Saber
Um bom espadachim do saber, é aquele que procura sempre afiar a espada do conhecimento.
reluz-se o espírito, açacalando-se sempre essa preciosa espada.
🗡️
O que é a Filosofia?
Não somente amor ao saber. Mas, diria, é a conscientização das ideias e dos pensamentos. Digo conscientização das ideias e dos pensamentos, porque tudo que indivíduo executa, na prática, passa primeiro, a priori, pelo crivo do pensamento ( principalmente de forma inconsciente).
Mas o papel de uma mente Filosófica, é exatamente sistematizar, de forma consciente, tudo o que se possa produzir pela menteas - as ideias e os pensamentos!!!
🦉
Divagou Lucius, nestes termos:
-Não sei se o privilégio de saber certos assuntos, para mim, foi uma "amarga" benção ou está sendo uma "doce" maldição! Às vezes penso que não ter recebido certas informações, me trariam um estado melhor de paz e menos inquietação na Alma. Ter tido o privilégio de conhecer certos assuntos "secretos", talvez, tenha sido semelhante a ser espetado diariamente com a ponta de uma lâmina, em alguma parte do Corpo. Talvez, penso, se eu não conhecesse, teria menos perturbação? Ou as informações a mim dadas, elevam-me e elevaram-me a ponto de me fazer saber apaziguar certos conflitos?
De qualquer forma, oscilo entre a dúvida de não ter conhecido e ter conhecido. Só o Destino poderá me dizer...
Às 11h29 in 05.03.2024
no silêncio
escuto a dor
da nossa despedida
cheia de saudade
por saber
que não terei mais você
dentro do meu abraço
que viverá
uma intensa solidão
nas frias madrugadas.
Às vezes a gente fica com tanto medo do futuro,
ficamos ansiosos para saber
se isto ou se aquilo vai dar certo
e esquecemos de viver
o presente,
o momento em que estamos,
e tudo passa despercebido
pela nossa mente,
quando vamos acordar,
a viagem já está no fim
e não aproveitamos nada.
perdemos muita coisa hoje
se preocupando com o amanhã!
eu aprendi que devemos viver
um dia de cada vez...
tanta gente se perde por aí,
sem saber pra onde ir.
mente perdida.
é a palavra corrompida
clã da sabedoria
se soubesse resolvia
sem se perder
se entregar
se levar
o cheiro é tão forte
o sábio faz a sorte
de viver ou morrer!
ando sem forças
sem saber qual direção seguir
em meio ao caos
a tempestade balançando o barco
o medo vem
coração abalado,
tudo dissipa
a paz retorna
quando Jesus chega
acalmando meu viver.
Uma solidão
Que desencanta
Meu coração
E se agiganta
Em cada passo que dou
Sem saber para onde vou,
Nessa estrada sem fim
O que será de mim?
Nuvens densas
A mente paranóica
Emoção e confusão
Sem saber que direção seguir
Vou pela rua
Procurando encontrar a paz.
A maioria dos homens,
É dependente de chance,
Por não saber exergar
Bens que têm ao seu alcance
E nisto fica parado
Impedido que avance.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Catástrofe
A tempestade saiu
Do copo e foi para fora
E eu fiquei sem saber
O que fazer nesta hora.
Não sei se a humanidade
Terá a capacidade
De resistir isto agora.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
17/11/2023
Não existe saber mais ou saber menos
Quando dizem, são palavras inconsequentes
O saber é uma coisa singular
Com certeza há saberes diferentes.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/04/2024
Feliz é o que transfere
O seu saber com amor
Que doa o que aprendeu
Pois mostra o seu valor
Quero homenagear
E no verso destacar
Professora e Professor.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
18/11/2024
Só quem está no meu presente sabe como estou.....
E vai saber como estarei no meu futuro.....
Bom dia
Ouve um tempo que saber o que
outros pensavam sobre mim me
causava ferimentos e dúvidas.
Hoje não ligo e nem tão pouco me
abalo com palavras de outros lábios.
O meu amor próprio , minhas virtudes
e minha autoestima falam mais alto
do que as inverdades e interesses alheios.
Se você é daquelas pessoas que não tem paciência de esperar,infelizmente por não saber esperar,por não melhorar antes de conseguir,sinto muito te dizer,corre o risco de, o que tanto quer pelo caminho se perder.
O que me mobiliza é saber quem sou, e as possibilidades ilimitadas de avanços enquanto ser humano consciente.
