Frases de saudades da infância que tocam o coração

⁠Saudades de muitas coisas, da infância, da escola, do inverno, do meu amor. Já sabes o quão importante és para mim garota, mas deixe pra lá, a vida tem que nos dar lições.

Inserida por ViniciusLucas

⁠A saudade de uma infância te leva para o futuro presente de um pensador.

Inserida por suzana_palma

Não é saudade, porque eu tenho agora a minha infância mais do que enquanto ela decorria...

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por llaydmary

⁠"Infância, bons tempos de criança"
Que saudade de ser criança, de girar naquela ciranda, de entrar naquela dança, viver cheio de esperança, sonhos e mais sonhos, que saudade da minha infância. Agora que cresci, a vida me cobra preços muito caros, e eu só tenho centavos, minha dívida é a fortuna de um bilionário, mas é o preço, por ser um adulto salafrário... que saudade daquele peixe no meu aquário, quando tinha 10 anos e vivia em um mundo imaginário, saudade do meu primeiro cachorrinho, que eu queria que fosse eterno, mas a vida levou embora junto a minha juventude e disse: “agora chora, vou levar tudo embora”.
Eu choro, como antes chorava por ralar o joelho, só que agora o motivo das lágrimas são outros, e o peso de cada uma equivale a um colosso, tristeza colossal, pelo simples fato de ter de encarar o mundo real. Que saudade de ser criança, ingênuo, achar tudo legal, que saudade da minha infância.

Inserida por DITO

⁠Que saudades daquela infância, cabelos ao vento, correndo descalço pelas ruas de barro, sob os olhares dos pacatos moradores nas janelas de suas casas.
Hoje fico triste ao perceber que na mesma rua de minhas lembranças, o que se ver é medo e insegurança.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Infância

Saudades é como um filme de drama,
E nossas lembranças são como um cinema.
Felicidade é como um final de semana,
E ser criança é viver sem nenhum problema.

Realizava meu sonho de teletransportar, e nem sabia,
Teletransportava do sofá, pro quarto.
E olha que isso acontecia quando eu dormia...
Na verdade era minha mãe que me carregava, de fato.

A inocência fazia parte de mim,
E o aprendizado me dava inteligência.
Hoje sei que o aprendizado não tem fim,
E que nossa sabedoria, não entra em decadência.

Inserida por EmanuelAlvesPedro

SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA

Eu era pequeno de nada sabia
Brincava e corria exposto ao sereno, descalço ao relento
Naquele terreno de grande tamanho,campos, areia e até na lama ao final de tudo, o rio a banhar
Hoje não me acanho em exaltar ele,
Pois tomei nele meu primeiro banho
Oh! Como se foi depressa o tempo passa rápido entre janeiros e dezembros.
E com muita saudade me lembro
Do tempo que ali passei
Não é que o encanto da vida de adulto eu não compreenda,
Mas a vida de menino
Nunca me sai da lembrança
E como nuvem de fumaça
Nunca, nunca esquecerei.
Lembro da minha infância.
Lembro que não tinha muita imaginação.
Meus heróis só tinham uma aparência
Do único herói que vi em ação.
O melhor contador de história que conheci, e vivênciei todas elas.
Entre onças, piranhas e jacarés
Suas histórias, no tempo quando cumpriu seu serviço no quartel,quando saía para pescar e passava semanas longe,com muita atenção eu ouvi todas elas.
E quando via seus pés
Machucados da longa caminhada na mata em busca de uma caçada perfeita ou suas mãos calejadas de tanto remar aos rios em busca do melhor peixe parar trazer para casa. Minha mãe junto a nos estávamos sempre a sua espera.
Percebi que você lutou muito, para manter com dignidade nossa família.
"PAI"
Que orgulho tenho
De ser filho de um herói de verdade como o senhor.
A lembrança da infância é o único sonho real que nos resta na fase madura da vida.
Se na juventude fiz loucuras,
E por alguma razão esqueci,
Vou na memória à procurar,
Quero lembrar do que fiz,
Pois não lembro de nada,
Que não tenha me feito feliz.
Ame vossos pais pois eles são e sempre serão tudo nas nossas vidas.

Inserida por Thimoteo20

⁠TENHO SAUDADES

Muitas são as saudades que eu sinto
Da infância que não volta mais
Dos amigos que se perderam
Dos meus pais que já morreram.

Muito são as saudades que eu sinto
Das festas em que eu participava
Dos bailes em que eu dançava
Nos jogos de futebol que eu jogava.

Muito são as saudades que eu sinto
Dos estados onde passei
Das cidades onde morei
Os lugares onde trabalhei.

