Rumo
Canivete corta a corda
Na ponta da palha em breve brasa
A fumaça sobe sem rumo
Distorcendo a prosa rasa
Pois o ar não respeita o prumo
Como tudo na vida
Em fumaça, foi-se o fumo.
Nem uma estrada me leva até você, nenhum caminho cruza com o teu. Passos perdidos, sem rumo...o destino não nos escolheu.
Não estamos aqui
por acaso. Embora
vaguemos sem rumo
e sem direção...
E mesmo que não
queiramos saber,
sabemos o mínimo
suficiente, para
vivermos na luz!
Sacerdote Jushon´.´
A vida segue assim, meio sem estrada
Meio sem rumo...
Por vezes fugindo
Por outras,
Correndo
Segue assim
A vida dos meus sonhos
Que vivo.
Mudei o rumo da história toda
Misturei os personagens e fiz o príncipe virar ogro.
A bruxa má está tão boazinha que anda distribuindo maçã do amor.
Alice ficou louca no Pais das Maravilhas.
E na terra do Nunca, todo mundo envelheceu.
Vamos parar de bobagens.
Contos de fadas?
Nunca vi uma.
Realidade, esta é a história de Era uma vez....
Onde não existe príncipes e nem finais felizes.
'FERIADO'
A sombra mórbida deixa uma inquietude aparente. Algumas árvores embaçam a visão rumo ao estreito rio representando calmaria. Peixes esboçam o que de mais belo existe na natureza. O balançar da rede entra em harmonia com a brisa de inverno e o cantar dos pássaros, intrínseco a outros cantos, soa longínquo.
Casa de palha e um velho barco esquecido demonstra pulsação, temporada. Uma velha tralha de pesca, sem cor, fala do tempo fatigado. A água com seus sons melodiosos atraí o sol com seu olhar ofuscante. Olhos pontiagudos, mas suportável. Tudo tranquilo! Exceto meu coração, louco e distraído.
Meu ponto de vista sobre a vida, é que nós somos apenas o inconsciente. Um inconsciente sem rumo, sem destino, perdidos em prol de nada... Mas que é controlado pelo consciente! O consciente és luz, és amor translúcido, és aprendiz do verdadeiro
É como olhar de fora pra sí. Duas partes... Interna e externa, iluminado e luminoso, erro e sabedoria, a dúvida e a certeza. O inconsciente tenta, o consciente alcança, o inconsciente pergunta, o consciente responde, o inconsciente respira, o consciente és o ar. A cria e o domador...
Nós somos o erro, a gente desconstrói. A consciência é a tentativa de nos controlar e guiar. Somente são escolhidas as consciências que conseguirem domar seu inconsciente e guiá-lo aos melhores caminhos. Sua consciência é sua alma, e nós somos a imperfeição.
Quando aqui acabar, vossa consciência será julgada. Sabe aquela voz que te livra, te responde, te diz o que é melhor? Ela é a consciência! Aqui, no final nada valerá, seu corpo é capaz de errar, ele é físico e por aqui morrerá. Já o consciente não, o consciente deseja se elevar, voar para o paraíso, conhecer o começo do infinito, onde tudo é eterno e verdadeiro.
Talvez eu tenha tido esse pensamento com o a minha consciência, ou não. Talvez meu inconsciente tenha pensado!
Essa incerteza, é o que nos restará.
Não se prenda em alguém que ainda não descobriu o rumo que deve seguir. Tem pessoas que passam a vida inteira em cima do muro, são acomodadas, não tem coragem de tomar decisões e não sabem lidar com fatos cotidianos. Relacionamentos amorosos são feitos de momentos bons e momentos ruins, os passos devem ser na mesma direção e no mesmo compasso. Se o sentimento é recíproco, os laços não se deslaçam, as mãos não se soltam e a ternura não se desgasta. Ninguém pode amar por outra pessoa, é necessário pares, caso contrário, é desespero. Às vezes é melhor desistir, parar de insistir em uma relação que não tem futuro. Afinal, amor não deve ser mendigado, mas ser oferecido por vontade própria. Aprenda a se amar em primeiro lugar e a vida lhe retribuirá colocando uma pessoa que enxergará todo o seu valor.
“Rumo ao futuro”
Procurei uma estrela, avistei apenas no período noturno, Procurei o sol, avistei apenas no período da tarde, às vezes quando chovia ele sumia, daí meu barquinho de papel entra na história, com medo de um naufrágio, e eu aqui, usando a estrela pra me guiar, usando o sol para me esquentar, e usando meu pequeno barco de papel como um desfecho para assim aplicar que tudo que eu disse não se passou apenas de pensamentos.
Marchar rumo ao horizonte incomum e desabitado
Atormentar o corpo a fleuma do vento...
Com a sensação de temor e da audácia de ser eu mesma...
As razões que tenho são frágeis... Mesmo quando anseio ser intensa
Assim, pago pela causa e efeito de ser louca...
E pela coisa de somente a lágrima revelar que existo...
NECESSITO-TE
O meu dia sem você é vazio,
sinto-me sem rumo, sem direção,
o Sol perde o brilho, tudo a minha volta é frio,
perco-me de tudo, dói demais o coração.
Porém, sigo, prossigo, pois a vida é assim:
Dias sem você me perco de mim.
Te procuro nas lembranças, em fotografias,
porém, não quero lembranças, pois as mesmas são vazias.
Quero sentir-te.
Quero ouvir-te.
necessito-te.
Preciso de você em mim.
Jô Bessa
Em noites tempestuosas a mente embarca com a imaginação navegando no oceano de emoções rumo ao desconhecido, descobrindo o paraíso de constelações de desejos Inconsistentes.
Minha vida está sem rumo e sem sentido nenhum, ando no fim do fim do poço, eu choro por coisas que passei e coisas que minha mente cria, acordo e deito como se o dia fosse o MSM todos os dias, vejo todos criando seus caminhos e eu aqui no quarto trancada e chorando dia após dia, um semana passa e eu fico aqui sem ir no portão, sem tem com quem conversar, sem saber como conversar com alguém, eu não sou a melhor companhia pra ninguém não agora, não nesse momento, eu já fui, mas me perdi de mim mesma e não sei aonde fui parar, só queria ser eu novamente, pq o que eu sou agora não é totalmente verdadeiro, pq nem quando eu estou divertindo eu realmente estou, eu me sinto no buraco negro que sugou tudo que é de melhor em mim, só tem um imenso vazio que não sei como surgiu e menos ainda sei como colocar tudo no lugar, hoje eu sou somente medo, solidão e sofrimento...coisas que sempre estiveram comigo mais antes eu era forte, hoje não sou mais.
Vá segue o teu
caminho
com passos firmes
rumo aos teus
objetivos.
e deixe-se guiar
pela voz que
ecoa em teu coração.
Vamos escrevendo nossa história em papel de pão, seguiremos rumo à eternidade ou quem sabe um breve conto de fadas.
Acredito que o ser humano dará um grande passo rumo a evolução quando compreender que Deus não possui religião. Somente unidos seremos melhores! O conhecimento e o respeito nos liberta!
O preconceito e a intolerância nos escraviza!
