Sagrado

Cerca de 1391 frases e pensamentos: Sagrado

Você é um Ser Divino. Uma síntese do amor sagrado. Apenas não sabe disso e esse desconhecimento gera conflito, sofrimento e dor.

Inserida por DamiaoMaximino

Perdão,
As pessoas frequentam os templos, as igrejas, não como culto ao divino o Sagrado.
Estão mais para exibições laser, um passeio uma exposição de egos,

Inserida por dalainilton

A busca do ser humano é essencialmente uma busca por um Sagrado (deus = organismo materno) que lhe remeta a um esquecimento da existência, tal como na vida intrauterina que outrora vivenciamos. Deus, em um dos meus conceitos, é uma palavra que criamos para expressar a ideia de um poder oculto e sem face com o qual sentimos conexão por meio de um cordão umbilical no interior do ventre. Esta ideia de Deus está registrada na mente de todo ser vivo que nasce de um útero. Desta forma, de alguma maneira, buscará uma reconexão com este Sagrado para reviver o afastamento da dor e a completude do ventre.

Inserida por CarlosColect

Aquilo que não pode ser comprado é sagrado, mas alguns se contentam somente com o profano. Escolhas. Retorno.

Inserida por swamipaatrashankara

LUZES E CORES

Como diz o Escrito Sagrado:
'Ele fez tudo belo a seu tempo.
A humanidade nunca compreenderá plenamente
O trabalho do verdadeiro Deus'.

Quando olhamos ao nosso redor
Vemos o que fez o Artista Maior,
Sua criatividade ímpar
E o Seu jeito único de ver as coisas.

Uma das coisas mais belas
É a aurora boreal.
Enigmática, surreal.
Deus a fez para contemplar.
Como gostaria de perto a observar!

Mas há algo que está ao alcance
E tão gracioso quanto – os vagalumes.
Quem já teve a oportunidade de ver
Vagalumes por todo lado,
Como um céu estrelado?

Como as luzes na pista de pouso,
Que orientam um avião,
Os vagalumes nos guiam,
Em meio à escuridão.

'Deus pôs eternidade nos nossos corações'
Para podermos admirar as criações,
Reverenciar o seu poder
E ver que não há o que temer.

Fim.
Ivan F. Calori

Inserida por ivanklori

A Unidade e Deus

O texto sagrado indiano Upanishads usa uma bela imagem para se referir a unidade do homem com a Criação. Ele diz que somos fagulhas de uma grande fogueira cósmica, e cada fagulha contém em si a intensidade da Luz Divina. O filósofo britânico Martin James (1803 - 1882) completa o mesmo tipo de pensamento: "Não existe um reino de Deus e um reino da Natureza; o que chamamos de matéria é apenas a porção visível do espírito. Estamos o tempo todo no paraíso, e o paraíso está em nós". Imaginem, isso é só um pouquinho do que Deus nos deixa perceber... Qual é a verdade absoluta? Ela existe? Exercitemos a Liberdade de Pensamento!

Inserida por DraJaneCRebello

desconheco sagrado segredo
para mulher q a lingua nao segura.
Nem ha nela noticia pura
para acredita-la sem medo.

Seja qual seja o credo,
cabe ao homem uma censura
o que qdo a paixao o empurra
deixar-se levar muito cedo.

Nao sucedeu isso com Sansao?
Que provou lealdade a Dalila,
contando-a toda a versao

sobre o poder q naquela vila,
Lhe concederam por bencao
para livrar israel da cila

Inserida por muthinewamba

O mundo seria bem melhor se os que não creem não escarnecesse do que é sagrado pra alguns, e se os que creem não tenta-se impor suas crenças aos outros.

Inserida por annhcavalcante

E, quebraram as janelas,
tenho meu templo sagrado,
é que ainda estou de pé! ..

Inserida por ssolsevilha

Nosso coração sempre lembra o que a mente esquece, sabe que o sagrado está dentro de tudo que existe, e através de um profundo sentimento mais uma vez posso experimentar esta conexão.

Inserida por maurawatan

FAMÍLIA

Família aos olhos dos filhos é algo sagrado
Algo que deveria durar pra sempre
Mas oque não se sabe é que o sempre acaba
Tudo tem um começo e um fim
Mas às lembranças ficam, e doem.
Elas trazem ao a saudade do que não volta
Elas nos fazem lembrar-se dos entes queridos que se foram
Família deveria permanecer unida;
Mas como milhões de estrelas elas vão cada qual pro seu lado
Eu vi e vivi em uma família que foi unida e que se separou
Tinha irmãos que brincaram junto e que não se olham mais
Eu sou a estrela menor e não pude concertar tudo oque aconteceu
Apenas posso continuar a brilhar até minha luz se apagar
Comigo ninguém... Sinto-me só me sinto deprimido.
Mas sei que vou continuar a brilhar para outras pessoas
E elas brilharam para mim, ou ao menos algumas delas.

Inserida por CLEVERSON2014

O ser humano perde a maior parte do seu sagrado e único tempo, desperdiçado a cada dia, como se não significasse absolutamente nada, no qual vai se reduzindo a cada segundo, cometendo o maior erro imperdoável, em seu imenso vazio existencial, buscando apenas um simples e único sentido para viver,argumentando sobre assuntos inúteis, que jamais serão úteis, em sua miserável vida que ele mesmo semeou.

Inserida por Rahvok

O voto deve ser tratado como algo sagrado, não deve servir aos "menos ruim". Voto nulo, talvez seja o mais consciente.

Inserida por nulo

"Não é pelo tanto que deixas de fazer de errado que te aproximas do sagrado, mas pelas vezes que és solidário, altruísta e samaritano!"(josé valdir pereira)

Inserida por poetajvaldirpereira

Quando uma lágrima cai dos meus olhos.
É porque conseguiram atingir
o que tenho de mais sagrado.
Sou intensa em sentimentos, por isso sou silêncio.
Jamais conseguiria magoar ou ferir alguém.
Seria o mesmo que ferir a mim mesma.
O que acalma minha alma é saber que
ainda acredito que o ser humano possa mudar.
E enquanto isso não acontece.
Só peço a Deus paciência para continuar.
Abraçando com carinho e amor aqueles que
sem pensar me fizeram chorar.

Inserida por GorettiMello

Equilíbrio é o discernimento
Que acontece no coração
Porque tem dois lados,
Um sagrado,
Outro profano.
Um lado que lembra,
Outro que esquece.
Um que todo mundo vê,
Outro que desaparece.
Um que aprende,
Outro que ensina.
Um que louva e faz prece,
Outro que canta e se diverte.

Inserida por andresaut

Ser Ogã Não é uma Questão de Escolha..
Muito Mais Que um Cargo.. é algo Sagrado.
Uma Dádiva dos Orixás.

Inserida por SalCastro

Pequi sagrado...

Chão rachado,

Calor bronzeado!

Bronzeando as flores

Olhos de deusa...menina do cerrado!

Inserida por KarolCalisto

Vê o sagrado é vê a própria beleza...a verdade não necessita de defensores, mas de apreciadores

Inserida por KatianaSantiago

óh, Preto...
o teu líquido que da arabia fez-se sagrado
E que faz dos Áries da Etiópia mais vívidos
Preto como o povo de vossa origem
És tropical como as Índias da terra nova
Da província francesa até a terra da Árvore Vermelha,
Na terra dos Santos mais diversos,
Que enfim começa na destruição, negra
A cultura desvairada, mas
Derradeira faísca, Amazônia, Deusa grande!
A negritude, como esse fruto de 1727,
preto como o povo:
Convergiria já a vã coincidência?
Cinza Mascavo,
Negro Café
Negro Povo sempre ali,
Negro Carvão vegetal,
Pretos olhos dos Barões.

E quem diria, agora preto óleo?

Mas só no fim se, não, vê cor
és o branco amarelado do globo do Escravo,
sua palma que trabalha também
O branco do açúcar refinado,
que o francês adoçou sem permissão dos donos do Kahwah

Inserida por eggon