Sanidade
Sanidade mental e tranquilidade são antônimos da imaginação, imaginar o que acontece com quem você quer só pra ti, enquanto tu estás ausente.
130706
Agonia que devora toda sanidade de uma vida. Se tornando vigente e clara. Numa angústia voraz que se faz mortal. Se foi o riso antes remanescente. Se mostra obcecada pela solidão. Só a negra noite que se arrasta em seu tempo num penar constante.
J. A. N
Há vezes que a razão, a emoção e a loucura se juntam em minha sanidade de vida. Eu desfaleço nessa comoção infinita. Espavento meu de noites mal dormidas.
"Na sanidade da loucura
Descobrimos um mundo novo
mergulhados nas profundezas
De começar tudo de novo
Renascemos em outro espaço
Viajamos pelo tempo
E quando voltamos
Percebemos nosso lapso
Na sanidade da loucura
Vimos tudo confuso
Uma mente que se abre
E nós fazemos uso
Da criatividade que floresce
Das palavras que escreve
Na sanidade da loucura
Descobrimos como a vida é dura"...
BUSCA INSANA DA SANIDADE
Demétrio Sena
O todo veio do espaço, e nem o espaço existia. Mas ele veio assim mesmo: Da infinita inexistência, do nada ou da massa cinza que as massas pretensamente cefálicas tiraram de onde não sei. Talvez da própria loucura.
Quem sabe não veio mesmo de um Deus que não nasceu nem surgiu? Um ser que tinha espírito errante, não tinha corpo pro espírito, pairava sobre um abismo e nem abismo existia... Ou sobre as águas que desafiavam esse tal nada, essa inexistência, existindo sem existir, na fila de todas as coisas que seriam criadas. Alguém sem começo, meio e fim, sobre quem não há meio de saber, muito embora tantos pensem ter a fórmula, fôrma ou forma desse alguém.
Unamos Deus e a ciência: O todo veio de fato dessa massa cinzenta que nadava no nada quando não havia massa nem cor, mas um dia explodiu na inexistência do espaço. Deus fez a massa cinzenta e a nossa massa cefálica para não saber de nada.
"Existe mais razão nas palavras de um ébrio, mais sanidade nas palavras de um louco, que amor no coração de uma mulher..."
Das coisas mais loucas que já me aconteceram, a sanidade que tenho ao teu lado é o que mais me assusta!
E que a minha sanidade mental seja interrompida pela indecência de um louco amor
E que tal amor não seja estranho e que não me faça enxergar esquisito
A liberdade sentimental e do pensamento, são a sanidade da moral!
Que precisamente fazem abrir as nuvens turbulentas;
Tenho por sanidade a grata felicidade de não saber exatamente o que fui e o que sou, pois me adapto, re-invento me e me transformo todos os dias.
Entre o grande amor. Felizes são aqueles que por medo e sanidade conseguem administrar o gostar entre os seguros limites.
A sanidade da auto preservação da vida e da espécie, nos acalma todas as manhãs, perante aos possíveis tenebrosos e insensatos desastres humanos, provocados sem sentido, pelos imbecis no poder.
Tenho um medo terrível da sanidade, triste, previsível e efêmera. A loucura imaginativa das cores e formas me alimentam todos os dias, diante dos desconfortos da vida, como ela é. Sinceramente creio na maior liberdade do hospício muito mais que entre o zig zag dos autômatos fantasiados de gente nos escritórios contábeis, enforcados e engravatados.
- Relacionados
- Bem-estar
- Sou a Loucura e a Sanidade
