Rondo Poesia de Cora Coralina

Cerca de 102387 frases e pensamentos: Rondo Poesia de Cora Coralina

A poesia está em todos os lugares, em cada ser, em toda parte,e a cada olhar reflete sua beleza, que ao saltar dos olhos para o coração do artista,resulta na mais bela obra de arte.

Toda a poesia e a canção nascem do anseio do coração por algo mais; refletem a busca por plenitude em Deus. Por isso, os que sofrem cantam com esperança, e os que têm tudo, às vezes, cantam com a alma vazia

Ainda tem um passarinho cantando, o vento, a poesia das folhas em qualquer praça, uma estátua, um relógio marcando três horas talvez, uma bicicleta, uma buzina e ao final do dia, sem que ninguém peça!!!! Existe o milagre do cotidiano ....

Se olhares dentro de meus olhos encontrarás a Poesia e a saudade de dias lindos... em que os vivi pra ti!

Poesia, um ato de expressar o que sente, é a arte de viver, é você perceber, que não há limite pra vencer, é você apreciar a mais bela inspiração, sentida do fundo do seu coração, que trará emoção.

"A poesia é a forma e o caminho mais profundos para tocar o espírito e a alma daqueles que amam o divino e contemplam o belo no próximo e no próprio ser." — Mestre Malaquias da Viola

" A ciência explica como o som viaja, mas só a poesia explica por que ele nos faz chorar." (Odilon Carlos)

Amo a temática, a poesia retratada em pintura onde o óbvio não é objetivo, a metáfora como impressão digital por cerdas distintas, expressivas e profundas, que convidam a comunicação com a alma pelo cristal de nossos olhos

O problema não são as mulheres de hoje, mas o fato de elas não caberem mais na poesia de ontem. Ao falar delas, projeta-se um desconforto próprio e desloca-se a perda da própria centralidade. O discurso de Chico Boaco é datado.

Você sabe que quando os meninos na escola não querem ler poesia, até riem dela, a desprezam como um esporte de maricas, eles não estão totalmente errados.

Charles Bukowski
Sobre a escrita. Rio de Janeiro: HarperCollins Brasil, 2023.

Tu és o verso mais profundo da minha existência, a poesia viva que se desenha no silêncio dos meus dias, e eu sou apenas o leitor perdidamente rendido, aquele que percorre, uma e mil vezes, as tuas curvas e contracurvas com a alma em suspenso, descobrindo em cada detalhe do teu ser um mistério que me encanta, um ritmo que me guia e a única história que eu desejaria ler e reler até que o tempo, finalmente, se esquecesse de passar.

Entre delírios e suavidades, a vida tece sua poesia: nas asas do caos, encontramos a leveza e vileza de ser, e na quietude da alma, descobrimos o ouro escondido no voo dos instantes.

"A vida é um livro vivo de poesia, literatura, filosofia, teologia e ciência; somos leitores e participantes deste livro vivo."

Amar não é apenas sentir, ou falar palavras bonitas, ou escrever uma poesia, mas amar é não omitir, é não ser indiferente no coração à dor alheia, amar é doar recursos, é comprar é agir, é fazer, é sacrificar, é ter iniciativa para resolver os problemas e se envolver em favor dos necessitados. Amar verdadeiramente com compaixão, assim como nós amou e nós ensinou o senhor JESUS CRISTO.

⁠Poesia formosa, corpo sublime, suntuoso, vestido por um vermelho avassalador, o mesmo tom que cobre os seus lindos lábios, cor que se destaca no seu lindo rosto, resultado fortemente sedutor assim como o brilho deste teu olhar astuto, o fulgor da tua alma, paixão do teu mundo, onde o fogo se propaga, avivando cada parte da tua estrutura, flor forte e delicada, de sentimentos profundos, verdadeiros, por seres assim, na minha mente poética, ficas guardada, em lugar de muito apreço.

A filosofia busca, e a poesia vem até você. A poesia deixa de ser poesia quando se apropria de imagens aleatórias, meramente armazenadas em sua memória, e as insere em seus versos; nesse caso, ela já comprometeu sua essência poética.

"Nosso capítulo acaba aqui, mas você vira poesia em mim pra sempre. Eu te amo mesmo na despedida. Cuida bem de você. Adeus."

Cérebro para pensar, coração para sonhar, pés para alcançar, olhos para enxergar… e poesia para acalmar a alma.

Não existem barreiras para a poesia, ela está dentro e fora de nós, poetas, que a absorvemos sem parar, sedentos como num deserto.

⁠A política é para os políticos; a arte é para os artistas, a poesia é para os poetas, mas a ética é para todos.