Saber
"A longa exposição do que se pensa é menor que o ouvir atencioso do que é dito, em resposta a uma pergunta colocada de forma precisa.
O que verdadeiramente importa, quase nunca é o que se sabe, mas como e o que você persegue saber."
Em um mundo regido pela ignorância, quão grande seria sua resiliência para lidar com o fardo da inteligência?
O conhecimento liberta!
Mas entre ser L I V R E e ter P A Z, na segunda opção o "S A B E R" fica espremido demais....
pensar ou agir ? Agir sem pensar ? Pensar para agir ? Ou agir para pensar ? As formas do porque... o porque do saber ... o porque do querer ..o querer do porque...de onde viste ou pra onde irás ? Como criar ou como transformar ? Falar ou calar ? Berrar ou gritar ... ? Ser ou não querer Ser ? Aprender ou ensinar ? Saber ou pensar que sabe ? As respostas do porque que estao atras de outro porque e serão sempre a pergunta de um novo porquê. Então vamos viver perguntando o porque perguntamos tanto porque o querer do saber para aprende a viver. Viva a vida plenamente feliz porque no merecemos. Porque ......?
Não basta simplesmente falar em educação, é preciso acreditar no poder transformador do conhecimento na vida das pessoas.
Sempre achei curioso óleos e olhos rimarem mas não combinarem. Da mesma forma, o saber parece transitar numa linha tênue entre o sabor e o sabão, entre o amor e a paixão, entre a sabedoria e a ignorância.
O intelectual busca saber antes de viver, mas o sábio vive antes de saber, pois só a experiência transforma conhecimento em verdade.
Cientistas de alto nível malham o cérebro e o corpo, por isso, os livros são tão pesados, carregando o peso do saber.
Nem toda careca carece de pelos, algumas carecem de carência e outras de carícias. Exemplo disso é o sábio, que estando careca de saber, reconhece uma sabedoria mais profunda, eternamente desvelando a carência subjacente em sua própria jornada.
Nunca assimile a ignorância de uma pessoa com incompetência. Há uma grande diferença entre esses conceitos.
Como bens materiais, assim são nossos melhores sentimentos, quem muito tem, nada tem se não souber administrar!
Na vida, procure estudar diversos assuntos, procure o ensino de diversos conhecimentos, mas acima de tudo, procure aprender um pouco pelo menos.
Viva, com muita alegria, na gama de possibilidades existentes e evite a ilusão de ter matado a charada por completo.
Todo conceito, ideia e percepção está preso na palavra e ainda que compreendido, integralmente absorvido estará nessa prisão, até que a chave da ação possa livra-lo.