Muitas são as saudades que eu sinto
Das escolas que estudei
Das faculdades em que me formei
Dos professores que por lá deixei . . .

Inserida por nivaldo2021

"Ai que saudade que tenho, da aurora da minha vida, da minha infancia querida..."
Para jamais ter essa saudade, basta não esquecer, e nem deletar aquela criança que sempre fica em nossa alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

JAMAIS DEVEREMOS DELETAR NOSSA INFANCIA
Marcial Salaverry

Certamente jamais deveremos nos esquecer de que a sabedoria milenar dos chineses é algo que não se pode discutir. Sempre encontramos mensagens que nos foram legadas por eles, que, apesar de escritas há muitos séculos, ainda conservam uma atualidade impressionante. Como esta, que me foi repassada por meu amigo L’Inconnu:
"O grande homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância."

Esta é uma grande verdade, pois o que realmente estraga a vida de muita gente, é esquecer totalmente que um dia foi uma criança livre de preconceitos, inibições, sem se preocupar com a famosa frase: "não faz assim, não fica bem, você não é mais criança"...

Geralmente a adolescência é uma das piores fases da vida, porque ainda não deixamos de ser criança, mas já queremos parecer adulto, desejando todas as prerrogativas da vida adulta, sem contudo assimilar que com essas prerrogativas vem uma série de responsabilidades, que só a vivência fará com que sejam bem compreendidas.
Tentando ser adultos, esquecem-se de que ainda são crianças, e daí nasce toda uma revolta, transformando a maioria dos adolescentes em rebeldes sem causa. É muito fácil desejar todas as regalias de um adulto, sem ter que fazer nada para isso. Apenas receber de “mão beijada” os direitos dos quais se julgam merecedores, esquecendo dos reais valores da vida, já que direitos e méritos devem ser conquistados por esforço próprio. Assim terão valor.

Uma coisa é certa, crianças fomos, e crianças sempre seremos.
A única diferença é que, quando somos fisicamente crianças, agimos com naturalidade sem aquela preocupação do "fica ou não fica bem". Quer coisa mais linda e espontânea do que o sorriso de uma criança feliz ? Não é aquele sorriso estereotipado como, por exemplo, o sorriso que temos que dar quando o chefe conta aquela piada velha e besta que sempre contou, assim como em diversas outras passagens de nossa vida, quando temos que "trair" nossa alma, fazendo certas coisas que não queremos, mas que "precisamos" fazer. As crianças somente sorriem, quando estão com vontade. Assim, quando são forçadas a agir contra sua natureza, quando os adultos querem que “cresçam depressa”, isso vai provocando danos em sua personalidade futura, formando aquele adulto cheio de traumas e preconceitos.

Contudo, uma coisa é certa, as crianças não sabem ainda observar os limites, aquela velha máxima, "de que seu direito termina onde começa o meu, e vice-versa". Isto sim, é algo que tem de lhes ser ensinado, para que não sejam aquelas detestáveis crianças birrentas e cheias de vontades e exigências, que quando chegam perto de nós, somos obrigados a avisar: se morder, eu chuto...
Os limites sempre devem ser mostrados às crianças, para que elas saibam até onde podem chegar sem serem inconvenientes. Crianças mimadas ou super protegidas também transformam-se em adultos problemáticos.

Assim sendo, nem tanto ao mar, nem tanto à terra, não devemos adotar nem a disciplina militar, nem a liberalidade excessiva. A medida certa é a liberdade vigiada, o meio termo ideal, para que não percam a espontaneidade natural, nem se transformem naquelas crianças chatas e impertinentes que se acham com todos os direitos do mundo, sem nenhuma obrigação.
Mas isto é uma outra história, que fica para uma outra vez...

Do que estávamos falando mesmo? Ah!!! do quanto é bom conservarmos, com a sabedoria da idade, o espírito infantil de alegria e descontração. Realmente, dosando-se adequadamente as coisas, tornamos nossa vida muito agradável e gostosa de ser vivida, e ainda sobra tempo e disposição para transmitir um pouco dessa alegria aos que estão à nossa volta.
Conservar algo da infância, não tenham dúvidas, faz muito bem para o espírito, prolonga a vida, já que essa alegria e vontade de viver, faz com que vivamos até morrer, e nisso podem acreditar.

