Rumo
Elas que facilmente, fazem-nos perder a cabeça, que quando passa, perdemos o rumo, que quando dança, perdemos o folego. Mesmo depois de um dia longo de trabalho, continua cheirosa! E depois de um treino pesado, continua linda! Parabéns mulheres! Nosso mundo não teria a menor graça sem vocês. E como dizia o poeta, “Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”.
Folhas
Tem vidas que são como folhas, levadas ao sabor do vento, sem rumo e sem direção, se perdem na multidão
Folhas ao vento, esperando uma direção, algumas vão logo sumir, não tem nenhum valor, tanto faz para onde for
Folhas murcham e secam para depois desaparecer, faça da sua vida um jardim, deixa ele florescer
Triste é ser uma folha sem direção, triste é ser só mais um na multidão, viver dependendo do vento pra levar para qualquer direção
Alguém em uma folha pisou, igual a vida que passou, ninguém nem notou, alguém se acostumou, a sua vida o vento levou
Ando por aí sem rumo
Por causa de todos
Por causa de mim
Bravo sem fim
E o mar aberto
Eu dou um novo passo
Uma melodia doce
Um gosto salgado trágico
A onda fria me esquenta
Molha meus pés
Seca o meu coração
Esse calor é de um café que esfriou
Mas me acordou
Para ver tudo de novo
Eu precisando de ajuda
Mas não pedindo socorro
Logo me resolvo meditando
Em minha história
Assim entendo que o som de dentro
É mais alto do que o som de fora
Ganhar é momentâneo, acostuma-se pois caminhamos rumo a um fim inevitável, agora aproveitar o que a vida nos oferece é uma decisão nossa!
Não parto sem rumo. Traço um destino. Ainda assim, estou atenta e aberta ao novo que a vida pode me trazer.
"Se hoje as coisas tomaram um rumo diferente...Se as coisas não aconteceram como você planejou...não se entristeça...
Nem sempre a gente entende...mas se Deus não permitiu, é porque algo melhor está por vir...Tudo tem o seu tempo...a sua hora...e quando menos se espera...a história muda...as coisas tomam um novo rumo...e a vida segue dentro dos planos de Deus...e se está nos planos de Deus, não tem como dar errado, porque Deus sempre fará o melhor prós seus filhos, e é seu prazer nos abençoar."
O grito...
(Nilo Ribeiro)
Perdi meu próprio rumo,
não encontro uma ponte,
bato de frente ao muro,
não bebo em tua fonte
eu que já fui exemplo,
já fui até referência,
agora o nada eu contemplo,
sou pura ausência
não tenho o que escrever,
nem mesmo o que comentar,
depois que perdi teu prazer,
não tenho nada para amar
perdi meu caminho,
perdi minha direção,
sem carinho,
sem paixão
me renovo com prece,
a oração me segura,
tudo em volta fenece,
sou hoje a loucura
um poeta sem escrita,
é o mesmo que nada,
a sua alma grita,
mas não sai palavra
crise, agonia,
deslize sem poesia...
Diz que o mais sábio dos sábios , ao ver todos em profundo descontentamento e sem rumo para tomar grandes decisões , ele se silencia e se cala .
Pois sendo assim ele pode proferir palavras de sabedoria e encorajamento .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
"O vento bate na árvore, folhas voam como o tempo passa devagar. Pegar o ônibus rumo à praia só pra ver o sol se por, o seu brilho beijar o mar, e sentir aquela brisa bater na alma, não preciso mais de nada, isso é o suficiente pra mim relaxar"
... peguei a bicicleta, sai andando sem rumo. De repente, encontro ele: o motivo de minhas noites mal dormidas, dos meus sorrisos bobos, do meu coração bater mais rápido... Ele me olhou com aqueles olhos hipnotizantes, e eu retribui. Não falamos nada. E sai. Com as pernas bambeando, custando a se manter em equilíbrio.
Surgiu-me uma vontade de ser para sempre dele... de sair sem rumo... de voar... tudo ao mesmo tempo... Sem explicação...
Há encanto que subtrai essência desconhecida
Que faz seguir sem rumo, sem direção
Embriagado, desnorteado, segue pela vida
Estranha sensação de felicidade enaltecida
Encantamento, sentimento, nada mais que paixão.
Anda sem rumo, eira nem beira, senta em qualquer roda de fogueira e nem vê a o tempo passar, cumpre os horários, um tanto se limita por em alguma dia ter de se enquadrar na rotina...
Acorda antes do dia clarear e ver o sol nascer é o que faz despertar em nela que mais uma vez la esta de pé, correndo atrás dos ganhos, lidando com as perdas, sofrendo a dor do mundo como se fosse sua, e lá dentro dos olhos da menina Lua quando refletem as cores do céu matutino ali habita a esperança, onde mora os sonhos que correm dentro dela, enquanto esta esmagada em algum quanto do ônibus junto de muitas outras pessoas que sonham, ou que nem isso mais fazem, apenas sobrevivem, aceitam e fazem, esqueceram até o seu próprio nome, o que gostam, e sentem
- o que você faz nas horas vagas? (Ela se indaga)
- horas vagas? O que é isso? A hora que estou transitando até o trabalho (que enche minha barriga e me veste) do trabalho pra escola (onde me esforço pra pra estudar o que não em vou usar, pois dizem ter ordem e progresso, mas eles mentem. Há vestibular) da escola pra cama, da cama um pisco e já vem: acorda menina, mas não deixe os sonhos dormindo, os carregue, ainda que sufocados, não os deixe apenas para a hora de dormir, é acordando que se realiza, mas se não dormir, não vai existir tempo para sonhar, por isso, dorme agora, é só um vento lá fora.
Quando eu crescer
A quando eu crescer quero ser como aquele cara que viaja em um navio sem rumo para oceanos perdidos ,
na terra do nunca igual peter pan , quando eu crescer quero ser sonhadora , a quando eu crescer vou viver a vida .
Não ter medo do dia que não nasceu vou viver somente o momento o presente dado por Deus que e o hoje
A quando eu crescer vou ter a simplicidade de uma criança por que ser adulto e chato demais .aliás vou ser criança quando eu crescer .
Adulto fica desconfiado, adulto pensa muito no que ainda vai vim faz planos e não vive o presente ,
Quando eu crescer quero ser igual uma
Criança de 5 anos quando ver um
Doce , quero ter aquele brilho no olhos quando se vai a uma festa de aniversário ou quando ganha o presente sonhado a quando eu crescer .
quero fala a verdade sem precisar manipular a ninguém para ter que gostam de mim .
A quando eu crescer prometo a.mim mesmo acorda cedo para ver o dia nascer .
Ter tempo para ouvi o vento
por que para
Ouvir o vento e coisa de quem cresce por que quando somos ainda pequenos não temos tempo de ver o cantar dos pássaros ou o sorriso das outras criança
Por que estamos no nosso mundo idiota de conta para pagar de carro para trocar de sapato e bolsa para mostra as amigas .
Prometo a mim mesmo que quando eu
Crescer não vou ter vergonha de mim
Amar e amar as pessoas que vive comigo .
Quando eu crescer Prometo a mim mesmo ser feliz com o que eu tenho e não ser uma criança invejosa como os
Adultos são , não quero ter a ganacia de comprar coisas que não vou usar a vida toda .
Mais preciso compra para fala que eu tenho não quando eu crescer , prometo a mim mesmo cantar bem alto para espantar espantar as pessoas adultas triste e mal humoradas .
Quando eu crescer eu vou ser uma criança feliz ,
Desconexo
Caminhamos rumo à total poluição visual. Tudo roda, mexe, vai e vem. Haverá época onde uma palavra valerá mais que mil imagens, o silêncio valerá ouro e a vida simples será cobiçada.
Porque um dia olhei para trás e me despedi sem dor. Segurei em sua mão rumo ao futuro confiante na vitória.
Agarrei-me em minha fé em você e segui rumo ao desconhecido.
Não haviam certezas ou respostas
Somente um insensato amor, carregado de respeito e admiração
Eu te amo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp