Saudade de um Velho Amigo

Cerca de 41287 frases e pensamentos: Saudade de um Velho Amigo

O novo só tem sentido se for um melhoramento do velho. Já que "não há nada novo debaixo do sol", pois "Nada se perde, tudo se transforma".

Inserida por Kllawdessy

Um dia um velho disse - já não tenho vontade e eu perguntei a onde a deixas-te ele respondeu perdi e nunca mais encontrei e eu dei-lhe a mão e sorri enchi o de esperança e vontade e tudo voltou a ter outro sentido.

Inserida por zabarbone

Para se galgar um novo horizonte é necessário se libertar dos velhos mapas.
Nossos mapas mentais possuem valores profundamente esculpidos pelo tempo, que determinam nossos rumos, valores, crenças e ações.

Inserida por dayana_ribeiro

Hoje o que me traz mais alegria é deitar a noite e acordar de dia.

Inserida por evandro37

Se cada pessoa separar os materiais recicláveis na sua casa e doar para um catador ou vender, além do impacto positivo ao meio ambiente, a pessoa colabora com uma economia que sustenta milhares de pessoas

Inserida por vitor_macedo_1

Não nos livramos facilmente dos preconceitos como nos livramos de um casaco velho que já não é mais usado.

Inserida por DavidFrancisco

“Ser velho é sentir
as dores da alegria
de permanecer.”

Inserida por priscila_blume

Mas, por fim, vocês devem se importar porque são velhos o bastante para saber que devem. Esse é um dos motivos pelos quais as FCD selecionam idosos para se tornarem soldados. Não é porque vocês todos estão aposentados e são um peso para a economia. É também porque vocês viveram o bastante para saber que há mais na vida do que a própria vida.

Inserida por pensador

Velho ou jovem, o que importa é buscar ser feliz no “para sempre” que nos resta.

“Não consigo pensar em algo novo com ideias velhas.”

Inserida por DAmico

“Só quem é criativo usa ideias velhas para fazer algo novo.”

Inserida por DAmico

“Preciso fazer das ideias velhas algo novo.”

Inserida por DAmico

Uma das primeiras coisas que aprendi na vida é de que não se vale nada, entretanto, ainda podia regozijar me porque era novo. Hoje, pois, estou inteiramente convicto de que nada valho, porém eis me aqui: já sou um velho!

Inserida por saulo_barreto

QUAL A MINHA IDADE? Deixe eu pensar um pouquinho... bom, para te responder cronologicamente, tenho 43. Mas daqui a pouco terei 5, 80, 22, 14, 18, 99 anos e por aí vai... rs. Há momentos que eu nem sei que idade eu tenho... rs... Só sei que estou envelhecendo, mas prometo que nunca serei velho, pois terei o compromisso de ter amanhãs no meu calendário e serei sempre útil. Quero ser um idoso jovem, adulto, adolescente e principalmente: conservarei a minha criança interna para continuar a brincar, sorrir à vontade, saber perdoar rapidamente e aprender sempre. Desejo a todas as crianças internas que não cresceram, UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS. (risos).

Inserida por PROFNEDI

Quando você vê algo ou alguém mais velho, jamais o julgue, pois não sabe como é seu coração, sua mente, seu físico e sua capacidade... Você pode se surpreender...

Inserida por valdirventuri

CASA VELHA

Casa velha,
sem trinco porta ou janelas,
vazia de moveis e vozes,
soleira suja esperando outros pés.

Casa velha,
que já abrigou felicidade,
silêncio de muitos segredos,
vive hoje nos teus medos,
encostada na beira do mar.

Casa velha,
que julga sem piedade,
o ultimo morador do teu chão.

Casa velha,
teu alicerce é forte e seguro,
as cicatrizes nas tuas paredes,
não passam de arranhões na pintura.

Inserida por ColaresFilho

Um velho e o jardim

Às vezes me sinto como um velho,
Alguém a espera de um fim,
Sinto como se nessa vida,
Não houvesse mais nada feito pra mim.

Ai eu me pergunto, "por que se sentir assim?",
Embora meus bons dias estarem longe,
Ainda encontrarei minha fonte,
Ainda descobrirei meu jardim.

Inserida por Ancassuerd

A postura arrogante, justificando o desinteresse nas aulas de um professor velho "quadrado" de antigamente, é compreensível. Esse é o mal do sistema educacional! E o comportamento desrespeitoso, é por motivo dos novos conhecimentos não substituírem os velhos: ciúmes!

Inserida por Kllawdessy

Ter mais de 50 não é ruim, basta ter Deus, ser sábio e fazer uma boa aliança de amizade com a solidão...

Inserida por valdirventuri

Razões deixa de lado
O ultimo adeus, não tem aviso
Orgulho alimenta a minha ignorância e fortaleci meu ego
Errado não acho, amar a se próprio as vezes e preciso
O dito, não dito que com palavas são retorcidos
Um velho novo amor!

Inserida por Buckler

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp