Sabemos

Cerca de 4185 frases e pensamentos: Sabemos

Nada se perde no tempo, quando sabemos construir nosso tempo.

Inserida por VANTUILO

Impossível não existe no dicionário dos que confiam em Deus, pois sabemos que não há nada impossível para Deus.

Inserida por bruno_bastos

A dor mais profunda, e aquela que não sabemos sentir.

Inserida por alvaro_nobrega

It's Over
Não há nada mais a ser dito, ambos sabemos que está acabado.
Achei que nunca iria sentir que Tudo acabou, mas agora, depois de tanto tempo, sinto que acabou...
Estou bem, não precisa se preocupar comigo, não somos problema um do outro.
Percebi que você me fazia mais mal do que bem.
Graças a Deus, estou muito bem, e um dia, vou ficar melhor ainda....
Entendi, que o Amor deve ser pleno, supostamente não machuca, não faz sofrer, e com você sempre machucou, sempre doeu, sempre me fez mal, você nunca foi meu companheiro, sempre foi meu inimigo.
Quero distância de quem, só deseja me ver mal, me fazer Sofrer....
- 14 de Maio de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

sabemos distinguir mas também sabemos acreditar.
Entre o olhar e o querer existe algo que nos encanta, algo que nos envolve, que cura e alivia.
A unica certeza e que nada é perfeito ou igual , restando o talvez e o unilateral.

Inserida por WilsonAlberto

A vida
é um caminho escuro
e cheio de curvas.
Nunca sabemos
o que nos espera pela frente.
Não temos garantia
nem certeza de nada.
Muito menos
a dimensão do percurso.
A vida é cheia de segredos,
só cabe a nós
abracar nossos sonhos
confiar em Deus
e seguir em frente.

Inserida por SueliMatochi

É verdade que não sabemos muita coisa sobre este mundo. Mas é por isso que devemos seguir em frente e fazer o que pudermos. Uma coisa de cada vez.
(Shiroe)

Inserida por pensador

Nunca sabemos quanto tempo nos resta,
Então diga logo "Eu te Amo"

Inserida por claudiotorress

Quando sabemos o que queremos de verdade, o medo e a dúvida desaparecem.

Inserida por tamercomvc

Sabemos que está escrito no Livro Sagrado (Bíblia Sagrada), o ensinamento seguinte:

"Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. ... Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta (Mateus, 6,2 e 3)".

Porém, quero aqui dar a Cesar o que de César e a Deus o que é de Deus (Mateus 22:21), pois, diante de toda a tragédia acontecida com a Maior Enchente de todos os tempos aqui em Castelo, ES, deparei-me com pessoas de coração tão bom que mal cabe no peito de tamanha generosidade, como é o caso das pessoas que estão recolhendo donativos para os menos favorecidos ou trabalhando na confecção das marmitas e servindo-as nas Comunidades, recebendo e separando as roupas e outros donativos para distribuí-los aos mais necessitados, além dos que estão colocando a mão na massa e retirando os entulhos e bens perdidos na enchente e colocando-os nos caminhões para descarte, limpando e lavando as avenidas, praças e ruas, para um novo recomeço de vida.

A essas pessoas guerreiras, generosas e bondosas, só posso dizer o seguinte: muito obrigado por tudo que fizeram pela nossa gente de Castelo, ES e que Deus as abençoe e proteja sempre. Amém.

Inserida por luizborgesdosreis

Não sabemos admirar com os olhos.
Não sabemos amar de longe
Seja uma flor
Seja um passarinho
Seja uma mulher!

Inserida por cadernoverde

Não sabemos definir o nosso si mesmo, mas sabemos que ele está lá e que o distanciamento entre nós e ele é angustiante.

Inserida por pensador

Ao reivindicar nossa diferença enquanto mulheres negras, enquanto amefricanas, sabemos bem o quanto trazemos em nós as marcas da exploração econômica e da subordinação racial e sexual. Por isso mesmo, trazemos conosco a marca da libertação de todos e todas. Portanto, nosso lema deve ser: organização já!

Inserida por pensador

Sabemos que estamos no mundo, mas, não sabemos porque motivo existimos de facto.

Inserida por EdgarFonseca

Morte
O que dizer sobre a morte?
Desde pequenos sabemos que um dia ela vem, sem razão ou um porque plausível mas vem...seja natural, por doença ou violência ela vem e sempre dói, machuca, entristece....seja qual for a crença ou dogma, a morte assusta, impacta e aterroriza...Talvez porque signifique o fim de tudo que não se viveu e que quando estava vivo também não viveu...É muita espera, a chegada de um momento como se tivéssemos carta vitalícia, vida eterna...mas aqui em carne e osso não temos e o tempo corre apressado, vivemos em pressa, que não sentimos nem as pessoas e nem os sentimentos...tudo no automático e de pressa...Aí a morte chega sem avisar obviamente e tudo se desmorona, quem culpado vira inocente, as pessoas se lembram que amam, fazem homenagens, declaração de amor e uma lista infinitas de atitudes que poderiam tomar quando o outro estava vivo, disponível...Tem gente que morre junto, se entrega a um luto sem fim, que anestesia e adoece e parece que no fundo carrega uma culpa, um peso, de que poderia ter amado mais, feito mais...porém o tempo não volta, ele segue e se culpar não alivia, pesa...precisamos aprender e não é fácil como tudo na vida, pois fácil é morrer...de que não existe isso de "ah deveria te feito mais ou diferente"...Não, você fez o que fazer com o que tinha pra fazer e tudo bem!!
A gente se cobra por muito por situações que não estão em nossas mãos controlar e precisamos um dia deixar o outro que morreu ir de verdade para não morremos antes da hora e nem virar zumbi!!
Viver nunca foi fácil e mais difícil é a ideia de não viver...mas ninguém é semente, uma hora vem e sem avisar...Então aproveitemos a oportunidade de viver e aprender!!

Inserida por falamarie85

Positividade e clareza.

Muitas vezes enfrentamos situações em que não sabemos o que vem depois. Ficamos completamente perdidos e, quando buscamos os conselhos de nossos pais e de nossos amigos, estes normalmente pedem para termos confiança, sermos positivos, acreditarmos, termos fé. Mas, como posso ter confiança, ser positivo, acreditar ou ter fé, se o algo pelo que estou sofrendo, ainda está em andamento, está para acontecer? Nessa altura, ter coerência parece ter mais importância que ser positivo.
Mas, a positividade ou clareza, sem a coerência, será um desastre.
Se você não consegue ver claramente, você ficará hesitante. Se você vê claramente, você estará confiante, entrará sem medo, mas, mesmo assim, algo poderá lhe escapar, pois você não sabe o que vem no seu caminho.
Aqui vai uma dica, não se trata de ser positivo ou negativo o importante nesse momento é não se preocupar com que a vida vai lhe render.
O que ela lhe dará, dependerá de muitos aspectos e no final, não importa, pois de tudo, nada levaremos. Você poderá se tornar alguém importante ou um despercebido social, e daí, ninguém se importa com isso, pois ao final, os ossos se misturam.
Quando você tiver a clareza que a sua vida deve ser aprimorada neste atual momento, você descobrirá que algo lindo surgirá dela e se tornará um ser mais positivo.
Há ninguém é dado o poder de ver o futuro, e se pudesse, qual graça haveria. Se você já soubesse o que lhe aguarda no final de sua vida, você poderia já, morrer hoje.
A maravilha da vida está em não sabermos o próximo passo, o que irá acontecer.
Trabalhe hoje, mas, não queira ser o manipulador do amanhã, pois você não conseguirá.
Não tente adivinhar sua vida, apenas trabalhe para construí-la, lembre-se de que o amanhã ainda não existe.
Aprenda a lidar com o agora, saboreie a vida, viva o hoje, você está aqui para viver e não evitar a vida.
Se você tem medo do amanhã que ainda não existe, e das coisas que poderão acontecer, isso só acontece porque você já determinou em seus pensamentos o que irá acontecer. A pergunta é, por que você está pensando no que poderá acontecer, e não está vivendo o agora?
Ao viver nas incertezas do amanhã só criaremos ansiedade e angústia por algo que não controlamos.
Se você se dedicar ao hoje, enxergar com clareza os problemas de hoje, tomar ações para que elas aconteçam, ainda assim, muitas delas se desdobrarão no possivel amanhã. Então não sofra.
Ser positivo significa antes de tudo, entender o processo, vê-lo com clareza, compreender que devemos trabalhar da melhor maneira a nossa parte, e deixar o amanhã para o amanhã, pois como disse, o amanhã não existe.
Pense nisso.
Ilumine seu dia.
Seja luz.
Paz e bem.

Inserida por Massako

Quando vem de Deus sabemos, é leve e doce. Mas ainda assim não é fácil.
Ele não vai desamparar você, mas vai te pôr a prova.

Inserida por karina_yokoo_1

⁠Te ver me trás uma felicidade tao grande...que nem eu e nem meu coração sabemos explicar o que é.

Inserida por anonimo20ralk

⁠"Não sabemos o futuro, também não me preocupo com coisas que talvez esteja me prejudicando a busca de uma espiritualidade, Deus está no controle, de tudo e todos, essa é mais confiante certeza, de que Jeová está protegendo,nossa família, o nosso progresso pessoal, trabalhista e espiritual...isso se chama fé em exercício."

Inserida por lucianolucas

⁠É certo que não somos eternos, nem sabemos como será o amanhã. Portanto, seja o melhor que puder ser hoje para com o próximo. Suas atitudes, suas virtudes, é o que realmente fica. Todo o resto é pó. E pó, o tempo e o vento levam.

Inserida por barbaramelosiqueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp