Sacrifícios de Amor

Cerca de 643 frases e pensamentos: Sacrifícios de Amor

Li em um livro recentemente; que o ladrão da subjetividade é aquele que com uma opinião, pode estar transformando o outro, impedindo-o de fazer suas próprias escolhas. É fato que tudo ao nosso redor influência ou não para alguma mudança de comportamento, descartando então a ideia inicial, porquê tudo colabora para algum tipo de desenvolvimento, independente de pessoa, lugar ou ocasião. Desta forma reforço a ideia de que inicialmente todo ser humano deve ter amor próprio, e se construir primeiramente como pessoa ímpar antes de ser par. A pessoa que não tem amor próprio é manipulável, aceita tudo que o outro fala como verdade e deixa de expor seus próprios sentimentos. É possível que um sequestrador da subjetividade não saiba que está sendo um, porquê o par se coloca em posição de vítima e não defende seu ponto de vista, estrangulando seus pensamentos mais internos, mesmo que lhe seja dado o direito de dialogar. As falsas promessas mesmo que sejam feitas com a melhor das intenções para fazer o outro feliz, uma hora é descoberta. E é onde toda a situação pode mudar, de forma que o sequestrador da subjetividade passa a ser vítima da situação, após infinitas vezes ter sido sincero e ter esperado desesperadamente ter a mesma sinceridade retribuída. De forma a perceber que o que se diz não estar sendo quem é, nem vivendo como quer, permanece no estado inicial a que se encontrava rodeado de pessoas a quem diz amar. E o acusado de ser ladrão de subjetividade se encontra perdido e sem identidade, quando percebe que era ele quem estava deixando de ser ele mesmo, e se depara com uma situação em quê, não sabe ser mais quem era antes de ser par, porquê no atual momento está sozinho. Quando somos par, é saudável fazer sacrifícios pelo outro, mas apenas quando ambos se sacrificam, pois se apenas um o fizer, será ele que ficará sozinho.

Inserida por MaryBrandao

As vezes a situação em que está vivendo diz não.
Diz que não vai vencer, que você é apenas mais um.Que você irá fracassar como sempre.
Seus amigos, sua família te olham como um incapaz.
Tudo diz não para você.
Mas saiba que Deus tem algo a dizer.
"Eu vim a esse mundo para te dar o direito de escolha, o direito da salvação.
Fui rejeitado, fui negado, chorei, sofri, apanhei, fui crucificado e morri por ti. Você acha que todo esse sacrifício por você foi em vão?
Não! Faria tudo novamente.
Mas quero que saiba que assim como eu tive que me sacrificar, assim você também terá momentos que terá que se sacrificar.
Vai dor, sim, muito.
Será como passar pelo deserto, pela manhã e a tarde muito sol, sede e anoite muito frio, chega uma hora que você vai sentir vontade de desistir, assim com eu Teu Pai senti vontade, mas Eu disse: "Que seja feita a Tua vontade Pai e não a minha". Foi doloroso ser ferido, ouvir palavras que eram mais afiadas que facas, mas permaneci com meus olhos focados no Pai e venci tudo isso.
E você também irá vencer, só tenha Fé e certeza que tudo irá acontecer na hora certa, no momento certo.
Oh! Meu filho(a) amado(a), mesmo agora nesse momento tão difícil em que se encontra, Eu estou contigo,apenas confie em mim,
E pelos olhos da Fé tome posse de sua vitória!"

Inserida por gccosta

⁠Cristo foi tratado como nós merecíamos, para que pudéssemos receber o tratamento a que ele tinha direito. Foi condenado pelos nossos pecados, nos quais não tinha participação, para que fôssemos justificados por Sua justiça, na qual não tínhamos parte. Sofreu a morte que nos cabia, para que recebêssemos a vida a que Ele pertencia.

Inserida por dominici01

⁠A partida

Você me pediu para te deixar,
só não me disse como. Você já sabia que iria partir nessa viagem.
Foi embora sem dizer adeus, me deixou sem planos ou sonhos.
Para onde você foi, eu não sei. Mas nosso amor resistiu até mesmo a isso. Apenas sei que você foi contra a sua vontade. E que nessa viagem, não nos cabe decidir o dia, a data e a hora.

Inserida por MarcoPerth

“Alguém já chegou para você para falar sobre Jesus? Já? Convenhamos: às vezes, falar de Jesus vem com uma certa chatice, né? Pessoas querendo impor suas opiniões a todo custo, como se fossem donas da razão. Mas entenda bem: por trás dessa ‘chatice’ há um amor encoberto que você ainda não conhece, mas lhe convido a conhecer, para que você entenda de fato o porquê das pessoas terem sido tão ‘chatas’ ao falar de Jesus para você.”⁠

Inserida por Weslley_R

⁠Se dividirmos
Podemos suportar
Deus não entrega nada
Que não possamos aguentar

Pois não existe outro
Que saiba mais de dor
Quanto mais sacrifício
Mais bonito é o amor

Inserida por EricJoLopes

"⁠A vida se torna mais leve, doce e frugal a partir de quando se crê que em nada ou nenhum instante você jamais estará só, exceto sob o carinho e o cuidado d’Aquele que primeiro nos amou."

Inserida por wandermedeiros

⁠Eu tive A MELHOR mãe do mundo!
É claro que ela não era perfeita e tínhamos alguns momentos de desentendimento, que duravam muito pouco tempo, pois logo fazíamos as pazes. E tenho ciência de que eu também não fui uma filha perfeita, mas isso nunca foi motivo para que eu fosse menos amada ou menosprezada.
Ela teve uma infância e adolescência muito difícil, de muito sacrifício. Quando se casou e formou nossa família, as dificuldades permaneceram e a verdade é que nunca a vida foi fácil pra ela. Mas ela tinha sabedoria e um coração enorme, e nunca descontou nos filhos suas frustrações. Ao contrário, ela nos protegia e nos ensinava - muitas vezes até sem saber - que o amor a tudo suporta e tudo supera. E ela suportou e superou muita coisa!
Ela tinha uma fé forte e inspiradora, mas ao mesmo tempo sutil, leve; e expressada muito mais em suas ações do que na fala. Era a essência dela!
Para mim é muito difícil assistir o modo com que algumas mulheres agem como mães, com atitudes que beiram ou até adentram à covardia e crueldade; em um típico comportamento narcisístico onde há manipulação, abuso de autoridade, vitimismo e terceirização de responsabilidade. Atos geralmente praticados de maneira injusta e desproporcional, com filhos(as) que não fazem por merecer.
A maternidade é algo divino e fomos ensinados a acreditar - sem questionar - de que é algo intrínseco nas mulheres. Mas gerar e gestar não é o mesmo que ser, e parece quem nem todas têm em sua natureza o dom e a capacidade de maternar e fazer maternagem.

Inserida por ketantonio

Ah, querida, minha alma
Você sabe que ela clama pela sua
E você tem preenchido este vazio desde que nasceu
Porque você é a razão pela qual eu acredito em fé
Você é meu paraíso
E eu farei de tudo para ser o seu amor
Ou o seu sacrifício

Inserida por pensador

Ele não percebeu que a ausência que ele sente é de viver uma vida que nunca se permitiu⁠. Cuidar dele mesmo!

Inserida por andrelina_lima

⁠São tantos anos cuidamos dos outros ,que ele ainda não descobriu como cuidar dele mesmo.

Inserida por andrelina_lima

⁠Quando estava morrendo sobre o madeiro, há mais de 2 mil anos, disse algo surpreendente: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!" (Lucas 23:34). Uma análise não religiosa, mas psicológica e sociológica, demonstra que a afirmação carrega um altruísmo sem precedente. Mas, ao mesmo tempo, parece inaceitável sua atitude de proteger os carrascos.
Os soldados romanos sabiam o que faziam, cumpriu peça condenatória de Pilatos. Entretanto, para o Mestre dos Mestres, os pensamentos que eles construíram eram, por um lado, fruto da livre escolha e, por outro, refém da base de dados da sua memória, da cultura tirânica do império romano. Cumpriam ordens, não eram completamente autônomos nem donos do próprio destino. Eram prisioneiros do seu passado "escravos" de sua cultura.
A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impedir de nos colocar no lugar do outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante. Para o mestre da Galileia, por detrás de uma pessoa que fere, há sempre uma pessoa ferida. Isso não resolvia o problema dos seus opositores, mas resolvia o problema dele. Protegia a sua mente. Seu Eu não carregava as loucuras e agressividades que não lhe pertenciam. Sua tolerância o aliviava, mesmo quando o mundo desabava sobre ele

Inserida por dominici01

Se eu destruísse o mal que existe dentro de você, mesmo que isso condenasse a minha alma, você ainda teria coragem de dizer que me ama? Teria coragem de me abraçar, mesmo com minhas mãos sujas de sangue?

Inserida por diegosntos2

A Dádiva

Numa casa pobre,
onde o chão é frio
e a mesa tem mais remendos que pão,
uma mulher cozinha.

Não tem quase nada —
só dois filhos de olhos grandes
e um coração que lhe sobra no peito.
Então frita esse coração
como se fosse alimento.

Fá-lo sem pensar em sacrifício,
sem esperar glória,
sem procurar virtude.
Fá-lo porque é o que há a fazer.

E ao dar-se assim,
inteira,
sem palavras grandes
nem promessas de eternidade,
torna-se mais livre
do que todos os senhores do mundo.

Os filhos olham
e não sabem ainda
que assistem a um milagre:
não o da multiplicação dos pães,
mas o da multiplicação do amor.

Ela,
sem o saber,
ensinou-lhes tudo.

A oblação é algo, por vezes, necessário para desfrutar-se da liberdade pretendida. ⁠

Inserida por fefadelta

Agora você sabe o que não fazer. Ainda que se ache completamente sem rumo, saber o que não fazer significa saber o que fazer. É mudar de ideia. Se o que você está fazendo não está funcionando, mude de ideia! Para fazer isso questione e, se for preciso, renuncie a tudo que um dia pensou ser verdade - verdade a seu respeito e verdade a respeito do amor. Se você descobrir que não são verdades, em vez de tentar consertar, renuncie a essas ideias!

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Só existe uma variável capaz de identificar corretamente se você ama determinada profissão, estudo, sonho ou pessoa: SACRIFÍCIO. Apesar disso, toda a narrativa moderna está voltada para associar o amor a uma ideia de alegria e prazer ininterruptos.

Inserida por JHFonseca

"Não se mata quem está morto. Assim como não se derruba aquele que anda prostrado à Deus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Bem-Vindo a Sua Casa


O inferno é agora
É aqui, é lá fora
Não importa, não demora
A carne sangra
E você não vai embora
Daqui ninguém sai
Nem de frente, nem de trás
A praia é rasa
Aqui, quase tudo e brasa
Os pássaros não têm asas
Aqui é o inferno
Bem-vindo a sua casa



Do livro Turbilhão de Emoções

Inserida por ClaudioDeSantana

⁠" Nada adiantou "

Hoje te ouvi
Te consolei
Mas nada adiantou

Você só importou
Com o "oi" dele
Outra vez

Paciência, amizade é isso
Exige
Calma e sacrifício

Inserida por isabella_bergamin