Romper Relacionamento

Cerca de 9752 frases e pensamentos: Romper Relacionamento

Uma pessoa sincera ao extremo pode ser chata, cheia de defeitos e imperfeita, mas pode ter caráter, ser genuína e honesta. Outros, cheios de simpatia, podem misturar gentilezas com falsidade, e hipocrisia com mentiras.

É isso o amor. Manter a ternura pelo mesmo homem, embora se deseje outros a momentos diferentes.

Psiquiatria da intensidade

Sempre me senti mal por ser tão sensível e intenso. Se eu amasse, eu amava demais. Se me tirassem a paciência eu me exaltava muito, se eu chora-se era dilúvio, se na alegria eu radiava sol na tristeza desabafava até com a lua.
Sempre 8 ou 80, sem meio termo, sem meia boca, sem meio drama, sem meio amor. Não entendo como as pessoas conseguem serem mornas agridoce, amantes de noite e desconhecidos de dia. Conquista e some, chovem mais não molham, mastiga e não engole muito pelo contrário, Cospem!
Sociedade sem temperatura ou intensidade nem a física explica. E se fôssemos um recinto, Qual seria o meio termo do vazio e do cheio? E se escolhemos ser energias? Não podemos escolher ser Prótons ou nêutrons? Me diga, Quem consegue viver de meios termos?
Viver de extremos nem sempre é tão ruim quando viver de indecisão. Ausência de reprocidade no quesito intensidade , muitas vezes condena as relações fazendo que quem sente muito, deva se sentir muito mais (no ar de lamentação) por serem assim como são. Lembro-me do dia em que eu levei alguns chocolates a minha paquera logo de primeiro encontro, mal o conhecia mais sabia que ele era chocolatra sem me importar o que ele pensaria de mim por que não agrada-lo mostrando que eu estava feliz por vê-lo naquela tarde. e no fim ? Ele se encantou comigo, não o assustei nem um pouco com minha intensidade. E talvez se tivesse assustado? Ele não se-ra o cara ideal para mim. Sensibilidade hoje em dia parece ser doença sem cura, com intensidade sentimental então? Vish, você se torna digno de uma ala solitária na psiquiátria.
Loucura diagnosticada por se doar completamente a quem se ama, transtorno de ansiedade por contar os minutos para ver alguém que nos é tão especial, estresse pós traumático pelos rompimentos bruscos, depressão pela falta de amor próprio, desenvolve demência quem inocentemente acredita cegamente na bondade das pessoas, hiperatividade com quem se preocupa com grandiosas demostrações de afeto, todas ao mesmo tempo. Déficit de atenção na própria rotina por ansiar a noite, para que assim possa escutar a rotina de outra pessoa. Alguns chegam até em um transtorno obsessivo compulsivo por deixar o ciúmes liderar a relação. E o TOC emfim aparece , por conferir-mos mil vezes suas intenções antes de nós relacionarmos por completo.
Sobre a cura? Seu tratamento é feito com apenas um único remédio: altas doses de coração partido e cara quebrada para desenvolver a frieza. Ao fim do tratamento uma minuciosa necropsia aprofundada das decepções para dar o óbito ao sentimento.
Tentei todos os tratamentos possíveis, até mesmo o eletro choque na esperança que algo por dentro me esfriasse por completo, pois a única coisa que adquiri com ele foi apenas o choque de realidade que o problema não estava comigo, por mais que as pessoas ao me redor quisessem me fazer acreditar nisso.
Não há mal nenhum em ser intensa e sentimental! Desde que sabemos de que forma usar essa característica nossa para que não seja uma vulnerabilidade. Não há doença alguma por amar de mais ou se doar demais, ou sentir demais, issos são traços nossos e que independente do tempo, alguma hora vai aparecer a alguém que saiba corresponder, respeitar e compreender . Desenvolvendo a reciprocidade necessária nesse aspecto.
Cada um dá o que há de melhor em si independente do grau do sentimento, e isso necessariamente não quer dizer que se ama mais ou menos, isso só quer dizer que independente das pessoas o amor tem que existir seja de forma igualitária ou não, só precisa ser sincero e verdadeiro.
por que ninguém se basta de meios termos, nem ama um meio amor! Já que de morno já basta o Café .
Talvez a maior doença da vez seja pensar que se é doente por não mostrar desinteresse para seduzir alguém, ou viver um meio amor com medo de não achar um inteiro, ou simplesmente deixar tudo na bolha das incertezas. Já que buscar o inteiro(a) intenso(a) que nos completa nos faz ser nomeados Loucos no laudo psquiatrico da sociedade.

Só relacionamentos alicerçados no amor doação, onde reina respeito mútuo, fidelidade física e mental e busca do aperfeiçoamento integral de ambos, seguirão em frente marcados como amor real.

⁠Sentir na pele da alma é melhor do que sentir só na pele.

⁠"Se você me amasse tanto como disse ontem, hoje não teria acabado todo aquele amor"

⁠O seu amor e igual erva daninha quanto mais cresce, mais me mata.
Pq vc faz assim comigo?
O que eu fiz para merecer um amor tão proibido?
Eu nunca quis nada além do seu amor, mas eu fui tão cega.
Vc nunca me amou.
Vc só me usou...

⁠CAOSando…
Difícil entender tudo isso que é não ter nada com você.
Vivo ilusórios prazeres que meu corpo não pode satisfazer.
Nesse nosso universo onde bússolas não apontam certa direção.
Sigo, a deriva, correntezas que me afastam de qualquer salvação.
Distante, onde estou, te vejo como o farol de um porto que não devo atracar.
Tão perto e tão longe… somos realidades sem tato… e sem paladar.
Laço é o que vivemos quando as luzes se apagam na cidade.
Nó, somos nós, sem o “s” que nos desata em saudade.

⁠Deixou de ser quente, como a gente


"Me dou melhor sozinho",
Quem me dera fosse verdade,
Daquele feroz espinho
Sinto tamanha saudade.

Preso num dilema complexo,
Nossa amizade é tão sem sal.
Pensamentos sem nexo,
Porque amar quem me faz tão mal?

Eu cansei de ser gentil,
Esse mundo não me merece.
Inevitável, infantil,
Minha sanidade apodrece.

Quão incoerente,
De um dia pro outro me tornei insuficiente.
Chega a ser surpreendente,
Hoje tão frio, ontem tão quente.

Erro em pensar nunca mais estar contente?
Tal ilusão se deu por atraente.
Era uma vez um garoto insolente
Que se entregou ao olhar de uma garota sorridente.
Hoje no escuro, ontem reluzente.

⁠⁠A carência afetiva induz o indivíduo a mendigar migalhas da atenção, afeto ou cuidado para suprir as lacunas da alma.

⁠Quando se consegue administrar o racional com o emocional, as decisões irão permear no âmbito da tranquilidade.

⁠Na verdade, quem mais julga os outros são aqueles que não admitem serem julgados ou que tem muito a esconder ,porque vivem uma vida paralela à vida que costumam mostrar e acham que ninguém sabe.
Sempre a tempo de mudar ,corrigir os erros .
Já julguei , já fui julgado , mas nunca tive outra vida que não fosse a que mostro e também nunca traí ninguém seja em qualquer sentido, mas já defendi pessoas na qual achei que fossem amigos e depois vi que era verdade..... , "precisei ver com meus próprios olhos".
Porque traição dói demais ....Seja na amizade ou no relacionamento .

Desconhecido.

⁠⁠Existem pessoas que tem a energia tão ruim que nos derrubam. Mas assim como existem pessoas tóxicas, existem as pessoas que nos elevam, que exalam tanto amor e positividade, que são acalento para o coração e remédio para alma.

⁠- Pq eu tenho que esperar que o homem faça a abordagem? Isso não seria uma forma de compactuar com o machismo que nós mulheres lutamos tanto para combater?

Sabemos que as mulheres hoje, mais do que nunca, estão lutando e conquistando os seus direitos. Só que precisamos entender uma coisa, a diferença do que deveria ter sido e do que de fato é e sempre foi. Isso faz toda a diferença quando o assunto é conquista. Voltaremos lá nos primórdios, quando os homens saiam à caça e as mulheres cuidavam da família. Isso tem um grande peso ainda hoje, mesmo que isso tenha mudado muito nas últimas décadas. É uma questão cultural, forte e enraizada, que influencia diretamente as nossas relações de hoje, mesmo após tantos anos de mudanças, de direitos iguais, e ou, similares. Talvez a gente leve séculos para mudar tudo isso.

Em se tratando de abordagem, o estímulo que um homem recebe ao ser abordado pela mulher, faz com que ele perca esse instinto de caçador, minimiza essa energia masculina que o faz se sentir o todo poderoso. Sabemos que não deveria ser assim, mas infelizmente é. Não podemos mudar a mente do outro, mas podemos ajustar a nossa sempre que nos propusermos a fazer as perguntas corretas. Mas, quais seriam elas?
O que eu posso fazer para despertar nele o interesse em vir a me abordar? Será que posso me aproximar um pouco, olhar, mexer o cabelo, sorrir? Quem sabe até posso pedir um favor a ele? que me ajude a chamar o garçom e ou mesmo fazer uma foto minha com o meu celular? Eu sei que muitas vezes nem você dando todos esses sinais ele vai tomar a iniciativa, você precisa saber disso tbm. Mas aí eu te faço uma pergunta: Que tipo de homem você quer ter na sua vida? Se você é uma mulher que tomaria essa iniciativa de abordar e demonstrar maior interesse, é uma mulher que busca o que quer pra si, parabéns! Continue assim para vários setores da vida, mas se o homem vendo que tu está na volta, dando abertura, permitindo a atitude dele e mesmo assim ele não a tem, ou ele realmente não está interessado em você, o que é natural já que nem todo ser humano tem bom gosto (rsrs) e ou, o mesmo gosto (o que é maravilhoso) e ou, ele simplesmente é um homem sem atitude, um homem frágil e inseguro de si e isso já te da razões suficientes para que o deixe seguir. Afinal, você sabe que merece muito mais do que isso! E no instante ali até pode parecer que não, mas logo à frente perceberá que instintivamente você precisa de um homem com muito mais atitude do que este! Liberte-se fazendo as perguntas mais assertivas em cada ocasião!

⁠É esquisita como as relações se desenvolvem até chegar no ponto onde um perde o interesse. É tudo tão estranho depois... aquela pessoa que vc conhecia e dividia sentimentos começa a se afastar, até se tornarem dois desconhecidos q se conhecem muito bem.

⁠"Eles me perguntaram como eu sabia se meu verdadeiro amor era verdadeiro." Essa foi a pergunta que me fizeram naquela tarde de verão enquanto eu observava as nuvens passarem lentamente pelo céu. A verdade é que não sabia como responder. Como explicar o sentimento que eu carregava dentro de mim desde que o conheci? Como explicar a sensação de paz e felicidade que me invadia quando estávamos juntos?
Eu poderia ter dito que sabia que era verdadeiro porque sentia meu coração bater mais forte quando ele se aproximava, ou porque as borboletas no meu estômago nunca desapareciam, mesmo depois de tanto tempo juntos. Poderia ter dito que sabia porque ele me fazia rir como ninguém mais conseguia, ou porque sentia que podia ser eu mesma ao seu lado, sem medo de ser julgada.
Mas, naquele momento, a única resposta que consegui dar foi um simples "eu sinto". Porque, afinal, o amor não é algo que pode ser explicado com palavras. Ele é um sentimento tão intenso e complexo que só pode ser sentido, vivido e compartilhado. E, para mim, era isso que fazia meu amor ser verdadeiro: ele era algo que eu sentia com todo o meu ser, algo que me fazia ser uma pessoa melhor e que me fazia acreditar que tudo era possível.

⁠Creio que o segredo de Deus conseguir amar a humanidade foi simplesmente esse:
Amar é dar sem esperar receber nada em troca. Por isso não importa o que você promete ao seu amado, não importa quantas vezes você falhe, Deus será sempre Fiel, e nunca vai te abandonar. Porque nós amou verdadeiramente.
Amar é você completar a pessoa amada incondicionalmente, independente de tudo que haja. Esse amor não é para seres incompletos;
Porque o dia que você tentar fazer isso você vai entender que o amor incondicional não é uma dádiva para os homens pois ele exige que você seja completo para completar alguém.
Um homem não pode amar dessa forma pois ele mesmo precisa ser amado na mesma proporção e único capaz disso é Cristo.
Essa é a razão do porque sua relação precisa ser fundamentada em Deus. Porque enquanto Deus te completa você completa a pessoa amada, Verdadeiramente ele é a Rocha sobre a qual a tua casa deve estar edificada. Ebenezer
By. ~*_LPinheiro5369_~

Essa falta de sono é insônia ou saudade?

⁠Vejo, através de muitas atitudes, olhares e palavras... Que é de verdade.
Depois de espalhar minhas cinzas por caminhos que nunca foram meus, sei que é um encontro de almas e propósitos.
Depois de tantas escolhas que levaram à lugar nenhum... Descobri que era para chegar até você.

E gosto disso, sabe? De gente sem medo do agora, do amanhã.
De quem dá um jeito quando quer.
De quem não perderá nenhum momento compartilhado.
De quem abraça os planos e sonhos e faz acontecer.
Por tanto tempo fui tão só nesse departamento.
Obrigada pelas borboletas no estômago.

No amor não há férias nem nada parecido. O amor deve viver-se plenamente, com o seu aborrecimento e tudo.