Dessa maneira, sempre poderemos fazer de cada dia, UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Saudades da Minha Infância

Ah como eu sinto saudades da minha infância, aquele tempo onde não era preciso criar tanto stress e preocupações diariamente, onde nosso tempo era dividido entre suportar a escola e brincar.
O amor não machucava, os sonhos eram infinitos, as amizades mesmo que nem tão duradouras, eram verdadeiras, a mentira era usada com inocência, e o que dizer das preocupações? Nem consigo citar, porquê eram minimizadas pelo fato de sermos crianças.
O tempo passa e tudo vai tomando forma, passávamos a infância contando as horas para que enfim pudéssemos virar adultos, ter nossas próprias regras e responsabilidades, mas em nenhum momento imaginamos que poderia ser tão difícil.
Família, escola, faculdade, relacionamentos, mais perdas do que ganhos... E o resumo disso: temos bem mais liberdade, porém, muito menos tempo e disposição. Ok, ser adulto, ou melhor, tentar ser adulto é uma tarefa difícil, mas não perca o ânimo, um aprendizado aqui e outro ali, fará de você alguém experiente num futuro próximo, daí você vai pensar nesses momentos difíceis e sorrir, porquê o que parecia ser o fim do mundo, na verdade era uma pequena e importante parte da sua história..

Inserida por mycanto

Saudade da Infância

Saudade eu tenho
Da minha infância
Tempo de criança
Ficou na lembrança
E não volta mais;
Tempinho gostoso
Que a gente vivia
Com muita alegria
Brincava e corria
Ao lado dos pais.

Como uma sombra
O tempo passou
A saudade ficou
E tudo que restou
É só recordação;
É uma história
Que fica marcada
Na mente gravada
E nessa estrada
Não tem volta não.

Momento sublime
Infância querida
Minha doce vida
Que da sua saída
Eu não vivi mais;
Hoje o meu viver
Está muito além
De sorrir também
Por não ter alguém
Que amei demais.

A morena foi embora,
Nunca me amou
Por lá se casou
Aqui me deixou
Nesta solidão;
Por ela eu sofri
Cansei de chorar
Não quero sonhar
Preciso arrancar
Ela do coração.

A manhã se foi
E a tarde agora
O sol acalora
Depois vai embora
E o dia findou;
E o pôr do sol
Chegou por aqui
E já envelheci
Nem tudo vivi
E a noite chegou.

Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “Grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava, e minha única vontade era brincar e assistir meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida, e minha vontade é ficar na cama, porque hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos era de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e essa falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, que era a sensação de viver sem medo de ser feliz!.

Inserida por Giulianasantos

Ah, eu tenho saudades daquela infância. Tenho saudades sim, quando eu era criança. Ah, como tenho saudades da inocência daquela doce infância.

Inserida por nayara_nunes_ferraz

⁠Saudades de tudo.
Da minha infância
Dos meus amigos que
se foram
De minha mãe
Do meu pai
dos momentos emocionantes
vividos...
Saudades dos momentos
que poderiam ter sido vividos
Infelizmente por algum motivo
Não puderam ser realizados.
Saudades dos beijos de amor que troquei
Saudades dos momentos íntimos que tivemos
Saudades dos momentos tristes que poderiam ter sido evitados.
Saudades dos momentos em que temos através de uma câmera
Saudades de quando tinha motivo para poder te ver
Mas é assim mesmo agradeço a Deus
Ter motivos para ter a saudade..
Obrigado por esse privilégio...
Viver !!

Inserida por PoemasDuclert_Junior

Ah! Que saudades
da minha infância
cheiro de bolo e café
mamãe na cozinha
e papai lendo Jornal
eu e meus irmãos
correndo pelo quintal
não sabia nada de política
muito menos de inflação
não me preocupava com doenças
e muito menos com religião
e quando algo doía
mamãe dava colo e carinho
papai comprava um remedinho
era tudo tão simples
tão puro e sincero
que saudades sem fim
de um tempo que passou
mas em meu coração ficou.

------------ Juliana Rossi Cordeiro

Inserida por juliana_rossi

O que saudade que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais.

Inserida por claudemir_mendes

Ai, que saudades tenho da minha infância
da minha pureza
da minha alegria
dos meus sorrisos contagiantes
dos meus, bem fundamentados ideais
do meu amor por todos.

Inserida por RosanaSchmitt

Tenho saudades da minha infância porque na pureza do meu coração, ignorava as maldades do mundo, tinha o peito cheio de esperanças e a presença de todos que eu amava.

Inserida por Ivania-D-Farias

Baldim
O jardim, a igrejinha, a praça, trazendo lembranças da minha infância.
Saudade é coisa que nunca envelhece...

⁠A vida anda tão cruel ultimamente, que bate aquela saudade da infância.

Inserida por KaikeSantos