Romper Relacionamento
Posso lhe dar um conselho? Sou péssimo nisso mas, se você um dia se apaixonar… Se entregue de corpo e alma, sem medo e nem porque! Não ame a pessoa apenas por “status” mas ame ela como se fosse a ultima pessoa da sua vida, e a unica que você poderá fazer feliz. Nunca minta, sempre conte tudo, de atenção e carinho sempre. Presenteie não somente com relógios ou joias caras, mas uma carta, um buque de flores e uma caixa de chocolate é maravilhoso (sem contar dos abraços surpresas). Ligue ou mande mensagem não importa a hora nem que seja pra dizer “Eu Te Amo’. Saia com seu amor, pague um jantar, um sorvete ou um lanche, converse, conte piadas ou coisas que ocorreram na sua vida. Desabafe nas horas difíceis e e também saiba ouvir quando sua cara metade mais precisar. Faça loucuras como gritar bem alta que o ama, mandar uma musica na radio ou coisas simples como andar de mãos dadas e fazer massagem nos pés. Ame intensamente não tenha medo de dizer que esta apaixonado, leve para jantar ou almoçar na sua casa e faça o mesmo na casa do teu amor. Tire foto junto e poste nas redes sociais, e se possível ate crie lacunas ou álbuns específicos com frases e fotos de vocês declarando todo este amor. E se um dia seu amor tropeçar, o ajude a levantar pois vocês são um só mas nas horas difíceis todos em nossa volta somem e então só você estará ao lado dele. Seja fiel em tudo que fizer ate mesmo nas conversas e nos pensamentos, sim vocês vão se estressar são humanos, mas não esqueçam que oque os une é o amor e não o ódio. Se possível a todo instante que tiver, seja vago ou não, ore! não importa seu credo religioso, mas ore e peça que o Ser Altíssimo abençoe e proteja sempre seu amor. Compre alianças e gravem o nome de vocês, faça um álbum de fotos com os melhores momentos, coloque a vista tudo que ganhar e não se desfaça de nada pois cada centímetro do presente eu tenho certeza que foi dado com amor e com carinho. Sonhe e faça planos para vocês dois, pois quando fazer isso eu tenho certeza que você fará o possível e o impossível para se realizar pois esta fazendo planos para vocês dois. Faça seu amor se sentir único, especial e feliz, pois se você ainda não sabe faça o teste, é maravilhoso você fazer a pessoa que ama feliz. Compre uma casa, tenha animais, tenha filhos e quando chegar a idade, seja o apoio, os ouvidos e os olhos do seu amor, segure as mãos tremulas e cavadas pelo tempo, e sinta-se grato pois sua vida foi completa, esteve sempre cheio do sentimento mais puro e verdadeiro, o Amor. Esse é meu pequeno concelho, então vai e seja feliz.
Às vezes eu paro pra pensar nos casos que eu já tive e fico rindo sozinho, lembrando dos momentos que se foram. Uma vez eu li que quando é verdadeiro, não acaba. E antes de ter lido isso, eu me perguntava o porque de tantas idas e vindas na minha vida. Sou da tribo que deseja, pede e vive à base de energia positiva. Se estou conhecendo alguém, minha mente automaticamente começa torcer à favor da causa. É isso o que eu quero pra mim. Quero que dê certo. Dentro de mim tudo é muito limpo. Muito organizado. E talvez seja esse o motivo de eu sentir longe o cheiro de sujeira. Meu coração alerta. Acho que sou meio neurótico com tudo isso às vezes mas ao mesmo tempo me conformo porque tenho meus motivos. Adoro balada mas não suporto sair beijando na boca do primeiro bonitinho que me joga uma cantada tosca. Não sou obrigado a ter que lidar com a falta de personalidade própria nos dias de hoje. Poderia muito bem me entregar pro primeiro que me pede em namoro como muitas fazem. Mas prefiro ser mais seletivo. Prefiro conhecer antes de tomar qualquer decisão. É engraçado mas hoje em dia o que mais tem por ai é homem dizendo te amar, dizendo ser diferente dos outros, fazendo a linha principe encantado. Só que uma hora o encanto acaba. Não sou garoto de encantos, muito menos contos de fadas. Não faço da minha vida um filme da Disney. Sou mais que isso. Sou carne e osso. Sou pele, sou amor. Amor de verdade, entende? Amor sem metades. Sem rótulos. Não nasci pra viver pulando de relacionamento em relacionamento pra achar o cara certo. Vai que o cara certo resolve aparecer quando eu estiver iludido com o errado? Por isso eu prefiro ficar na minha, pois de tanto me perguntar o porque de todos os relacionamentos nunca derem certo, a vida me mostrou batendo dos dois lados da minha cara que quando é pra ser, é pra ser, e quando não é pra ser, não é pra ser. Não tem como alterar o que já foi escrito. E é por isso, meu amor, que tirei a simples e breve conclusão, que meu coração não é bagunça. Não bate aqui se não pretende entrar. Não entra aqui se pretende sair. Por favor.
Ei.
Você é apaixonada por mim?
Então nós vamos ser felizes juntos.
Mas você tem que entender que esse vai ser a ultima vez que você namora com alguém.
Sim, as pessoas já começam os relacionamentos com um prazo de validade.
Não, nós não.
É...! Nós vamos rir dessas pessoas.
Sempre juntos.
Relatos de uma amante
Não sei o que é, passar uma data de comemoração ao lado do meu amor, esperar por aquele que você ama chegar.
Não sei como é ver você acordar pela manhã.
Não sei o que é sair de férias prolongadas junto com você.
Não sei como é ter a liberdade de ligar a hora que for necessário.
Não sei o que é depender e precisar da pessoa amada a qual escolhemos para ficar ao nosso lado...
Muitas coisas simples do cotidiano de uma família eu não sei, pois não tenho marido, mas sou amante.
È solitário e vazio passar as noites sozinhas, lembrando das noites que passei acompanhada.
È a incerteza de se estou esperando alguém que realmente virá.
È o medo eterno de perder aquilo que amo, nunca saber se realmente o tenho.
È a longa espera para ouvir apenas:
“olha depois te ligo para dizer o que ficou resolvido... ah minha esposa, está bem, ela está aqui do lado...”
È saber que logo seus olhos sentiram saudade de ver a imagem do seu amor, e não poder fazer nada a não ser se consolar com retratos.
È ter medo de muitas coisas:
Ter medo de sofrer na ausência e ter medo de se acostumar com a sua presença.
È acordar todas as manhãs colocando os dois pés firmes no chão, tentando lidar com a realidade de que hoje eu posso perder tudo.
Afinal sou apenas uma amante!
Como muitas pessoas acham “sou uma mulher de apenas alguns momentos bons, não sou como uma mulher casada, não estou acostumada a cuidar de um homem todos os dias, não estou acostumada a rotina e a conflitos do dia a dia.”
Realmente talvez não seja mentira, mas duvido que a esposa que está sempre junto com o marido saberia ser uma amante.
Ser ela é fácil!
Ela sabe que o marido está como casado com ela diante da justiça, sabe que horas o marido vai chegar que horas que vai ir trabalhar, sabe que se precisar de alguém para emergência ela tem, sabe que se olhar pela casa em algum lugar terá retratos espalhados de seu marido...
Mas e eu?
Eu, espero, sofro quieta, me encontro escondido; encho-me de esperanças com um toque de medo de ser abandono totalmente, passo dias sem contato, sinto a perna tremer de medo de ser descoberta em flagrante, passo todas as datas comemorativas vendo casais juntos felizes, me consolando somente com promessas de que ele virá me ver quando for possível...
Ser amante é pior do que ser solteira; quando se está solteira sabemos que estamos sozinhas, mas que você ainda tem a oportunidade de conhecer alguém. Mas e a amante?
Sabe que não está sozinha, mas não sabe se vai ficar sozinha repentinamente e nunca sabe se vai ser suficiente o tempo da presença de seu “companheiro”.
A única certeza que uma amante pode ter é que qualquer filho que ela lhe der será “bastardo”, não tem direitos legais sobre nada e que deve evitar ao máximo se aproximar da esposa dele.
A certeza absoluta que eu tenho é que eu o amo, e que por isso aceito ser a amante; não posso obrigar a ninguém se separar, sem poder assumir as conseqüências.
Então o que me resta é: sim eu sou a amante, que divide os momentos bons e se sufoca em meio à solidão nos momentos ruins.
Gostaria de deixar claro a toda e qualquer mulher que atraí-se por homens como eu, que se apaixona por aqueles que com certeza possuem a capacidade de ter um relacionamento e ser o homem da casa, ser o homem de uma mulher.
