Saber

Cerca de 26074 frases e pensamentos: Saber

⁠"A longa exposição do que se pensa é menor que o ouvir atencioso do que é dito, em resposta a uma pergunta colocada de forma precisa.
O que verdadeiramente importa, quase nunca é o que se sabe, mas como e o que você persegue saber."

Inserida por wandermedeiros

⁠Em um mundo regido pela ignorância, quão grande seria sua resiliência para lidar com o fardo da inteligência?

O conhecimento liberta!
Mas entre ser L I V R E e ter P A Z, na segunda opção o "S A B E R" fica espremido demais....

Inserida por camila_ladine

⁠No fundo sabemos o que temos que fazer, o problema é se distrair e dar ouvidos a vozes alheias.

Inserida por LEORIBAS

⁠pensar ou agir ? Agir sem pensar ? Pensar para agir ? Ou agir para pensar ? As formas do porque... o porque do saber ... o porque do querer ..o querer do porque...de onde viste ou pra onde irás ? Como criar ou como transformar ? Falar ou calar ? Berrar ou gritar ... ? Ser ou não querer Ser ? Aprender ou ensinar ? Saber ou pensar que sabe ? As respostas do porque que estao atras de outro porque e serão sempre a pergunta de um novo porquê. Então vamos viver perguntando o porque perguntamos tanto porque o querer do saber para aprende a viver. Viva a vida plenamente feliz porque no merecemos. Porque ......?

⁠Não basta simplesmente falar em educação, é preciso acreditar no poder transformador do conhecimento na vida das pessoas.

Inserida por fabio_oscar

⁠Quanto mais viver, menos vai parecer que sabes.

Inserida por tentei

⁠Pensar que sabemos tudo é a maior prova da nossa ignorância.

Inserida por TomasGaspar

⁠É impossível saber sem antes saber que sabes.

Inserida por tentei

⁠Evite o sabão mental. Saiba que SABEDORIA é um salto quântico do saber ao sabor.

Inserida por evermondo

⁠Sempre achei curioso óleos e olhos rimarem mas não combinarem. Da mesma forma, o saber parece transitar numa linha tênue entre o sabor e o sabão, entre o amor e a paixão, entre a sabedoria e a ignorância.

Inserida por evermondo

⁠O intelectual busca saber antes de viver, mas o sábio vive antes de saber, pois só a experiência transforma conhecimento em verdade.

Inserida por evermondo

⁠Cientistas de alto nível malham o cérebro e o corpo, por isso, os livros são tão pesados, carregando o peso do saber.

Inserida por evermondo

⁠Pensador pensa dor ou sente a paz do saber, o sabor?

Inserida por evermondo

⁠Nem toda careca carece de pelos, algumas carecem de carência e outras de carícias. Exemplo disso é o sábio, que estando careca de saber, reconhece uma sabedoria mais profunda, eternamente desvelando a carência subjacente em sua própria jornada.

Inserida por evermondo

⁠⁠Sábio aquele que tem por singela e humilde a sua sumidade.

Inserida por ItamarRoter

⁠Nunca assimile a ignorância de uma pessoa com incompetência. Há uma grande diferença entre esses conceitos.

Inserida por ItamarRoter

⁠Como bens materiais, assim são nossos melhores sentimentos, quem muito tem, nada tem se não souber administrar!

Inserida por ItamarRoter

⁠Na vida, procure estudar diversos assuntos, procure o ensino de diversos conhecimentos, mas acima de tudo, procure aprender um pouco pelo menos.

Inserida por ItamarRoter

⁠⁠Viva, com muita alegria, na gama de possibilidades existentes e evite a ilusão de ter matado a charada por completo.

Inserida por ItamarRoter

⁠Todo conceito, ideia e percepção está preso na palavra e ainda que compreendido, integralmente absorvido estará nessa prisão, até que a chave da ação possa livra-lo.

Inserida por ItamarRoter