David Éder

Encontrados 23 pensamentos de David Éder

Vivo, sorrio, choro o que sinto
Corro contra o tempo
Absoluto momento
Preciso me elevar aos tropeços
Necessito a todo momento
E assim vou vivendo
O caminho é estreito
Sei bem onde ir, esse é o meu sustento
Sofrido não sou coitado
Faminto de ambições
Solucionando o errado
Concretizando o imaginário

David Éder
Inserida por DavidEder

É preciso o dia chuvoso, são os melhores momentos para refletir tudo que foi traçado, vivido e o que quer viver. O barulho dos respingos do telhado após a chuva explode como inspiração para recomeçar, necessito dessa calma.
Nesse tranquilo momento que vem as idéias mais exuberantes, a clareza da mente em seu momento estraordinário, o pensamento passa a andar de mãos dadas com o seu ser... loucura ou sei lá, mas eu me sinto mais vivo nos dias cinzentos.

David Éder
Inserida por DavidEder

Muito melhor se elevar a dificuldade, do que estagnar ao vento, vivemos de emoção

David Éder
Inserida por DavidEder

Aquela menina parece flutuar.
Primordial és a natureza pra ela. Percebo a luz dos seus olhos escuros.
Como as luzes da cidade em seus primeiros instantes.
Instante insaciável para mim. Sua alma se espalha pelo ar
Sua chegada é de cinema. Talvez eu seja abençoado por Deus
Me mandou aqui pra ter o seu amor...

David Éder
Inserida por DavidEder

Meu ponto de vista sobre a vida, é que nós somos apenas o inconsciente. Um inconsciente sem rumo, sem destino, perdidos em prol de nada... Mas que é controlado pelo consciente! O consciente és luz, és amor translúcido, és aprendiz do verdadeiro
É como olhar de fora pra sí. Duas partes... Interna e externa, iluminado e luminoso, erro e sabedoria, a dúvida e a certeza. O inconsciente tenta, o consciente alcança, o inconsciente pergunta, o consciente responde, o inconsciente respira, o consciente és o ar. A cria e o domador...
Nós somos o erro, a gente desconstrói. A consciência é a tentativa de nos controlar e guiar. Somente são escolhidas as consciências que conseguirem domar seu inconsciente e guiá-lo aos melhores caminhos. Sua consciência é sua alma, e nós somos a imperfeição.
Quando aqui acabar, vossa consciência será julgada. Sabe aquela voz que te livra, te responde, te diz o que é melhor? Ela é a consciência! Aqui, no final nada valerá, seu corpo é capaz de errar, ele é físico e por aqui morrerá. Já o consciente não, o consciente deseja se elevar, voar para o paraíso, conhecer o começo do infinito, onde tudo é eterno e verdadeiro.
Talvez eu tenha tido esse pensamento com o a minha consciência, ou não. Talvez meu inconsciente tenha pensado!
Essa incerteza, é o que nos restará.

David Éder
Inserida por DavidEder
1 compartilhamento

Respeito é evoluir.
Ter respeito ao próximo, é nivel máximo de caráter de um ser. O "homem" que preza viver bem em uma sociedade, precisa praticar o respeito aos demais cidadãos. Respeito sempre esteve acima de tudo, é não querer para o próximo, o que não se deseja para sí!
Em um conjunto de pessoas que convivem juntos, ou seja, todos os habitantes desse planeta... Não é possível sobreviver sem o respeito. Isso é o básico para interagir uns com os outros, e o principal para não haver confrontos. Se o mundo/país/estado/cidade está em estado de degradação, você deve fazer diferente. Praticar o "básico" de respeito, para garantir seu principal objetivo de bem estar.

David Éder
Inserida por DavidEder

"Você aproveita e valoriza sua cidade?"

Parando pra pensar, nós não aproveitamos nossa cidade. É fácil criticar os defeitos, problemas e insegurança. Difícil é ser um bom cidadão e cumprir com suas obrigações de cuidar do lugar onde mora.
Nosso chão não se faz sozinho, não adianta reclamar, quem move tudo isso somos nós. A cidade é o espelho dos seus moradores, portanto é bom repensar antes de lançar as criticas.
É uma pena, um local como esse não ser aproveitado. Região tropical, litoral do Brasil e alvo dos primeiros visitantes estrangeiros ao nosso país. Uma parte da história do Brasil se encontra aqui e em cidades vizinhas, como São Vicente.
Evoluir, essa é a palavra exata. Precisamos evoluir, cuidar do nosso lugar, cobrar quem governa, cooperar para a evolução e aproveitar o máximo nosso lugar. Essa é a única solução para os problemas que presenciamos, mas podemos mudar o amanhã agindo.

David Éder

O ser humano se acha importante, talvez esse seja o seu maior erro. A ignorância nos limita de expandir nossas perspectivas, olhar só para si é burrice, existi um infinito em nossa volta e nós não somos o centro das atenções! O homem se perdeu nas próprias linhas, se iludiu com sua "sabedoria" tentando desvendar o futuro se inspirando no passado... Mas o passado não nos pertence, ele é contado por seres imperfeitos e seres imperfeitos não são exatos. Nossa sociedade vive por uma "verdade", escolhe a mais adequada, ou é influenciada em alguma das "verdades" e entrega o resto da sua vida para isso. É como escolher uma alternativa e torcer para que esteja certa.
Isso é muito pouco, viver pela sua verdade é burrice. Quantas verdades não existem nesse mundo? Quantas histórias já não foram contadadas? A sua verdade é apenas mais uma! E muitas verdades não se iguala a uma certeza, isso ainda é pouco. Imagine todo espaço inalcançável por nós, estamos perdidos em meio a muitas outras espécies e é ilusão achar que só nós somos observadores. O infinito é incerto para quem não enxerga à frente e a incerteza é o que há...

David Éder
2 compartilhamentos

Entre muitas notícias desagradáveis, uma ou outra renovam minhas esperanças. O país nunca foi melhor do que isso, nem mais organizado... Mas nunca em 500 anos, presenciamos um dono de empresa ser preso por suas falcatruas e financiamentos partidários, como por exemplo; o caso do Marcelo Odebrecht, dono da maior empresa de construção civil da América Latina.
Isso ainda é pouco para a elasticidade da corrupção em nosso território, mas é um avanço aceitável para um país que sofre com isso desde os primeiros passos dos europeus em nosso território. Que todos esses escândalos sirvam de largada para uma reforma em todas as instituições que nos move.
O que antes era oculto, esta se expondo, é hora da sociedade ter fome de conhecer e ambição de querer mudar. Acredito muito na evolução do povo brasileiro, é preciso entrar no jogo, estudar sobre as leis, conhecer as regras e jogar com quem governa.

David Éder
Inserida por DavidEder

"Inquieto eu sou
Transbordo alegria e dor
Sem dó nem compaixão
Carrego minha solidão
Me disvirtuo nas curvas da libertinagem
O comum não me alcança
Ainda não encontrei a verdade."

David Éder
Inserida por DavidEder

Durante o governo de um estado, não existe uma regra ideal para a sociedade. Mesmo na incerteza dos acontecimentos, todos os conceitos ideológicos partidáristas existentes, são aceitáveis e aplicáveis à qualquer povo, desde que sejam pensados para o bem de todos. Seja para direita ou para à esquerda, qualquer uma dessas curvas é caminho e levam para um objetivo, por mais que sejam métodos distintos um do outro. O que garante isso, é o caráter, honestidade e inteligência dos homens que iram exercitar suas idéias perante uma população.
O sociedade ao se auto-questionar para qual lado se inclinará, precisará analisar as propostas de cada partido/candidato e absorver os pontos positivos e os que darão mais resultados, para assim implantar tais regras com as ferramentas da democracia.
Para que seja oferecida uma estabilidade de um todo, a democracia é muito importante, e ainda garante a liberdade de decisão da maioria, que por sinal, é o que consiste a engrenagem de um país.
Hoje, para nós que vivemos tempos avançados comparado ao surgimento dos pensamentos ideológicos do homem político, essa teoria "democracia" se tornou patrimônio da história do mundo, e é hoje lembrada como uma lei artificial solucionadora para qualquer cultura.
Portanto, no quesito ideológico e moral, não é benéfico para uma população se acomodar há idéias de um só partido. A solução para se esquivar do mal intencionado, é sempre se manter atento e acatar ás idéias do lado oposto quando forem melhores do que as do partido que está sendo seguido. Essa é a melhor e essencial maneira de praticar politica para o bem e a evolução social.

David Éder
Inserida por DavidEder
1 compartilhamento

É fim de tarde e eu não quero alarde, vem junto comigo eu sou a tranquilidade...
O teu calor me arde, minha estupidez te invade, hoje não tem ko, quero amor até mais tarde...............
Então vem, linda...
Te acalmo com poesia, te faço de minha rainha.
E a gente combina, é coisa fina, o tempo parou pra nóis e tu virou minha sina.

David Éder
Inserida por DavidEder

O sentimento é minha maior virtude. A segunda maior é a frieza... Utilizo para que eu não exploda de tanto sentir!

David Éder
Inserida por DavidEder

A causa de uma ação sábia, é a máxima elevação do instinto intuitivo.

David Éder
Inserida por DavidEder

A intuição é a razão em seu estado superficial.

David Éder
Inserida por DavidEder

O caos é a receita mais instigante para consumir a paz.

David Éder
Inserida por DavidEder

Moça, tu és o motivo do meu desespero
Me faz degustar os sentidos do meu sentimento

Sigo sem rumo como o vento
E entorpecido com os seus efeitos.

David Éder
Inserida por DavidEder

A ultrapassagem do medo nos traz a felicidade em seu estado puro.
A conquista de desejos nos traz prazer.

David Éder
Inserida por DavidEder

"Pra mim o céu é a profundidade mais incrível que existe, olhar para infinidade que está sobre nossas cabeças me traz um mundo de possibilidades, no fundo, eu vivo sob à atração e dependência das possibilidades.
Mesmo incapaz de imaginar a imensidão que nos rodeia, é um máximo se deleitar nas hipóteses desses inimagináveis segredos. É Ilaria a curiosidade que desperta no meu interior, de saber o que está após a extensão da margem do nosso planeta. E assim eu sigo me contorcionando nessas possibilidades..."

David Éder
Inserida por DavidEder

Por mais intensional e perverso que eu tenha sido para atrair todas as suas atenções em minha direção.
Me vi ,então, sendo atraído.

David Éder
Inserida por DavidEder

O nível da estima de um homem, se mede pela capacidade que ele tem de dominar uma mulher, utilizando somente de seus métodos de atração.

David Éder
Inserida por DavidEder

Em sí, a política é vista pelos intelectuais, de forma como é vista à magnificancia que tem uma mulher.
Ambas em sua existência insistem em ser fundamental para todos nós sobrevivermos.

David Éder
Inserida por DavidEder

Sinto que o jovem de hoje esta confundindo os sinônimos do que é malandragem. Ser malandro não é se sentir maior que alguém, malandragem de verdade é saber viver a vida...

David Éder
Inserida por DavidEder