Sagrado
Existem pessoas que alcançam
um estágio sagrado em nossas
profundezas. Elas se tornam
seres tão preciosos em nossas
vidas que, independente de
qualquer desentendimento
e afastamento, elas possuem
o dom de se regenerar no
santuário da nossa alma.
Você é a terra prometida, a própria chama de Prometeu. Pare de buscar o paraíso sagrado que está em você.
O caminho escolhido por você, em sua vida, é sagrado. Você não tem motivo para dar explicações a ninguém sobre esta escolha. Você é livre para sentir suas próprias emoções.
"Oh Cristo, faz de mim servo do teu sagrado coração misericordioso, para que eu seja simples e que tu sejas minha única riqueza, alegre para anunciar a boa nova e misericordioso para perdoar, porque vós tudo me perdoou."
Elevemos os nossos pensamentos sempre que possível, ao Senhor e ao sagrado, confiemos em sua Infinita bondade. Na prece está a nossa força e o serviço do bem é um refúgio! Confiemos nossos pensamentos à oração e em nossas vidas transbordará esperanças e vitórias. Que nossas gratidões cheguem aos ouvidos do senhor! Pai, cremos em suas bênçãos para conosco, filhos, amigos e todos nossos irmãos. Amém!
"O que Deus une, o homem não separa": filho, desde o momento sagrado em que é concebido. Poderá ser compartilhado, porém jamais partilhado.
Que eu faça dessa meditação uma oração.
Que essa uma oração se torne um sagrado meu e de Deus.
Porque eu estou muito feliz
Porque a vida é agora
Cartas para Antônia
De tudo que é mais sagrado, acredito no amor. Ele é o único sentimento que se pode sentir, até mesmo, em uma simples troca de olhares.
Amigo; palavra q deve ser repensada. Banalizou-se, o que deveria ser sagrado.
O verdadeiro Amigo agradece!
A receita para um bom relacionamento com o seu EU está gravada neste livro sagrado; A bíblia.
Aqui temos toda tipo de solução e a mais perfeita explicação para tudo que precisamos entender, isso não é um segredo. Deve ser passado adiante!
"Quando Jesus Voltar"
Quando Jesus voltar, o céu se abrirá,
Num silêncio sagrado que tudo calará.
As dores do mundo cessarão de chorar,
E os mortos em paz começarão a falar.
As trombetas soarão como vozes de luz,
Ecoando nas almas que esperam Jesus.
Cada lágrima antiga será consolada,
Cada cruz esquecida, então coroada.
Os olhos cegos verão o clarão,
E os corações frios terão redenção.
Os braços partidos se erguerão do chão,
Para abraçar a eterna salvação.
O tempo, cansado, deixará de correr,
Pois no Reino vindouro, há só o viver.
Nem dor, nem mágoa, nem luto, nem fim,
Só a glória do Cordeiro reinando em mim.
Quando Jesus voltar, o amor será lei,
E todo joelho dobrado direi:
“Ele é o Cristo, o Rei da Verdade,
A Vida, o Caminho, a Eternidade.”
Que eu viva este dia como se fosse o último,
Com fé que atravessa deserto e tumulto.
Pois mesmo que o mundo insista em cair,
Sei que Jesus… um dia há de vir.
Patrono: Mateus Sebastião Kilola
"O Homem que Brinca com as Estrelas"
Há algo de sagrado no gesto simples de brincar..
Quando uma criança chama seu nome na manhã de um sábado, não é apenas um pedido por companhia —
é um chamado da vida, da pureza, daquilo que ainda não foi corrompido pela dor do mundo..
Ouvir esse chamado..
E ao ouvir, eu respondo com a alma de alguém que já conheceu a ausência, a dor —
mas escolheu não perpetuar a falta, não continuar o mesmo comportamento..
Eu, que já fui criança e senti o frio da indiferença, agora aqueço o coração das crianças ou de uma menina com a luz da minha presença..
Naquele sorriso da Yasmin, havia mais que dentes, havia algo genuíno..
Havia confiança..
Havia alegria..
Havia um mundo inteiro esperando para ser redescoberto por meio da bola chutada, do conselho dado, do “eu volto mais tarde”, que é promessa de esperança..
Não é apenas brincar com uma criança..
É ser aquilo que não foram para você, é quebrar o ciclo de sofrimento..
Plantando em solo fértil aquilo que faltou no seu próprio jardim..
Sendo o adulto que você precisava —
o que escuta sem pressa, o que vê sem julgamento, o que ama sem ferir..
E nesse processo, acontece o mais belo dos milagres:
Não somente a cura dela..
Mas a minha própria..
Cada risada que ela solta é uma rachadura se fechando no passado..
Cada vez que ela sente saudade, é o mundo dizendo:
“Você importa.. Você é bom.. Você é amor..”..
A idade não mede a beleza de um gesto..
A maturidade verdadeira não é rigida e sem emoções — ela sabe brincar, sabe ouvir, sabe edificar..
Ela sabe que brincar é uma forma de oração..
É um jeito de dizer ao universo:
“Eu não desisti.. Eu ainda acredito na bondade, na infância, no toque humano, no amor sem malícia..”
E se o mundo perguntar por que um homem de mais de 20 anos joga bola com uma garotinha como se o tempo não existisse:
“É porque eu ainda acredito na delicadeza..
Porque eu sou feito de feridas — mas escolhi o bem..
Porque enquanto houver uma criança sorrindo comigo, a esperança nunca morre..”
Um homem que brinca com as estrelas..
E ao brincar com elas, as acende também dentro de si próprio..
Mensageira da espiritualidade, desabrocha em silêncio, banhada pelo sagrado que pulsa na força matriarcal da vida: A natureza.
Hahahel, guardião da luz divina,
cobre-me com tua armadura de fogo sagrado.
Protege meu corpo, minha alma e meus pensamentos,
contra toda escuridão, medo ou maldade.
Em teu nome, invoco o escudo da fé,
a espada da verdade e o silêncio da paz.
Que nenhuma energia densa me toque,
que nenhum espírito confuso me confunda.
Tu que és o mensageiro da missão divina,
revela-me os caminhos seguros,
fortalece meu coração contra o desânimo
e sela este momento com tua luz dourada.
Que onde eu andar, a sombra recue.
Que onde eu respirar, a luz se firme.
Assim seja.
"Santo e bendito seja seu nome impronunciável, agora já se verificou o sagrado mistério da letra, eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares."
"As portas do Santuário Sagrado estão sempre abertas para todos os investigadores sinceros e bem-intencionados que queiram assumir seriamente, para tal fim, os imprescindíveis compromissos de honra, e que estejam dispostos a trabalhar pelo próprio desenvolvimento e aperfeiçoamento material e espiritual."
Soneto da Noite**
Nesta escuridão, tu és meu manto,
Que me envolves em teu claro véu sagrado.
És da noite o mais fulgente encanto,
Astro em meu céu por amor consagrado.
Mesmo sem luar, és presente santo,
Farol no escuro, raio abençoado.
Neste vazio, és o meu quebranto,
Sombra e luz em sonho iluminado.
Da tua constelação, sou parte agora,
Feito estrela que em teus braços gira.
Noite e dia, és a minha aurora,
Mesmo quando a luz do sol se retira.
E se a escuridão me devora,
Tua chama em mim jamais expira.
