Saudade de Filho que Estuda Fora
Saudade é um sentimento que nos acomete quando no passado fizemos coisas que realmente davam sentido em nossas vidas.
Não existe sofrimento maior do que ter saudade daquilo que um dia nos fez felizes e que agora não volta mais.
Nunca haverá motivos para se ter saudades do que sentimos mas sim do que vivemos por ser a saudade também um sentimento.
Com o passar
do tempo a
dor se esvai,
a espera
diminui,
a saudade te abandona;
e você
segue em frente.
Todo dia é uma luta. Do nada, bate aquela saudade… e o pior é saber que nem um ‘oi’ posso dar. No fim, viramos isso: estranhos que já se conheceram demais.
ACERBO FIM (soneto)
É está a última saudade que te entrego
Igualmente a última versificação para ti
Nestas linhas sentidas meu superar rego
Não mais versos tristes, do que eu sofri
O meu sentimento agora quer sossego
Ter sensação, o que nunca de te recebi
E comigo fica apenas aquele aconchego
Da partida, o adeus, do nada que perdi
É este o derradeiro cântico que te faço
Pois, neste trespasso, desata-se o laço
E por certo, tinha que acontecer assim
Sim, é um poema sombrio e magoado
De uma poesia com versos destroçado
Arrancados de mim, neste acerbo fim.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16 julho 2025, 18’45” – Araguari, MG
Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.
Quando criança, eu queria tanto que o amanhã chegasse logo.
Depois que cresci, ficou a saudade do ontem.
Mas isso não é tristeza — É só um lembrete de que ainda dá tempo de viver o hoje.
Saudade desse lugar
do aconchego do povo
mesmo no sol de rachar
no prato feijão com ovo
mas se o destino deixar
e a chuva me convidar
vou pro nordeste de novo.
Saudade não é apenas lembrar. É sentir o vazio de algo que já foi, mas que nunca mais será igual. É o eco de um momento que ficou no passado, mas que ainda bate no presente. Saudade dói porque nos lembra que o tempo não volta, que as pessoas mudam e que o que um dia foi, nunca será da mesma forma outra vez.
A saudade não faz barulho. Ela se esconde nos detalhes, no perfume esquecido na roupa, no café tomado sozinho, na música que toca sem avisar. Saudade não grita, mas ecoa onde ninguém pode ouvir.
“Se eu me for antes da florada novamente desabrochar, ainda assim, com saudade serei lembrada, pois soube amar, até meu último suspirar!!!”
Silvania Alves Saffhill✨
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Saudade de um filho: mensagens para expressar seu sentimento
- Mensagens de mãe para filho falecido que expressam saudade
- Poemas sobre saudade
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória