Saudade de um Velho Amigo
"Quem fala o que quer, ouve o que não quer".
Velho ditado que deveríamos lembrar de vez em quando...
Com certeza se pensássemos um pouquinho
antes de sair lançando acusações
e palavras ao léu, o Universo não teria a "trabalheira"
que tem para nos ensinar as lições de respeito ao outro
e de humildade para reconhecermos que não somos
donos exclusivos das palavras e, que podemos sim
falar o que quisermos mas, também teremos que
ouvir as respostas que certamente virão.
Cika Parolin
O Poeta velho
Passaram os anos e tudo mudou,
Os dias são diferentes dos seus tempos juvenis.
A natureza, sua fonte de inspiração se acabou.
Os animais foram perseguidos e presos... Destino infeliz.
O poeta quase perde o seu romantismo,
Mas ele tem um poderoso poder.
A sua memória traz momentos inesquecíveis...
Ainda existe uma paixão por um outro ser.
O poeta sabe que os seus poemas vão longe.
Seus versos estão em todo lugar.
Por mais bronco que seja o homem,
No seu coração há espaço para amar.
O poeta velho ao ver chegar a sua morte,
Saberá que influenciou as várias gerações.
A sua poesia transpassara esse poder tão forte,
Palavras nobres que continuarão a atingir os corações.
Velho Chico.
Volta chuva pro sertão
molha o pobre e molha o rico
enche aqui meu coração
que de tristeza não fico
traz de volta o nosso irmão
que se foi na solidão
das águas do Velho Chico.
Viver
Viver é uma eterna surpresa, onde o passado dá lugar ao futuro, o velho ao novo, o medo à esperança e, em sua infinidade, ó Universo, tiro o pessimismo e deixo o otimismo, deixo-me viver entre a linha tênue da tristeza e da felicidade.
A LUTA
"Vá em paz, meu velho pai, que Deus lhe espera com a paciência que, os dias de calor, pouco lhe deram. O teu nome - forte, em todos ecos da pronuncia - agora é clamado pelos nossas bocas ressecadas. Os nossos dias prosseguirão nos leitos dos rios que fluem, e rolam frouxos, em cada crivo das tuas rugas. As nossa diária luta marcial já nos prepara aos lutos e relutâncias. Vá, meu pai, que o que é teu vai romper as gerações famigeradas. Nunca hei de me dar ao hiato, pois teu timbre treme todo meu corpo. Respeitável seja a tua ida - que, agora, vem para sempre."
Mexa-se
O que me move é a certeza que todo dia é NOVO.
Ante eu mesmo
Velho em cada passo
Caminha o ontem jovem
Em compasso futuro
A vida em suma é cíclica
O que me atinge
Atinge a você também.
O que me destrói
Promove mudanças
Boas ou más
São mudanças.
O que me fortalece,
Fortalece o entorno de mim .
E são nessas mudanças constantes, às vezes parecendo imperceptível pela demora, com que tudo se mexe, eu vou vivendo...
correndo e dizendo:
O que molda um homem são as escolhas que ele faz. Não é maneira como ele começa as coisas, mas como ele decide terminá-las.
Velho Prato
Hoje cuspi no prato que comi.
Não tive medo, o prato era velho e feio.
Um tanto lascado, ainda mantinha a borda dourada brilhante e a pintura de flores no fundo, que tanto me encantaram.
Tive vontade de quebrar o prato para nunca mais usá-lo.
Não tive coragem,
cuspi,
e guardei no fundo do armário.
A voz do povo não é a voz de Deus
A voz do povo não é a voz de Deus como diz o velho ditado. Desde o início dos tempos existem quatro tipos de classe na humanidade os espertos, os bem informados, os inteligentes e a grande classe operária é uma classe manipulada. Neste processo é claro que não tem nada a ver esperteza com informação e inteligência. Os inteligentes são as pessoas que criam, os bem informados estudam e os espertos vendem para os operários. Estes fazem e compram. Os inteligentes e os bem informados trabalham para os espertos que dizem a voz da classe manipulada é a voz de Deus, mas na realidade a voz do povo não tem nada a ver com a voz de Deus.
Pilatos por exemplo sabia o que estava fazendo quando disse que ia lavar as mãos deixando o povo decidir entre Barrabás e Jesus Cristo, a multidão gritou pra soltar o criminoso e crucificar o santo, pense bem: se você estivesse lá, iria ser do contra ou ia ficar do o lado da maioria
Jesus Cristo na cruz sendo condenado pela multidão pediu perdão ao pai, pois eles não sabiam o que estavam fazendo. Na realidade a maioria não se informa e não conhece a verdade, é motivada pela razão de um instinto emocional e seguem a maioria.
Vi um velho
Esquecido
Mãos enrugadas
Sofridas
Vi nos olhos
Esperanças
No peito saudades
Vi um velho
Abandonado
Nas esquinas
Madrugadas
Tinha frio
Fome
Vi um homem
Triste
Tinha alma !
O que é decepção?
O adolescente pergunta ao velhinho: senhor, que é decepção? E o velho responde: imagine você apreciando a beleza do canto de um pássaro em cima de uma árvore. De repente ele pára de cantar, bate as asas e na saída solta cocô na sua cara. Não faz cinco minutos sofri essa decepção.
Você já deve ter sofrido alguma decepção...
Não esquenta a cabeça, enquanto vivermos creia que quando menos esperamos, teremos muitas que nos machucarão . O passarinho pode estar na árvore do nosso trabalho, da igreja, da escola, da nossa casa no nosso convívio. Apreciemos seus cantos mas fiquemos prevenidos com o levantar dos vôos. Elias Torres
O mar é meu irmão mais velho, que me ensina sobre a consequência da força do vento e da profundidade das coisas.
Alemanha 7 X Brasil 1. É melhor apanhar em casa de um parente no caso um irmão mais velho na história do futebol, que apanhar de um desconhecido na rua.
Eu não ligo se você é feio ou bonito, se é rico ou pobre,
se é gordo ou magro, se é velho ou novo,
se é crente ou ateu, se é branco ou colorido.
Se me tratar bem, eu vou te tratar bem.
Se sorrir pra mim eu vou sorrir pra você.
E no mais vou tentar continuar sempre sendo eu,
não importa como você seja.
Esse é o principio da cordialidade:
trazer a luz do coração para outro coração...
Será que o céu não é só o pano do universo escondendo uma luz enorme atras e que de tão velho está cheio de furinhos que a gente chama de estrelas?
A solidão é um velho relógio parado
Que esta certo duas vezes no dia
Mas, um segundo depois torna-se errado de novo
Então procuramos um relógio que não esteja quebrado
Muito mais útil a todas as vítimas do tempo
Capitulo 11 - Guardei o que foge ao meu entendimento num baú, o tal baú das coisas que mais velho reverei, lá está o nosso amor, o meu coração, aquela prova de química, os porquês que me fazem chegar atrasado, as tuas desculpas e as desculpas dos meus amigos; tudo isso pra pensar depois, pra agora só ser feliz!
Este velho corpo surrado
Logo será desligado
Da minha alma inquietante
De mim ficará o rastro
De um peregrino cansado
Por ter lutado bastante
Se algum dia eu for lembrado
Que seja pelo legado
De trazer a poesia no semblante
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
