Certas Coisas Não Sabemos Explicar

Cerca de 367 frases e pensamentos: Certas Coisas Não Sabemos Explicar

Alguma coisa deu errado em mim, eu não sei te explicar e eu não sei como arrumar e nem sei se tem ajuda pra isso. Mas meu corpo inteiro se revolta quando gosto de alguém. Me armo inteira pra correr pra bem longe e pra lutar com unhas gigantes quem tentar impedir. Me mata constatar como é ridículo ficar com saudade só de você ir tomar banho. Ter que sentir ciúme ou mágoa ou solidão e sorrir para não ser louca. Eu sinto de um tamanho que eu não tenho e então começo a adoecer, como sempre.

Tati Bernardi
29 compartilhamentos

AMIGO VIRTUAL

Muitas vezes não sabemos explicar para os amigos o quanto os amamos...
Não sabemos expressar as palavras certa para que possamos ser entendido pelo coração.
A distância que separa os amigos não faz nenhuma diferença...
Pois mostramos nosso carinho do mesmo jeito...
O amor que sentimos é tão lindo e puro...que chegamos a sentir dores
de tanta saudade
Quando não teclamos ou recebemos notícia destes
amigos...
São amigos que muitas vezes nos deixa feliz quando estamos triste e precisando de uma palavra amiga, de um recado, uma mensagem, ou até mesmo um olá! do amigo que há tempos não dar notícia...
E quando recebemos um e-mail depois de tanto tempo...e nesta hora que queria-mos abraça-los e dizer sem nenhum medo...
AMIGO EU TE AMO.

Ducarmo de Assis
355 compartilhamentos

Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto.? Os meus grandes desgotos neste mundo, foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria, para mim, uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer..

Catherine - O Morro dos Ventos Uivantes
93 compartilhamentos

Sinto um vazio dentro de mim já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que "preenche" toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora… uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas. Vontade de fazer alguém feliz ou fazer alguém sofrer, vontade de rir ou de chorar, ou os dois ao mesmo tempo, meu olho se enche de lágrimas do nada, assim como começo a rir sozinha sem saber o motivo. Pode ser sentimento acumulado, ou coisas que ainda não senti, mas preciso sentir.
Um sentimento de culpa sem saber o motivo, vontade de nunca mais dormir, ou ir dormir e nunca mais acordar, vontade de mudar de vida, sei lá, fazer algo que nunca fiz, sair sem dizer para onde vou e nunca mais voltar, deixar pra trás tudo e todos que eu conheço e conhecer novas pessoas, pessoas que não saibam de como eu sou assim poderei ser quem eu quiser.
Não sei o que está acontecendo comigo, só sei que é ruim e tenho vontade de acabar de vez com isso, e um fato muito estranho e que me deixa com mais ódio de mim mesma é o fato de eu ter expressado meu sentimento nesse texto e não ter demonstrado nada disso em meu rosto, nada disso fisicamente.
Às vezes penso que só estou vivendo um sonho e que na verdade tudo isso aqui é uma mentira que pode acabar a qualquer momento…

Kimberly Rocha
47 compartilhamentos

Não sei explicar. Quando gosto imenso de uma pessoa, nunca digo a ninguém o seu nome. Seria como que entregar uma parte dela. Habituei-me a manter o segredo.
Parece ser a única coisa que nos pode tornar a vida moderna misteriosa, ou maravilhosa. A coisa mais banal adquire encanto simplesmente quando não revelada. Quando me ausento da cidade, nunca digo aos da casa para onde vou. Perdia todo o prazer, se o fizesse. É um hábito tolo, confesso, mas, de certo modo, traz algum romantismo à nosa vida.
(O Retrato de Dorian Gray)

Oscar Wilde
23 compartilhamentos

Desabafo

Francamente não sei como explicar, e tambem nao adiantaria nada se o seu "Para sempre" nao for igual ao meu.
É como se eu não soubesse o porque de estar aqui, é como se eu fechasse os olhos e tudo isso nao passasse de coisas que nao tem o porque de estarem onde estão.
Sabe quando a cabeça luta contra tudo a sua volta e seu coração insiste naquela melâncolia monotôna?
Sabe quando tudo parece real, só que é igual quando se esta dormindo, e quando se toca, estava apenas sonhando?
Se eu pudesse definir o amor, eu diria que é como voce dizer que ama Paris, sem sequer ter ido até lá, é como se voce nao soubesse oque é o amor realmente, mas voce sabe que ele esta ali, voce o sente de alguma forma, já a desilusão não se enquadra em nenhum ritual, ela eu definiria como "imprevisivel".É como se voce ficasse com sono quando nao se pode dormir, e ficar como uma energia e tanto quando a cama esta ao seu lado..Alias, nao sei o porque estou falando isso aqui, sendo que a pergunta que mexe com todos meus intintos é: O porque de tudo isso?
Porque este quarto rosa quando tudo na minha mente esta obscuro? sem respostas?
Porque será que tenho que sorrir quando na verdade eu quero chorar?
Porque arrumar a bagunça do meu quarto quando na verdade a parte mais importante do meu corpo esta confusa, minha cabeça?
Porque existem as estrelas se quando a nuvem chega elas desaparecem?
Será que é para termos a certeza de que ela sempre voltara a brilhar? Mas a questão é...e se não brilhar?
Para que falarmos que algo é Para sempre se nao temos a certeza?
Porque temos que nos preocupar com o final, se o começo nao esta nem começando?
porque acender a luz do quarto quando o resto da casa esta no escuro?
sera que estamos tentando esconder algo?
Pra que as lembranças se elas prejudicam o coração?
Porque as crianças insistem em desenhar casinhas na floresta? Ah, já sei, talvez esses desenhos deram inicio às favelas ou nós que estamos sonhando demais?
Oque estamos tentando disfarçar? O que sera que nos machuca tanto?
As vezes pelo simples fato de citarmos essa palavra ja machuca.
Certamente a melhor forma de viver é olhar para o final para entendermos o começo e o presente, mas como isso é possivel se no final todas nós estaremos mortos?
Pra que criar seu mundo de fantasia se o carnaval já passou?
Pra que se mostrar forte se voce esta acabado por dentro?
Pra que insistir em algo no qual ja nos mostra o final?
Será que ainda temos a esperança de que algo mude a esta altura do campeonato?
As vezes nem eu sei direito quem sou, e falar de amor, já tornou-se algo perigoso...
Porque será que o amor nos faz sofrer sendo que, Poxa, era pra ser a coisa mais bonita do mundo, será que é realmente de amor que estamos falando, ou algo parecido?
Quantas perguntas né?
Mas a questao é : se nao existissem as perguntas, quem precisaria das respostas?
Respostas que ninguem sabe se um dia vai chegar, e se talvez algum dia chegar, certamente sera no final...
Mas, no final nao estariamos Mortos? (risos)

Deborah Oliveira
66 compartilhamentos

Não adianta, não sei explicar. As palavras traem o que a gente sente.

Caio Fernando Abreu
37 compartilhamentos

Me desculpe se outro dia eu te fiz chorar. É q ás vezes eu não sei direito me explicar. V se me entende. Qdo menos se espera o q dá em nós um começa a história,outro levanta a voz. Depois se arrepende. Eu não sei pq o amor faz assim. Bem no meio desse clima ruim aumenta o desejo Qdo eu acho q não vai dar + certo vc vem e senta um poko + perto e me dá um beijo Já era eu esqueço q briguei contigo Qm dera olha só o q vc faz comigo Pudera tento te eskecer,mas não consigo Me espera Já era Se um de nós errou,já foi,tá feito Qm dera eu adoro tanto tanto esse teu jeito Pudera é q eu amo até os seus defeitos!!!!

Desconhecido
21 compartilhamentos

Hoje estou com uma moleza por dentro, uma coisa que não sei bem explicar como é, parece um imenso tapete de algodão embranquecendo tudo.

Caio Fernando Abreu
Inserida por katia17

Não devemos dizer o que não sabemos explicar, o ódio se forma com a solidão, ingratidão, desnecessária por quem não merece sentir esse ódio, bagunça, amar quem não deve ser amado, tristeza, pobreza, riqueza, coisas fúteis, que são retiradas de opiniões formadas em algumas ocasiões...
Alegria, ficar em algo que o faz bem, mais sem o mau não há o bem, e se o que te faz bem pode lhe fazer mal, o amor ele não constroe pontes indestrutíveis, ele as destrói, e os despedaça por completo, incerto diria seres que se auto entitulam de “Amorosos”...

D.N.G

"Como posso explicar esta dor invasora da minha alma, senão dizer que és a mentira mais verdadeira da minha vida?"

não sei
Inserida por deisyzulu

Não sei como explicar mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nó próprios. Para que serviria eu ter sido criada se apenas me resumisse a isto?

Emily Brontë
14 compartilhamentos

Não sei como explicar como você me faz bem. E quando fala comigo, meu coração dispara!
A falta de medo é preenchida por estarmos sendo correspondidos.
Tô vivendo assim: um passo de cada vez, e vamos ver onde meus passos vão me levar.
Sem pressa... Sem medo... Apenas sendo feliz e vivendo um dia de cada vez. Porque quando e o que tiver que ser, será!

Eleen M.
20 compartilhamentos

VIVENDO E APRENDENDO

Tenho certeza que alguma coisa aqui dentro mudou. Não sei explicar o quê, mas sinto que algo em mim está diferente. Isso me assusta um pouco porque não sei exatamente o que mudou ou que essa mudança fará de mim.

Às vezes custo a acreditar que o tempo passou tão depressa...

E que levei tanto tempo para perceber só agora as coisas da vida.

Aprendi a valorizar cada pessoa do jeito que ela realmente é. Aprendi também que paixão, às vezes, não dura para sempre;

Que as pessoas mentem e que confiança só se perde uma vez;

Aprendi que não é preciso muito pra ser feliz.

Ou que o pouco que se tem já é o bastante.

E que temos que valorizar cada conquista porque nunca sabemos

O que realmente conquistamos de verdade.

Aprendi a nunca desfazer das oportunidades que a vida tem me proporcionado.

E que a felicidade só bate uma vez na porta e temos sempre que estar preparados para que possamos ouvi-la e acompanhá-la sem perder muito tempo...

Aprendi que a pessoa a quem julgava incompreensível era a que mais importa comigo. E que amigo de verdade era aquele chato mesmo que vivia me dando conselho toda hora.

Aprendi também que nada acontece por acaso.

Hoje quero ter a certeza absoluta de poder dizer amanha que já fui feliz um dia com alguém e que esse dia é agora. Que fiz a escolha certa. E que valeu a pena tudo que vivi.

Quero recusar todas aquelas coisas que nunca me levaram a nada e poder ir em busca da minha verdadeira felicidade.

Poder me libertar dos meus fantasmas, jogar tudo pro alto e dizer para o mundo que a vida é bem mais colorida e interessante do que ela me apresenta.

Leandro Flores
25 compartilhamentos

Amo tanto você, seu amor e seu carinho me fazem tão bem, não sei explicar o por que te amo tanto, só sei que te amo, de todo o meu coração, quero você na minha vida por todo o sempre, me deixa de fazer feliz e te dar todo o amor do mundo, tenho tanto amor pra dar, diz que quer, diz que vai me amar e que vamos ficar juntos pra sempre. Você ma faz bem demais, quando fico aqui em casa, não paro de pensar no quanto é bom estar com você, e sinto sua falta, é gostoso por que eu te amo tanto, que sinto saudade só de pensar que passarei mais uma noite longe de você, mas feliz porque te verei amanhã, quero você e o seu amor por todo o sempre, me perdoa minhas bobeiras, eu te amo tanto, e só quero fazer de tudo pra que nosso amor seja perfeito para todo o sempre como tem sido. Te amo tanto, que não consigo mais esconder, preciso externalizar, vontade de gritar e dizer pra todo mundo o quanto sou feliz com você, o quanto te amo, e o quanto quero você pra sempre na minha vida, meu amor por você será eterno! Te amo!

Laila Cristina
18 compartilhamentos

Eu não sei explicar...
parece até novo pra mim...
Já gostei e já me apaixoneu por outras pessoas, logicamente.
Mas jamais me senti desse jeito táo.....presa à alguém....
Parece algo mais forte....eu não consigo me desligar...

Seus beijos me deixam viciada, toda vez q vc me beija...eu entro
em alfa.....eu esqueço de tudo....meu corpo estremece....
Meu coração saltita....e eu perco o ar....
Eu fico tão fora de mim, q....a coisa q eu mais desprezo no mundo
(q é traição),eu ignoro...se fosse qquer outro cara que namorasse
jamais eu iria me render....mas com vc eu esqueço de tudo
não penso em quem vai sair machucado..e sou sempre eu...
mas.....eu simplesmente não consigo
resistir a você....e nunca pude, desde o primeiro beijo...
desde a primeira vez q eu te vi....

E pensando bem, eu sempre gostei de você...de um jeito ou de outro...
O sentimento apenas .....amadureceu...

Antes, apesar de doer na hora, tudo passava...
Agora, eu não consigo mais ser forte....
não consigo ter vc por um momento.....e por um momento
ter aquela breve esperança.....e depois me machucar novamente.

Eu te amo...te digo agora com toda certeza do mundo agora
EU TE AMO....

e é por isso, ...q eu preciso me afastar de vc


....não consigo ....não consigo

:(

Camilinha Ignacio
12 compartilhamentos

Eu hoje acordei triste, - há certos dias
em que sinto esta mesma sensação...
E não sei explicar, qual a razão
porque as mãos com que escrevo estão tão frias...

E pergunto a mim mesmo: - tu não rias
ainda ontem tão feliz... diz-me então
por que sentes pulsar teu coração
destoando das humanas alegrias?...

E, nem eu sei dizer por que estou triste...
Quem me olha não calcula com certeza,
o imenso caos que no meu peito existe...

A tristeza que eu sinto ninguém vê...
- E a maior das tristezas é a tristeza
que a gente sente sem saber por quê!...

J. G. de Araújo Jorge
124 compartilhamentos

Algo mudou, não sei explicar ao certo, mas nada é como antes.

Reynaldo Araújo
18 compartilhamentos

Talvez não saiba explicar se nasci Flamengo ou se o Flamengo nasceu em mim. Só sei que hoje ele é o meu amor, é tudo pra mim.

Nação Rubru Negra
42 compartilhamentos

E eu não sei explicar. Acho que é uma questão de amor.

Desconhecido