Sábio Hindu
O sábio usa a sabedoria e todo o seu conhecimento, para crescer em graça e entendimento. Mas, o tolo e estúpido destrói seus valores e conceitos através da sua falta de entendimento.
Sábio é quem, mesmo que falhe
nos caminhos que envereda,
corrige cada detalhe
para evitar outra queda.
Diga ao sábio para fazer algo, e ele vai fazer com excelência. Já o estúpido e tolo, sempre irá justificar a sua incompetência colocando a culpa nas pessoas e cirscunstâncias.
Certas perguntas são tão medíocres e idiotas que o mais sábio é fingir que não escutamos, porque se respondermos seremos tão imbecis quanto o idiota que perguntou.
Perguntei ao sábio chinês:
onde estão os poemas mais lindos?
Ele me mandou vir ver o feed de vocês.
O tempo!
O tempo transforma o tolo em sábio. Aquieta a alma, mostra que algumas atitudes de outrora, já não tem espaço na sua vida de agora.
Inevitavelmente você percebe o valor do silêncio, da paz e da ordem de seus próprios sentimentos.
O objeto inestimável, perde espaço para as horas, o viver.
Se descobre que a urgência não é chegar no horário, estar bem vestido, agradar a todos, esse aliás o maior erro que cometemos.
A urgência é ter ao seu lado pessoas que amamos, as risadas sinceras dos amigos, o abraço da saúde, realizar um sonho do seu tamanho, abandonar o peso dos rancores e deixar voar a alma. O tempo ensina e mesmo sem perceber, já estamos aprendendo, acertando ou errando, porque o importante é e será sempre viver enquanto há tempo.
A verdade nem sempre é a solução
Mas mentir...
Também não justifica sua razão
Seja sábio para adiar a verdade
Mas não omisso
A ponto de ignorar a mentira
Cansado de espera, o sábio foi buscar. Tarde voltou, e cedo acordou, é claro o dia, mas, a noite não era fria, via, que tudo o que ele queria, ele conseguiria. Ria porque eles dizia, ironia, que foi apenas a sorte que ali surgia.
Sábio é aquele que na hora de resolver uma problema, ao invéz de criar outro, ele através da sabedoria baseada no amor e empatia, perde na discussão para ganhar a pessoa que era a raíz do problema.
O sábio aparenta ser fraco, mas é resistente as intempéries da caminhada, mesmo que durem toda uma jornada; diferente do tolo, que aparenta força e segurança, mas sua existência mentirosa depende sempre da paz e ausência de problemas;
Aquele que é sábio procura sempre andar sempre nos caminhos da sabedoria que vêm de Deus. E por isso, terá uma dupla honra que virá do seu temor Deus, e dos homens por viver em integridade diante deles.
Você tem uma riqueza infinita; mais que inteligente, é sábio, tem brilho interno. Não se deixe afetar pelas flechas maléficas de pessoas que gostariam de estar no seu lugar. Ninguém atinge quem está no alto, portanto, não se deixe afetar. Deixe sua luz continuar brilhando em sua plenitude. Quem brilha incomoda muita gente.
O sábio descansa observando as diferentes visões e concepções de mundo sem a necessidade de que alguma delas prevaleça.