Olha: não se engane com o mesmo engano que o meu. Há homens por aí que ainda não estão preparados para um relacionamento, porém se você souber envolvê-lo ao ponto dele querer te ter você o terá, não se renda, não se entregue, negocie sem que ele saiba e o conquiste com todo seu coração, só depois entregue-se. Seja a mulher de um homem que seja seu, não o divida comigo, não dê espaço para isso, caso isso aconteça não aceite, pois se ele “amar as duas” será eternamente a sua desculpa para nunca se envolver com ninguém sentimentalmente de verdade, mas apenas viver as relações mais cômodas e interessantes que ele puder conquistar. Seja mais que apenas uma conquista, eu sou a amante que não é mulher, que não é amada de verdade, sou aquela que buscará sempre conquistar alguém que já perdi e nunca foi meu, pois nunca me verá de verdade, logo ignorará como ignora a sua atual mulher.
Sou a amante que gostaria de nunca ter sido, talvez nunca ter lhe conhecido, mas me prendi tanto, que não sei quem eu seria, aliás, sei que sou amante, mas se eu não fosse quem sou, não sei quem eu seria pra ser sincera.
Sou um relato de um amor que não existirá, fadado ao fim, cuja fé emanada dentro de mim por esta ideologia passional me matará em vida e faz-me despedir-me de vós com este ponto final.
"Figurinha repetida não completa álbum."
Quando você encontra a pessoa que veio para somar e crescer com você, que ambos transformaram suas vidas como nada presenciado antes, você faz de tudo e o impossível para permanecer ao vosso lado.
Quando não existe a cumplicidade, a aliança com o elo da confiança e do amor, é sinal de que o casal já não encontra-se em sincronia perfeita, o que implica na convivência diária em busca de um relacionamento perfeito.
Que sejamos único como nada visto antes, pois, o casamento pra dar certo tem que ter cumplicidade e força de vontade de ambos os membros.
Sabe aquela sensação de volta por cima? Pois é. Eu. Aquela reviravolta com resultados positivos. Pois é. Minha.
Os relacionamentos as vezes são como um elevador, você tem que parar, abrir a porta e deixar o outro sair.
CRISTAL QUEBRADO
Como rio que esgota em sua fonte
Como o sol se apaga no horizonte
Um cristal que antes era belo e formoso
Como caindo em estilhaços em monte
Assim é meu coração: um cristal quebrado, um menino abandonado.
Estou vivendo por viver, querendo colar cada pedaço de mim mesmo que se perdeu.
O amor não se difere de um cristal quebrado, que com todos pedaços é difícil de junta-lo. E eu bobo sou quem fica inventando formas de remendá-lo
Tão frágil requintado. Frio o coração, frágil cristal ocioso,
Apertado nas luvas do abandono,
Espatifa-se entre os dedos do dono...
Não saberia eu usá-lo?
Sou um cristal quebrado Eu não seria perfeito Não passo de um estilhaço Jurando ter nobres veios nos reflexos que transmito. Um cristal quebrado Não, eu não me esqueço Vendo-me nos reflexos desfigurados Quero sonhar; só tenho pesadelos
Assim está o meu coração.
... Se ao menos pudesse juntar os pedaços!
Reconstruir minha história, porem agora decoro no fundos de uma cristaleira qualquer empoeirado. Ser inútil me define e Já não estaria sofrendo, quando carregava alegria dentro de mim em ocasiões especiais. Tal como alguns corações se enchia de alegrias, mas estes já fôram os meus dias.
Mas essa dor parece não ter fim,
E esse cristal quebrado, esmiuçado,
É tudo que restou de mim.
VENTO NO LITORAL
Sentia a sua falta, mesmo quando você estava aqui. Perdi minha licença poética no refrão da ingenuidade que ainda cantava o poeta a mais pura verdade.
Você estava sim aqui, mas como dizia ele: “dentro de mim”. Porém da nossa mocidade ficou só a canção, pois na atualidade se mostrou cruel a realidade da triste desilusão por acreditar naquele lindo refrão de pensar que “olhávamos junto na mesma direção”.
Quando penso nisso hoje apenas choro nos acordes e no dedilhar do pianista que fez triste e eterna lembrança na introdução da música. No contexto o profundo da linha do horizonte deste mar, apenas retrata o quão distante foi nossa relação. Eu quis uma coisa, você talvez a mesma, mas amores diferentes.
Não adianta se encantar com passado eu serei triste, porém feliz por ter te amado. Você fez de mim um poeta. Disso nunca esquecerei das páginas da minha vida, nas entrelinhas da minha escrita, ali está você. E quem sabe um dia num livro, porque ainda não sonhar? Pois sei que de tudo isso nasceu coisas lindas nisso eu devo acreditar.
O que vivemos talvez nunca vai voltar. Retiro o que disse numa poesia antiga, talvez o amor more em um só lugar. Sei hoje, por tentarmos, e ver que sonhos meus foram criados e não foi possível introduzi-los aos seus e vise e versa. Mas dolorosamente aprendi que corações energéticos igual ao que temos só podemos sentir das feridas cujo o tempo nunca cicatriza.
Mas mergulhamos na fornalha de fogo ardente desse amor diferente, tornou-se maleável, mas amores que não se fundem - sem deixar de ser o que era; então você pode dar-lhe todas as formas como quiser. Tentar explicar o certo e o errado.
Aprendi que enganar-se é o mesmo que errar. Por não reconhecer que olhávamos para lados opostos. Tentamos até fazer um compromisso de defesa ou morte: armadura, ou contar com a sorte. Eu sou metal e tenho a espada em minhas mãos, contudo perdi a razão de lutar pois não queria que fosse você meu oponente.
Pra quê brigar? Prolongar o quê? Durou mais o meu amor dentro de mim do que junto com você. Volto e repito: sentia a sua falta, mesmo quando você estava aqui. Como já falei no início em tom de lamuria.
Poderia sim ser verdade na ingênua e tenra idade quando olhávamos juntos na mesma direção. Os anos se passaram e compreendo a citação “aonde está você, além de aqui dentro de mim”. Não era a morte e nem a distância que explicaria isso. Há tantas coisas que não compreendemos. Um vento forte soprou as cinzas azul nesse litoral e o horizonte começou a se mover. Procurei cavalos na praia da lembrança então eu me lembrei que aquele amor era imortal.
Mas as margens sobre o horizonte tornaram-se longas de aço e rochas, sentimentos em pedaços. Como objetos frágeis porque eram pesados, não há como vencer a natureza devido as suas propriedades, mas foi pesado demais e parecem que posou no mar eterno submersos na espuma da força do oceano. Rochas simbolizadas de caráter e aços representando personalidade.
O vento puro nesse litoral é como beijos fúteis e apenas isso; E espuma nada mais, quem quer falhar lentamente? Onda após onda inconsequente. Sem ritmo perdemos a direção e não vencemos a corrente. Com o remo em nossas mãos. Eu vivi com o coração dilatado, sob rosto claro, profundo. Eu apenas assistindo a partir perdi a bússola que apontava horizontes distante. Eu senti o fluxo esvair nossas forças. Fui vencido. Mais é imortal ressonante como nos acordes do final. Impossível esquecer que som faz.
Quando éramos crianças acreditávamos que existiam monstros em nosso armário. Puro reflexo da imaginação. Crescemos e
começamos a competir no trabalho e achamos que existem monstros em nossos concorrentes.
Não se preocupe se algum competidor começar a imitar seus métodos. Enquanto ele estiver seguindo seus passos na competição,
não poderá ultrapassá‑lo e ser competitivo.
Antes de se conectar a uma rede social olhe para seu círculo de amigos e veja quantos deles estão conectados a você neste momento.
Em nosso cérebro temos um arsenal de estratégias para identificar cores, sentidos, linguagens. E com isso podemos identificar
pessoas. O seu arsenal está preparado para identificar as más pessoas?
Às vezes a gente se preocupa demais sobre o que os outros pensam sobre nós. Prefira usar esse tempo não para ficar indagando o que o outro pensa sobre você. Use esse tempo para
influenciar o outro positivamente ao seu progresso.
Quando você estiver conversando com alguém e perceber que o perfil dela é totalmente diferente do seu, tenha paciência para se relacionar e calma para abordar e não se abra demais a essa pessoa a ponto de sua vitrine se tornar vidraça.
Se não acontecer uma sinergia entre você e uma pessoa que acabou de conhecer, o melhor remédio é procurar com cautela
criar uma aproximação demarcando fronteiras, conhecendo os espaços e conquistando confiança.
Quando você não conhece uma pessoa e precisa se comunicar com ela atente‑se aos jeitos e trejeitos dela. Muitas mensagens
subliminares estão ali.
Perfil BBB existe por toda a empresa. São os que falam da vida alheia, cuidam do que não é importante, gostam de conflito e são polêmicos para fazer relacionamentos. Você conhece alguém assim?
- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de Relacionamento Interpessoal
- Acabar o relacionamento
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Respeito no Relacionamento Amoroso
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
