ausência de tempestades - é aprender a navegar mesmo com o vento contra.

⁠entre o ver e o encontrar vem a saudade
olhos emocionados, horizonte vazio.
A vida como desejo e o amor como saudade.

Nem todo silêncio é ausência.
Às vezes é só o barulho da verdade chegando.⁠

“Euforia limpa” não significa ausência de prazer, mas reorganização dele. Trata-se de substituir picos desregulados por estados sustentáveis de vitalidade. É uma mudança sutil — porém profunda — na forma como o ser humano se relaciona com recompensa, desempenho e identidade.

O domínio da injustiça prevalece pela ausência de conhecimento, pois a ignorância é a mais poderosa arma que sustenta a pobreza de um povo e de toda uma nação.

O lugar mais distante
não é onde se vai,
é onde a solidão
jamais nos alcança.
Ali, só existe a paz —
silenciosa e firme —
aquela que sustenta a alma, a
que nos mantém de pé.


Atila Negri

"Ó meu irmão"

Um amigo, um irmão…
Algo no peito dói.
Talvez seja a saudade, ou não,
Seja a distância que criamos em silêncios…


Risos que saíram com tanta vontade
Que criaram vida
E se foram
Pra nunca mais voltar.


Lembro das conversas sem hora pra acabar,
Da areia da praia guardando nossos passos,
Do vento levando nossas preocupações
E trazendo uma paz que só existia ali.


Você foi mais que companhia,
Foi abrigo nos dias em que eu me perdia,
Foi luz quando o túnel parecia não ter fim,
Foi quem me puxou de volta
Quando a dona morte sussurrava perto de mim.


Tudo que aprendi na fé
Carrega um pouco de você,
Cada oração, cada esperança,
Tem marcas das suas palavras
Que me ensinaram a permanecer.


E dói…
Porque sei que essas memórias não são só minhas,
Você também as guarda em algum lugar,
Mas talvez escolheu não olhar,
Talvez escolheu não lembrar.


Ainda assim,
Entre o som do mar e o silêncio do tempo,
Sua amizade permanece viva em mim,
Como ondas que vão e voltam,
Mas nunca deixam de existir.


Um amigo, um irmão…
E mesmo que a distância exista,
E o silêncio tenha crescido,
Há coisas que o tempo não apaga:
A paz que você me trouxe,
A fé que você fortaleceu,
E o pedaço de mim
Que sempre vai lembrar de você

Distância não separa quem tem raízes no mesmo chão.

O Comandante e a Madrugada
Meus amores, cada quilómetro que me afasta de casa não é uma distância, é um passo que dou para manter o perigo longe de vocês. Enquanto o sol brilha, eu sou o mestre e o aprendiz; moldo a tropa, preparo o meu corpo e afio a mente, porque no terreno, o erro não pede desculpas.
O meu descanso é breve e estranho: durmo das 18h às 22h, quando o mundo ainda está a fechar os olhos, para que eu possa ser os vossos olhos quando a escuridão for total. Eu durmo para não ser surpreendido; eu vigio para que vocês nunca sejam acordados pelo medo.
Na solidão da minha tenda, o silêncio da mata não é vazio; ele é uma orquestra de sobrevivência. Aprendi a ler o chão pelo ouvido. Conheço o roçar de cada pata na folhagem seca. Distingo, sem hesitar, o rastro de uma centopeia ou o peso discreto de um escorpião. Eles são os meus vizinhos, e eu os respeito. Mas confesso: a cobra continua a ser o único mistério que não dominei — o seu deslizar é como a traição, silencioso e imprevisível.

"O momentos felizes
um dia serão saudades
mas, o maus momentos
serão tristes lembranças
Criem bons momentos"

"A saudade as vezes
vem, faz bagunça
e vai embora mas
sempreolha pra traz.
Vem sorrindo na chegada
mas na partida ela chora"

"A saudade faz que a
gente sinta que alma
sai do corpo e viaja para
o passado revivendo
momentos que pareciam
adormecidos"

"Aproveite muito a felicidade
que vc sente hoje, ela será
o motivo da tua saudade
amanha"

"A saudade é o sentimento
que não permite que a mente
apague os momentos mais
bonito que vivemos"

"Lembranças são memórias
e recordações do passado
Saudade é a falta que esses
momentos causam quando
foram bons"

O silêncio que te traz alívio hoje é o mesmo silêncio que te trará saudades amanhã!

Maldito seja eu pelos meus pecados.
Tão distante da perfeição estou que, ainda assim, destruo-me todos os dias, na esperança de, ao menos um dia, alcançar um ponto em que exista em mim o mínimo de fé para acreditar que posso ser santo.
Mas, como esse dia tarda, continuo a me destruir — dia após dia, noite após noite.
E, a cada amanhecer, reconstruo-me… apenas para, mais tarde, destruir-me novamente, repetindo esse ciclo até o fim da minha vida.


Vinicius Monteiro Tito

Entre o longe e o perto, a gente aprende a sentir.
Tem presença que mora na distância,
e ausência que se instala mesmo ao lado.
No fim, não é o espaço que define,
é o que o coração decide guardar.

A dor da saudade em mim, ordena-me silêncio, reflexão e as luzes apagadas.
Tudo no escuro...




Carlos De Castro