Saber
Não saber, ou melhor, saber que a incerteza é certa e que o amanhã talvez não venha
Sentir que o caminho a ser trilhado, mesmo sabendo que apenas exista esse, não nos leve ao lugar esperado
A Vida tem disso, ou melhor, a vida é composta apenas disso
Esperar o incerto e saborear a certeza da sua chegada
A vontade de falar contigo é constante.
Quero saber como você está e como foi seu dia,
e eu ainda pergunto,
mas você já não parece querer me dizer como foi.
Aliás, parece não querer me dizer quase nada,
e assim vou deixando de perguntar,
não porque não quero ouvir ou saber,
mas porque você já não parece interessada em falar.
Durante o dia partilhamos a memória de pessoas e de acontecimentos. Iluminados pela certeza de sabermos quem somos, donde viemos e para onde vamos. Quando chega a noite é a memória que nos separa e nos distingue. Cada um cobre-se com a memória que tem. Faça frio ou calor.
DESCONEXOS
Me atenho em saber do que devo ser,
como me sentir perante ao sucinto sombrio.
Sentir nunca foi privilégio meu,
se foi, me fui privado de tal bem.
Te perceber em mim me custou,
Abster-me de ti não me curou.
Ganho cada vez mais cenas involuntárias,
pairando meu consciente,
te sinto fortemente pensando em meus devaneios.
A julgar por meus poemas desestruturados,
minhas frases desconexas;
que só fazem sentido se lidos silenciosamente,
seria taxado com um tolo desesperado por sentir um tanto de afeto que me foi prometido a centenas de anos atrás.
Por me ater em saber o que devo ser,
confesso;
Me perdi no que diz respeito a saber quem fui antes de você.
Vez ou outra acordo com uma nova personalidade. Minha tranquilidade é saber que à noite todas elas dormem juntas.
Escrevo poemas de amor sem amar, escrevo sobre a vida sem viver, escrevo sobre o amanhã sem saber se vou estar lá.
Saber aproveitar uma oportunidade independe de ser forte ou fraco, porém, é fator determinante para o sucesso.
Sabe aquela dor vazia por não poder ter você, e ao mesmo tempo saber que te tenho muito, assim como você mim tem tão bem… está aqui em mim, roendo muito.
Você no seu quarto e eu no meu, nessa madrugada solitária, será se está dormindo?…
Quer saber o porquê que sua vida só vai pra trás? Isso é fruto de sua obra podre. O mal que faz e o falso que levanta aos outros. Daí tudo que você faz dá errado. PRESTA ATENÇÃO!!!
Sem me importar com o amanha me encontro no presente dia entregue ao que me consola.
Saber que o destino pode nos proporcionar peças e que o 'tudo' se tornou um vestígio de nossas escolhas me faz buscar no apagar das luzes aquela imagem que fez eu me enxergar no meio da escuridão.
Quero o que não me permito, busco o que me fortalece e estou sempre a aprender e crescer, pois cada dia de nossas vidas pode se tornar apenas mais um se não estivermos dispostos a torna-lo único.
Seja aonde for ao lado de quem for, faça a diferença, não para o outro mas para si próprio pois pode ter certeza que a luz que irradia atravez da sua alma iluminara todos aqueles que o rodeiam.
De o melhor de si próprio, não tenha medo de errar, seja imperfeito sempre, pois o perfeito não tem direito de errar.
Assim como um agricultor a pessoa que pretende amar, de antemão, tem que saber que como qualquer outra planta o amor só cresce e dá frutos se for diariamente cuidado.
Ignorância
não é uma pessoa ter opinião, mas sim,
ela ter opinião e discutir, sem saber sobre o que fala. Poetadumar.'.
Confiar na solidão, é como confiar no escuro. Você jamais será capaz de saber ou ver O que irá por vir.
O ato de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça mas com o coração, que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos.
Conquistar um amor, até que não é dificil...
Apenas, é preciso saber mantê-lo, depois...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGUMAS VERDADES PARA BEM ENTENDER O AMOR
Marcial Salaverry
Embora o amor seja sempre um assunto complexo, existem algumas verdades que podem ser ditas, para facilitar o entendimento sobre esta coisa tão misteriosa, chamada AMOR... E assim, quando parece que já falamos tudo o que se poderia falar sobre essa coisa maravilhosa que é o Amor, aparece algum garoto por aí, dizendo alguma coisa de novo, e nos faz descobrir que ainda se pode falar muito sobre ele.
Esse garoto atende pela alcunha de Moliére, e recebi a seguinte mensagem de sua autoria:
"O amor é um mestre admirável que nos ensina a sermos o que nunca fomos; e muitas vezes, com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes..."
Efetivamente, quando se é atingido por suas setas certeiras, mudam-se conceitos, mudam-se modos de vida, muda-se a maneira de pensar, de encarar a vida. Se for preciso, até a personalidade poderá ser mudada, bem como tudo o mais que se possa ser mudado para que as coisas se "conjuminem". Muda-se até de cidade, de Estado ou de País....
É verdadeiramente uma coisa muito mágica o amor, principalmente quando existe uma reciprocidade total e completa. Aí sim vale a pena fazer qualquer coisa por ele.
Quando amamos de fato sempre procuramos ver os pontos de discordância com a pessoa amada, e procuramos ver o que se pode mudar para que haja uma coexistência pacífica. E é muito importante ver as coisas sob esse prisma.
Então, logicamente se alguém tem um estilo de vida digamos, muito liberal, gostando de saídas noturnas, e certos passatempos em que o conjugue não irá se sentir bem, deverá e obviamente será de seu desejo mudar alguma coisa, para criar um ambiente de cordialidade em casa, evitando-se áreas de atrito. Se o amor existe, e vale a pena, porque não mudar alguns hábitos, que poderão ocasionar desentendimentos futuros? Por que não abdicar de algumas noitadas pelo aconchego do lar, e da companhia da pessoa amada?
Fica claro que para que um amor dê certo, vingue e dure bastante tempo, essas acomodações são necessárias. Quando se impõe mudanças, elas devem ocorrer. Ambos os lados devem ceder e mudar, em benefício do amor, e assim, se cada um ceder um pouco, poderá facilmente se chegar a um lugar comum.
Na realidade, o amor nasce da atração entre duas pessoas, que se leram, ou que se viram, e se gostaram. Pronto, beleza pura, amam-se e serão felizes. Será tão simples? Lógico que não. Pois se fosse assim tão simples, lindo, leve e solto, não teria graça nenhuma, seria até enjoativo...
Muito mais importante do que se conquistar o amor, é a sua manutenção. E esta só é conseguida com a convivência, que por sua vez depende do acerto de personalidades. Cada um dos parceiros precisa ver no que é possível ceder e mudar, para que o acerto se verifique. Ambos os lados devem se acertar. Isso é muito importante, pois se apenas um dos lados cede, dá-se o domínio de uma das partes, já criando uma área de atrito permanente. É uma sociedade que se cria, e como tal deve ser tratada.
E quando se está vivendo um relacionamento de longa data, é gratificante olhar para trás, e chegar à conclusão de que foi possível estar nesse ponto, porque tiveram o discernimento, o senso de equilíbrio de fazer as mudanças necessárias em tempo hábil, e que realmente o que os une é um amor real e verdadeiro, que superou todas as intempéries da vida, conduzindo-os a um ponto de equilíbrio, que só foi possível pelo respeito mútuo e pelo acerto das arestas e pontos de desgaste que surgiram no início do relacionamento, ficando assim patenteado o acerto da mensagem de nosso amigo Moliére, pois foram as mudanças por ele lembradas por Moliere que possibilitaram esse acerto de parceria com bom entendimento...
Esperando que tais lembretes possam ser úteis a alguém, desejo a todos UM LINDO DIA, jamais esquecendo de que o amor é uma eterna e total doação de sentimentos, atos e atitudes...
Feliz Dia do Abraço para todos os meus amigos, meus parceiros da vida! É muito bom saber que posso sempre contar com vocês! Gratidão por existirem!
