Rondo Poesia de Cora Coralina
O caminho para chegar à perfeição espiritual passa por uma grande escada espiral que deverá ser subida degrau por degrau, uma subida que não exige preparo físico mas muita abnegação e desprendimento.
De toda minha vida, quase três partes se passam na cidade onde, em meio à competitividade, insisto em sobreviver e adquirir conhecimento, mas se não fosse a primeira parte vivida na roça onde aprendi a arte da humildade e da sobrevivência, certamente já teria sucumbido.
Pouco adianta a vida oferecer muito se impomos condição para receber. O que VEM de mão beijada não tem o compromisso de FICAR.
Mediocridade é viver até aos 18 anos, vegetar até aos 70, não empreender nada de útil, pedir pouco da vida e não aproveitar nada que a vida oferecer.
O vaidoso tem sempre um feito mais surpreendente para sobrepor ao que acaba de ouvir, isso quando não interrompe o narrador.
Acreditávamos que era o fim. Tempos depois percebíamos que era a vida nos proporcionando a oportunidade de um novo início.
Ganhei sobrevida e penso que estou na vantagem pois sobrevida é vida extra e isso é muito importante no quesito tempo!
O segredo para se ver o lado bom das coisas é o desapego. Saia do problema, desapegue do que se foi. O apego é um travão nos olhos que nos impedem de ver a luz da solução.
Sou falho e pecador que Deus me de a graça de corrigir os meus erros e aprender ser justo, esse e o meu desejo!
Costumamos atribuir à carne as nossas fraquezas. A carne não pensa nem tem vontade própria. A carne jamais prevalece sobre o espírito.
Precisamos aceitar que não somos perfeitos, cometemos falhas, e só dessa maneira prosperaremos na atual sociedade! as vezes ceder é preciso! Não manjamos tudo e nem somos donos da verdade!
Muitas vezes, escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, embora sombria, do que nos aventurarmos em busca de uma nova estrada.
É ledo engano, subestimar a capacidade do adversário,quando este usando de má fé, usa uma cartaescondida na manga.
O yoga não tem um fim. Pois, a prática nunca cessa. Uma vez, que a luz do yoga se acende ela jamais, será apagada.
Há o vagão da tristeza e o da alegria, separados apenas pelos trilhos do tempo e ambos, ora um, ora outro, farão parada obrigatória na Estação da Vida.
Com o tempo, ficamos sozinhos. Verdadeiramente, buscamos a solidão. Desejamos a invisibilidade. Que ninguém note a nossa presença, não pergunte como estamos, nem o que vamos fazer. Que o celular não celule, que o whats não up, que o telefone não telefone, que o e-mail não emeie. Desejamos ser, mas sem estar. Queremos sorrir, sem ser filmados. Não desejamos ser citados, nem queremos receber convites. Estamos ausentes e anônimos. Não estamos tristes, nem apáticos. Não estamos brigados com o mundo. Estamos apenas abrigados em nós.
Meus Deus, quando eu contemplo a perfeição da natureza e do cosmos, tenho certeza do sublime poder das tuas mãos!
Não há nada mais hostil que esconder a falta de educação em uma pretensa sinceridade. Quando algo fere ao outro, é totalmente dispensável.
Não há nada mais pesado que carregar o fardo, de tentarmos a todo custo, parecer aquilo que não somos, afim de que sejamos aceitos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poesia de Namorados Apaixonados