Sábios
Pois cada vez que fomos nos diminuindo, cada vez mais_ vamos nos aproximando ou seja! Os (Sábios) entenderão.
Quando todos passar a enxergar aquilo que só os cegos, sábios e iluminados enxerga. Esse mundo terá um futuro luminoso, repleto de luz e paz em vez de caos e trevas.
Como somos equilibrados, sensatos, sábios e práticos nas redes sociais. O lado inferior da nossa essência até consegue se disfarçar, por alguns instantes, diante da possibilidade de fantasiar a nossa realidade virtual.
Talvez os ditos "sábios" contribuam pouco no sentido de promoverem reflexões e transformações importantes no homem, pois tendem a serem mais omissos, se resguardando em sua sabedoria para que num específico momento possam se destacar e repassar seu suposto conhecimento.
Talvez os "ignorantes" contribuam consideravelmente no sentido de promoverem reflexões e transformações efetivas no homem, pois tendem a se expor em qualquer circunstância e a sua suposta falta de conhecimento e tato, que muitas vezes chocam ou vão na contramão das posições sábias, fazem com que as pessoas revejam sua atitudes, opiniões e posicionamentos sobre alguma questão ou valores justamente por considerarem absurda, provocativa ou exagerada a sabedoria do ignorante, e assim se respaldarem com o melhor de si.
Jesus só chamou atenção e incomodou porque saiu da mesmice, pensou e fez diferente dos sábios da época e por isso foi crucificado. Nada muito diferente do que tem sido a sociedade até os dias de hoje. Ou seja - não precisa ser Jesus para incomodar, para ser rejeitado, criticado, condenado, desprezado e invejado. Basta pensar e agir diferente da maioria bem intencionada e sábia e que cultiva um imenso amor pelo próximo. A grande diferença é que ninguém mais morre na cruz.
Todos aqueles que são sábios e corajosos estão sempre a um passo de vencer, tendo em vista de que, também sendo silenciosos, apunhalem seus inimigos pelas costas.
Os ignorantes e os tolos, têm mais verdades que os sábios. Pois o que lhes é posto, crido é facilmente e sem consulta. Do contrário, os sábios todo conhecimento crivam num senso até chegar num fator.
A morte é a festa que celebra a vida, momento em que amigos e parentes se tornam sábios filósofos e juízes:
Morreu porque fazia isso ou aquilo !!!
No tempo em que os sábios não eram nem funcionários públicos nem apadrinhados de fundações bilionárias, cada um deles sabia que a unanimidade da opinião humana era, se não um critério de veracidade, ao menos um forte indício de racionalidade e probabilidade. No mundo moderno, ao contrário, a zé-lite acadêmica acha que todo mundo é louco ou burro, menos ela.
As Pessoas vivem o Hoje e se esquecem do Amanhã.
Devemos Apreender com os Grandes Sábios da Vida
"Hoje Somos Amanhã podemos não Ser, Hoje Estamos Amanhã podemos não Estar Mais ".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp