Saudade
Saudade! Palavra tão agreste....
Palavra que atormenta corpo e alma...
Corpo terreno e alma espírito?
Creio que será a lógica, certo?
Corpo à terra e alma ao céu?
Quero acreditar que sim...
Terra.... Tenebrosa.... Céu... Celestial....
Temos que acreditar em algo para apaziguar as nossas angústias....
Quem crê.... Sofre menos? Talvez......
Fica a questão.....
Li em algum lugar "Em caso de saudade, suspenda o orgulho". Não suspensa não, apenas evite o orgulho e melhor ainda se puder, evite a saudade.
[...] às vezes tenho saudade de tudo que a gente era, e, por algum motivo, não consigo lembrar direito. É engraçado como muitas vezes me sentei na mesma mesa, no mesmo barzinho, num fim de tarde qualquer, e pedi ao garçom que nos atendia pra se sentar comigo, e me contar como a gente era, como ele nos via. O amor é uma coisa estranha, um sentimento que causa tanta alucinação e embriagues quando se está dentro que, a gente não consegue se ver, esquecemos até de quem fomos. A gente sente falta, sabe o que é e quem é que nos falta, mas a gente esquece de tudo que éramos, quando éramos "nós".
Passarinho livre
Um passarinho precisa de liberdade
Precisa sentir saudade
Precisa escolher seu destino
Precisa conhecer o desatino
A solidão, a frustração, a decepção
Só não espere a mesma gaiola à disposição.
Defina-me saudade
Tão logo que se sentiu
aquela inexplicável pulsação
Um breve arrepio
de uma imensa emoção.
Aos poucos tomava conta
em uma sinapse neuromuscular
O que fluía das lembranças,
o corpo não podia mais negar.
O que podia ser explicado;
Ausência...,
Distância...,
Lembranças...
Em um momento nostálgico
da vontade de reviver,
Uma simples palavra
definiria você.
A SAUDADE QUE FICA - João Nunes Ventura-10/2019
A saudade que fica
No coração da gente
De um passado a lembrar,
A infância bela e pura
E a mocidade de doçura
Beijos trocados ao luar.
Quanto mais distante andei
Muito mais triste fiquei
E a saudade doí demais,
Na solidão a meditar
Quantos amores a sonhar
Quantos amigos não verei mais.
Maria Mariazinha
A sua vistosa choupana,
O aconchego a sua cama
Nesses sonhos de fulgor,
A brisa cheirosa e macia
Tão bonita Sinhá Maria,
Cantando a sua melodia
Que belos tempos de amor.
Mariazinha e seus segredos
De você saudade eu tenho,
Sem você sinto meus medos
Saudade mata já não aguento.
Tão cheirosa linda Maria
Seu cantinho uma fonte tinha
De água doce e cristalina,
Nas tardes de sol poente
Passarinho livre e contente
Cantava para Mariazinha.
Essa saudade que me tortura
Do riachinho que ela nadava
E até eu ficava lhe espiando,
Tristeza e saudade dorida
Que jamais será esquecida
E a saudade vai me matando.
Tempos de saudade
Algo que nos bate fundo na alma
Secretos túneis que nos recordam um gostar,um amar,aquele carinho que nos faz falta,aquele conforto que nos acomodamos sobre um sofrimento que é reflectido nas nossas emoções.
Saudades quem as não tem.....
Ou possa a vir a ter.....
Saber viver rodeado de caminhos que nos levam ao tal amor ao próximo,e sustentar o nosso interior sobre várias vias até dar a uma o coração.
(Adonis silva)09-2019®
SERTANEJA
Uma saudade que aperta
No peito de um sertanejo
De uma paixão que desperta
Sonhos de amor e desejo.
Meu amor eu daria tudo
Faria o lar tua igreja
Eu daria a vida e o mundo
Pelo teu amor, sertaneja.
Tu cabocla sertaneja,
Mesmo o sol ardendo o chão
Entre espinhos tu florejas
És a flor do meu sertão.
E nesses meus tristes versos
Na tristeza do meu canto
Sertaneja te confesso
Todo o meu amor e meu encanto.
Canto triste de quem chora
De saudade, solidão
De um amor que se foi embora
E levou meu coração.
Saudade, se fosse possível...
Se fosse possível filmar a saudade
Belas cenas seriam inseridas
Nas histórias não concluídos
De um filme inacabado
Se fosse possível costurar a saudade
Teriam remendos doloridos
De momentos não vividos
Em algum tempo do passado
Se fosse possível prender a saudade
Seriam acorrentados os sentimentos
Aprisionados cada momento
E para sempre eternizados
"Se você sentisse a minha falta, eu responderia a saudade com a minha presença...E te amaria numa noite sem fim"
Sabe aquele dia quando você acorda com o coração apertado morrendo de saudade da pessoa que você ama hoje eu acordei assim, louca de saudade contando os minutos e segundos para estar com meu amor mas o relógio não tem sentimentos não sabe o que é amor então as horas passa lentamente.
Ao passar dos dias a saudade só aumenta, conforme a distância que estamos um do outro, os dois corações longe e distante faz esses corações bater em uma sintonia, de uma intensidade de eu esta segurando um porta retrato que me diz " As lembranças nunca vai envelhecer ao recordar de um momento, o que me traz um espairecimento de reviver o momento". Todas as minhas palpitações vão na direção de eu buscar uma razão, para eu pensar que depois que encontrei você hoje eu desconheço a palavra solidão. Estou em uma cabana do alto daquela montanha, olhando para o horizonte vendo o eclipse da lua, e uma luz que vai iluminar as trilhas que trilhei para encontrar você, e sinto que toda aquela luz da lua não se compara com o brilho do seu olhar, uma perfeição que é difícil para eu explicar, e todas as drogas do mundo que mais me vicia, é imaginar em estar ao seu lado, uma das combinações de sensações inexplicáveis, e do alto daquela montanha estou ouvindo umas das sonoras de cantos dos pássaros mais suavemente estou olhando eles passeando pelo céu azul escuro, das imersões do nosso universo o que eu espero para eu ser sincero o ato de um momento que eu contemplei o belo, de reaver seus olhos claros no porta retrato velho. Hoje eu sou réu e confesso que todos os dias eu preciso sentir o desejo de mais uma dose do seu amor, porque através dele eu vou me distancia de toda dor.
Lembrar com carinho,saudade e amor...
Não há homenagem mais linda...
Para todo aquele que para sempre...
No nosso coração ficou.
Ivânia D.Farias
A saudade em meu coração é tão grande, que se fosse medida em quilômetros daria várias voltas em torno da Terra.
saudade do coração que sentia felicidade . .
saudade da felicidade . .
saudade de sentir - se e ser feliz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp