Sair da Casa da Mae
"No dia a dia muitos deixam sua alma em casa e saem apenas com seu corpo, como se fossem pilotos automáticos pronto a terminar seu dia em uma cama. Então aprecie os momentos mais simples e pequenos qua a vida tem a lhe proporcionar tornando mais alegre e feliz, Apenas Viva."
Tem algumas sacolas da compra que nos precisamos largar no chão no caminho pra casa. Não faz sentido você carregar uma sacola sem significado. Independente de quanto pagou por ela, se torna sempre difícil digerir algo indigesto!
Cuidado
Com o que leva
Para casa veja bem
Se não é um lobo
Na pele de um cordeiro
Que trás para a sua casa?
Filhos e Filhas
Quem tem dentro de casa uma princesinha ou um príncipe sabe o quanto é maravilhoso vê-los crescer e se encherem de curiosidades por tudo ...
Tudo é incrível
Tudo é demais e lindo ...
Mais maravilhoso é quando eles perguntam sobre o céu , o que há lá e além dele ...
Vamos ensinar as nossas crianças que são o futuro de um mundo melhor e mais cheio de amor ,sobre o Amor que excede todo o entendimento, o Amor de Deus .
Mostrar á elas que são amadas e especiais, não somente para você , mais principalmente para Deus quem as criou e as deixou em seus cuidados , deu á você esse presente mais que precioso Filhos(a).
Com ajuda DELE peça sabedoria para cria-los e com fé esperar, que tenham uma vida boa e agradável aos olhos de Deus.
Ana Chahin
Eu ligo o som alto e fico na sala de casa acendeando e apagando a luz , achando que tô na Night, ser retardado é um dom pra poucos.
Contanto que você me ame
Poderíamos estar passando fome
Poderíamos estar sem casa
Poderíamos estar sem dinheiro
Contanto que você me ame
Serei sua platina
Serei sua prata
Serei seu ouro
Criando uma casa ao vento sabereis qual é a razão,voarei tão alto mesmo,qual a rua que mora a solidão.
Quando criar ao meu relento no deserto tão perto a luz,embriagarei o meu raciocínio nas alturas pensareis .
Quando eu enxergar a solidão,tão perdido são as trevas,no toque do violão minhas canções a inventar.
E criando uma casa ao vento e a imaginação a procriar,ouvireis tão alto mesmo e da criação essa paixão brotar.
E construído no relento que o vento sobrou aonde mora a solidão que em meu coração sempre reinou.
CHEIRO SEM NEXO
Quando chove em minha casa
Telha exala as horas
Eu não sei que horas são
Em espelhos de janela
Ladro ao primeiro vento que vier
A chinela emborcada
Desde que deitei
Testou minha fé
Ninguém sabe a oração
Se amanhã eu parir só rimas
Minhas metáforas
Adestradas pela vergonha na cara
Virão abraçar as tuas silhuetas
E na mesma cena e palco
Saberá que o equilíbrio ensaboado
Escorregou do meu meu corpo
E foi parar no ralo
Pelos logradouros que passou
Deixou o rastro
Não promete retornar.
Ai, que cheiro que deixou...!
Valorizar a prata da casa não é questão de bairrismo ou de dar preferência a alguém apenas por ser da mesma cidade ou região; é olhar à sua volta e perceber que bem do seu lado tem alguém que faz um trabalho tão bom quanto qualquer referência externa.
O RANCHO
Uma casa bem pequena
com janelas p'ro terreiro
orações sem ter novena
notas simples de um poema
banho de sol ventos inteiro.
A fumaça do seu café
cheiro do fogão de lenha
radio de mesa antena
interior da casa pequena
simplicidade ali é plena.
Uma casa, sim, pequena
calma chuva no oitão
reina a calma serena
poça d'água, vento pena
molhando o coração.
É lá no vale da serra
bem no centro do sertão
o natural por lá impera
o cheiro é como fera
espantando a solidão.
Antonio Montes
Numa manhã fria de maio,
em casa do poeta Evan do Carmo,
nasceu a poesia.
