Saudade de Prima
Eu querendo escutar aquela porta se fechando atrás de mim sem sentir saudade. Eu querendo um alivio que não existe nessa vida. Nesse minuto quebrado, eu te querendo de verdade, sem pensar em te reinventar. Não acredito no nunca mais, nunca mais é morte...Mas é o que sinto agora, vou te perder para o nunca mais.
A saudade aperta; o coração dói; a saudade sai pelos olhos em forma de lágrimas e a dor pela boca em soluços e gritos; o vazio ocupa todo o espaço; a mente enche-se de dúvidas do que é certo e errado; a mistura de sensações e sentimentos: frio, calor, arrepio, dor, alívio, dormência, paixão, ódio, resiliência, mágoa... A única certeza: É AMOR!
Às vezes a saudade é tanta, que eu fecho os olhos na esperança de te ver de novo. Todos os dias me pergunto como vou viver sem seus abraços, sem ouvir sua voz. Mesmo sabendo que já faço isso todos os dias durante um bom tempo. Não me acostumo. É impossível me acostumar com essa sensação de fragilidade e impotência. Não gosto de falar essas coisas, me soa dramático demais. Você me conhece, nunca gostei de drama. Mas é como se eu vivesse um dia de cada vez acreditando que mais cedo ou mais tarde a gente vai se encontrar de novo. E acredito. Acho que é isso que me mantém de pé e me dá forças pra continuar. Mas mais do que por mim, todos os dias penso em realizar os nossos sonhos por você também. Penso no seu sorriso quando me vê conseguindo alcançar tudo o que planejamos, porque acredito que embora não estejamos juntos fisicamente, no fundo, nunca estivemos separados. Eu penso e sinto por dois. Por nós. É inevitável não pensar em você em pelo menos um minuto do meu dia. Você me ensinou o que há de mais especial na vida de uma pessoa: me ensinou a amar. Nunca pensei que pudesse existir um amor como esse, e pela primeira vez, deixo o tom de revolta de lado e venho aqui somente agradecer. Amanhã faz um ano que você se foi, e hoje eu entendo o porquê. Você partiu daqui pra viver pra sempre. E vai continuar vivendo, pra sempre dentro de mim.
Saudade é algo que sentimos de um tempo que fomos realmente felizes. Eu prefiro mil vezes sofrer de saudade, do que nunca ter vivido algo que deixe marcas e lembranças. E sem perceber, entre um suspiro e outro dizer baixinho... Que saudades!
Reflexo de saudade
Sinto tua falta
E envolvida no silêncio da noite
Avisto teu vulto tomando forma
Nas mais recônditas lembranças
Assombrando meus pensamentos
Acendendo meus desejos
Que afloram à pele
Tão logo te vejo
São nítidos ainda todos os sussurros
Suspensos no ar
Ecoando no tempo
Teu cheiro e textura inconfundíveis
Eternizando nossos momentos
Te amo apenas
Com coração gigante
Alcançando o distante
Sendo amada
Sendo amante
Poeminha peralta
A saudade sussurra baixinho
E o coração peralta se descobre em um dos seus dias de fuga
Foge, sorrateiro
Vai te procurar
Foge, bem ligeiro
Vai na pressa de te encontrar
Corre o mundo
Foge, fagueiro
Querendo apenas te abraçar
E peralta ainda mais fica
Quando alegre identifica
O próprio reflexo escapando do seu olhar...
Assim é amar!
Que seja verdade. Que dê saudade. Que esse medo louco de me aproximar suma de vez. Acho que logo passa.
Que não exista medo, que você seja eu em você, você em mim.
Que exista o ‘você’, que eu possa o encontrar, e que se não for hoje, seja amanhã ou depois.
Você e eu. Você talvez esteja do meu lado hoje. Talvez você ainda não me veja. Mas estou aqui, pra você colar no meu eu.
Que seja você a quem eu procuro. Que seja você a diferença. Que seja você a cura do meu medo, e traga coisas a mais em minha vida de melodia.
Se me der a mão, vamos a grandes lugares, e que se for pra segurar que não a solte.
Nenhuma gota, nenhum cheiro, nenhum costume, nada ficou. Nem a saudade que antes suportar doía, hoje não! Ficou um frasco vazio, uma embalagem recortada, um laço e uma foto quase rasgada em uma caixa onde tudo se guardava, mas se ‘vejo’ não reparo mais. ‘Jogarei’ tudo ao mar...
A pior saudade não é aquela que um dia te trouxe felicidade, mais sim aquela que não te deu a oportunidade de senti-la.
Oh! Súplicio que me derrota à cada instante
Oh! Saudade que pára o tique-taque do relógio
Oh! Meu silêncio grita por teu nome
Eu te desejei aqui, eis-me aqui, sedenta para que tua alma se junte à minha
Desejo seus lábios tão doces quanto o meu, em meio de meu desejo
És tu que poderia matá-los
Mas se é uma hipótese
Mataste primeiro a mim
Só com você entendo determinadas coisas como:
- Saudade não esta relacionada só com distância, mais em como é grande a falta que sinto de você. Que sozinho pode-se ficar contente, mais que a felicidade é o conjunto de dois pensamentos que se tornam um só. Aprendi que a diferença não é algo que vá encomodar desde que sinta que o oposto te completa. Sei hoje que o coração escolhe o seu próprio tempo, seu tempo de amar, querer bem, segue no compasso que pode, mais quando chega não espera o dia amanhecer pra que aquela pessoa tome o seu pensamento a cada hora do seu dia. Certas pessoas chegam em nossa vida, e permanecem, sem sabermos o porque, hoje sei porque você permaneceu.. Teve que haver amizade pra que o amor se fizesse presente, me encantar com você aconteceu como as paixões, foi rápido, suave. Mais só com o tempo tornou-se amor, é amor.. Palavra pesada mais intensa, eterna, não chega como o vento que bate em seu rosto e já se vai, o amor demora e não vai embora, te faz enchergar coisas que sozinho desconhecia, ele acalma e te tira a paz, te tira o sono mais te faz bem!
Amar talvez seja isso: Saber o que o outro fala mesmo quando não diz nada.
Ausência
Saudade.
É muito mais do que isso, é muito mais do que sentir falta.
É mais do que querer de volta tudo o que tivemos. É um vazio que voce deixou ao partir.
É ausência.
O que dizia ser infinito, encontrou um fim;
o que jurávamos ser para sempre sumiu n'um olhar
e na ausência das palavras se foi... para nunca mais voltar.
Só queria saber onde foi parar aquele sentimento que não explicava.
MUSEU
Passa o tempo brincando de saudade
sobre a translucidez da esperança
e o novelo de mágoas e lembranças
eterniza o cruel desenrolar
Mesmo a idade já idosa não descansa
-Talvez- porque não se cansa com a sina
quase sempre igual- jamais contínua-
aos destinos servís do consumar
Passa o tempo e nos fica a vaidade
na amargura da vida edificada
no desejo total de eternizar
Somos todos museus de embiaguez
quando não descartamos quase nada
pela doce ilusão de não passar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp