Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Rondo Poesia de Cora Coralina

Cerca de 102091 frases e pensamentos: Rondo Poesia de Cora Coralina

⁠Amor é status quo

Amor é uma invenção humana
Se encaixa na poesia mas na vida real é um status quo

Tente ser amado sem ter nada
Terá encotrado algo real
Só que em momentos inoportunos
Se o amor prevalecer AGARRE

Não jogue fora seu amor próprio
Alimente seu ego com o que for bom
Volte atrás sem regressão

Ame e seja amado

Inserida por rafael_de_almeida



Nos fascinantes caminhos de uma poesia encontram-se os importantes recursos de uma linguagem que passa pela sensibilidade, sentimentos e emoções essenciais para todos aqueles que buscam na arte literária, a inspiração para viver com equilíbrio e harmonia. É a linguagem do coração e da alma, dando asas à imaginação e fazendo de cada momento da vida, uma oportunidade para sonhar com novas perspectivas, compreendendo por meio das sensações e percepções, o mundo em sua plenitude.

Marcos Antônio Lenes de Araújo , escritor markenciano.

Inserida por antoniavicentina


"A oração é suave poesia para o coração”

Toinha Vicentina (1911-1998)
Escritora Markenciana

Inserida por antoniavicentina

Vai! Abraça a vida!
Envolve-te por completo, seja inteiro.

Faz poesia do pranto, seja riso o teu canto!
O olhar que se vê seja atento, pra que não passe de ti a felicidade do encontro.
E este, quando posto face a face exale o perfume do amor.

Faz a vida valer, mostra pra ela o que é crer!
Aviva a tua lucidez de viver.
Traz cores, formas, faz de ti um novo florescer.

Inserida por patriciacostta

Tua poesia é um jardim
que me encanta e invade minha alma...
E de teu coração saltam palavras
de tua alma vêm flores
com um aroma especial
de grande carinho e amor,
que eu abraço
e meu coração pulsa
como coração poeta
provocando em mim
poemas e mais poemas,
para a Poeta e a Mulher,
que já vivem em meu corpo e alma
e serão momentos de intenso amor
por ti querido, sentido
e por mim desejado
num tempo que é o nosso “mundo”
sonhado....
Sonhar é maravilhoso...

Inserida por arremedos_poeticos

-Razões Da Poesia


Enfim chego ao final,

E então concluo

Que o escritor é imortal.


Pois mesmo que tudo passe,

O que fez não será em vão

Pois estará em algum coração.


O sentido de escrever?

Este não há,

Simplesmente, é!


A razão do poeta?

É a mesma do respirar,

É essência do seu ser.

Inserida por g-i

⁠Poesia é um doce

Poesia é um doce em forma de letra
que, às vezes, se estica igual puxa - puxa.
Se é em forma de redondilha,
então é um pirulito colorido.
E, mais gostoso é um poema
com gosto de mel…daí…
nesse me farto e me lambuzo.
Mas, às vezes são flocos
em nuvens de algodão…
então, deixo o poema
se desmanchar em meu céu.

Inserida por marialu_t_snishimura

Tentando manter meu lado "Cora", com cautela para não despertar a "Perséfone" que há dentro de mim.

A tua beleza o brilho do teu cabelo loiro se torna inesquecível pra mim, a tua voz acalma o meu coração, você simplesmente cada vez mais não saí do meu coração.

Eu peço a Deus que todos os cristãos professos destes dias possam aplicar estas coisas aos seus corações. Que nós nunca esqueçamos que os privilégios sozinhos, não podem nos salvar. Luz e conhecimento, pregações fiéis, meios abundantes de graça e a companhia de pessoas santas são todos grandes bênçãos e vantagens. Felizes aqueles que os tem! Mas no final de tudo, há uma coisa sem a qual privilégios são inúteis: a graça do Espírito Santo. A esposa de Ló teve muitos privilégios; mas não teve a graça de Deus em seu coração.

Não podemos mudar o mundo apenas com idéias em nossas mentes. Precisamos de convicção em nossos corações.

Dizem que a desistência é um sentimento dos fracos. Eu não vejo como uma fraqueza, mas sim como coragem. Coragem de deixar pra traz o que não tem solução e seguir um caminho próspero de luz. "Buscar a felicidade em outros caminhos."

Um amigo bom é aquele que sabe fazer silêncio e barulho na medida que você precisa sem deixar o coração surdo ou entediado.

❝ ... que nada possa nos roubar a emoção de um sorriso sincero e que nenhum mal alcance o nosso coração ... que se houverem obstáculos e provações ... que estes sejam superados e vencidos com determinação e perseverança ... para que os nossos sonhos se tornem realizações ... Acredite e confie .. a fé lhe fará forte diante de qualquer adversidade ...❞

Esqueça o que passou, deixe o sorriso nascer nos seus lábios e a felicidade fazer morada no seu coração.

Lágrimas não esboçam ausência de virilidade, elas são a prova viva do quão grandioso pode ser o coração do homem que as derrama.

Não estamos em La Casa de Papel, mas eu já estou realizando o plano perfeito para invadir o seu coração

Dê valor às coisas simples, pois são nelas que encontramos a pureza, a humildade e a entrega de coração, da forma mais verdadeira e gentil.

⁠Desistir de alguém às vezes não significa que nunca houve amor, mas apenas a experiência de um coração ferido que já se entregou demais a quem nunca se importou.

A jornada é longa e árdua, mas os corajosos, sempre são abastecido com o combustível da fé e da coragem.