Nasceu à revelia
do poeta e da musa
Ruiva de cor e de olhos negros
deram-lhe o nome de felicidade
contudo, poderia se chamar
Giovanna ou Beatriz
Nasceu com enfado
nasceu com preguiça,
mas nasceu sorrindo
não como outrora
a Ninfa nasceu feliz,
não nasceu chorando
como a poesia de Hamlet,
E por que isto se deu?
É que a loucura humana
em celebre audiência
encontrara-se à noite com a lucidez
firmaram um acordo solene
e tiveram como prova a consciência
doravante viria ao mundo
apenas filhos saudáveis
pois o mundo se rendera tardiamente
à carência da cultura e à indigência.
Melhores partes da vida:
Já aconteceu comigo.
Em algum momento,
cheguei em casa com uma fichinha marcada por um número.
Foi então que lembre que, eu entrei no super-mercado com algumas sacolas ou mochila, etc. (E deixei-as na 'recepção'), então fiz minhas compras na maior tranquilidade e na hora de passar no caixa, paguei e sai correndo! kkk
Tenho um lugar,onde me lembro bem,lá só se chega de trem,lá tem cercado de madeira e casa de barro,para se locomover tem carro de boi e cavalo,tem rios com peixes demais da conta,histórias e personagens que até se perde a conta,tem amigos,parentes,pessoas humildes,mas felizes e contentes,há aquele lugar.
Deixei de lembrar e peguei o trem cheguei no lugar,quase não vi ninguém,os carros de bois e os cavalos foram trocados,por veículos motorizados,as historias perderam seu personagens,por culpa da tal tecnologia,os rios secaram,peixes já não tem mais,os filhos se foram só ficaram os pais,mas quando olhei de longe,bem longe avistei uma casinha,feita de barro,e por cima saia uma fumacinha,cheguei mais perto e vi em uma cadeira,enrolando um cigarro e sua senhora por companheira,cheguei mais perto e pedi a bença,e perguntei o senhor lembra de mim? ele olhou em meus olhos e me disse assim,o tempo passou aqui tudo mudou,mas nunca esqueci do meu filho que saiu daqui dizendo virar doutor,meu filho amado não quero saber sua profissão,mas abrace seu velho,que junto da sua mãe fizemos oração,todos os dia para que o senhor lhe desce proteção.
Fim de tarde, era maravilhoso ver ela sentada, na varanda de casa, sentindo a brisa do anoitecer, numa serenidade ao olhar para o céu dizia "esse vento é de chuva" e parecendo ser uma vidente em poucos minutos a chuva caía sobre a terra sobre os bons e os maus.
Maria Jeremias Santos
Chegando em casa e com dor no coração concluo.
- Depois de passar o dia inteiro com meus amigos e amigas que tem algum tipo de deficiência física, chego à conclusão que o deficiente e invalido sou eu.
Obrigado galera, dia incrível..
Se pegassem todas as cartas de amor
que escrevi
e fizessem uma casa
seria uma merda de casa
porque todas parecem nulas
e todas as palavras já ditas
parecem mudas
quando vejo ela - você sabe bem quem
Uma árvore que cai sozinha
no meio da floresta
cai
sem ninguém saber o som que fez
Sozinho
nem morto se é importante
E não -
pelo amor do que você acredite! -
isso não é uma carta lhe dizendo
para se encontrar em outra pessoa
você não é especial
ninguém, realmente é - para o mundo
Isso que nos faz tão grandes:
sermos especiais aos poucos
aos poucos do tempo
aos poucos que ama
Juntos
somos o infinito
da cama
até o disjuntor de luz
Somos a supernova
mais breve já existente
e os lábios dela
são como placas tectônicas
que fazem minhas pernas tremerem
quando diz que me ama
Meu carro capotou 3 vezes
logo após os últimos versos que escrevi
e não faz muito que ela me fez apagar
outro poema
porque achei que ela havia brigado comigo
sendo que isso é só medo
da briga
como eu tinha medo de amar
por medo de não ser amado
Eu me baseava na tristeza
para falar do futuro
sendo que o presente
ia se diluindo.
E agora quando o futuro faz a chamada
- mesmo que acanhado - grito:
Presente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp