Romântico
Hora de agradecer por ter você
Obrigada por ser tão lindo assim,
Romântico, gentil, inteligente sem limites
Medo de perder um tesouro como você
Basta conhecer pra querer
Ainda bem, que junto ,com todas qualidades do mundo Deus te fez leal e fiel
Não mereço tudo junto assim
Mais que perfeito pra mim
Obrigada Deus por este amor sem fim
Encantada, apaixonada
Eu te amo cada vez mais.
Romantismo
Romantismo não é agradar alguém
Romantismo é ser romântico por natureza
É ter a pureza e a inocência do confiar em alguém
É valorizar
É amar intensamente
Poeta Vilafranquense e Galego
Poema de um Escritor Poeta Romântico Aventureiro que levou uma vida aventurada.
Estamos nos meados 1725 XVIII na fascinante Cidade do amor e aventura, mágica e libertina Veneza, Itália.
Em 1725 do século XVIII nasceu um homem que seria uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo e admirado por muitos até aos dias de hoje em pleno Século XXI.
Assim nasceu um homem inigualável, fascinante, especial, famoso e poderoso e foi um poeta e aventureiro pela Europa fora. Interrompeu as duas carreiras profissionais que iniciou, a militar e a psicologia, um homem fascinado pela ciência, psicologia, filosofia á mistura, poesia e astronomia, um homem que tinha a visão do futuro, que era diferente de tudo que alguém tenha tido o privilégio de ver e conhecer.
As mulheres e os homens o admiravam pela sua poesia e pela sua vivacidade de viver e pela energia que transmitia a todo o mundo e simplesmente levou uma vida aventurada e viveu como quis e foi feliz á sua maneira, e que é falado e admirado por muitos até aos dias de hoje em pleno Século XXI.
O poeta aventureiro viajou por toda a Europa e conheceu todas as personagens relevantes da sua época e figuras Importantes e mediáticas que todos admiravam a forma como ele vivia a sua vida. Era um homem honrado e leal, especial e famoso e poderoso, por sua vez, característico do Iluminismo do século XVIII, aventureiro e Feliz á sua maneira, é recordado sobretudo pelas suas inumeráveis histórias galantes e fascinantes viagens pela Europa fora.
E que escreveu dois livros que foram comprados e lido por milhões de pessoas em todo o mundo, e que deixou inúmeros poemas de amor e da vida, que simplesmente deixava homens e mulheres fascinados e apaixonados pela sua poesia amorosa.
Não é um sedutor, é um gozador. Ele gosta do prazer que lhes proporciona pois às suas relações são sempre leais, são simplesmente de ordem da essência pura interior e exterior. Ele não provoca nenhuma catástrofe, fez muitas mulheres felizes (…) todas saem intactas de uma aventura para voltar à vida quotidiana. Durante vinte anos, viveu entre França, Suiça, Itália, Inglaterra e Bélgica, Espanha e Portugal tendo deixado amantes e mulheres felizes e concretizadas de fascinação pela Lenda do Poeta Romântico e Aventureiro pela Europa Fora.
Num dos poemas de amor e da vida ele diz assim...
Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
Posso comparar meu coração com o tamanho de uma galáxia.
E se posso, qual tamanho escolheria? O tamanho do amor e da felicidade.
Seria uma casinha simples nos montes com esplendor da lua e das estrelas a iluminar as minhas noites, ou uma mansão luxuosa nos alpes suíços para poder ver melhor o universo.
Se meu coração fosse do tamanho de um universo, o que eu colocaria em seu interior?
Pessoas ou objetos ou simplesmente o amor e à arte...
Sentimentos ou razões?
Meu coração, minha casa, meu refúgio d’alma meu mundo.
Para adentrar em minha casa, não será tarefa fácil, será necessário, será bater palmas em frente ao portão da confiança, e dizer, bem vindos ao meu mundo! Isso será requisito para visitar meu coração e ficar fascinado.
Ao escutar o bater de palmas, espiarei pela janela d’alma e direi te amor e te quero, observarei atenta e cautelosamente e, se o calor das palmas, ecoarem para o interior do meu coração, abrirei suas portas e direi o quanto és bela e maravilhosa.
Permito a quem desejo, desfrutar de minha morada.
Permito o calor da lareira, o aconchego do lar e de um vinho gostoso.
me entrego aos ruídos que faço ao beijar!
O perfume do teu suor e do teu calor.
Teu toque em meu corpo me fazem viajar pelo nosso mundo.
Nos meus mais loucos pensamentos, lindos momentos que me ponho a imaginar!
Me pergunto sem entender como alguém na face desse mundo tem medo de amar e ser feliz?
Um sentimento verdadeiro, prazeroso e inteiro que não deixa nada a desejar e sim amar!
Quase uma arte, o amor pinta quadros na vida da gente e nos faz lembrar.
como é bom ser amado e ser responsável pela felicidade daquele que ao meu lado está!
Para o amor, haverá algo mais romantico
de que uma noite de lua cheia?
Osculos e amplexos,
Marcial
ASSIM TEMOS A LUA PARA INSPIRAR O AMOR
Marcial Salaverry
Esta é uma verdade que precisa ser dita, mas não se sabe bem porque, mas a lua sempre teve efeitos mágicos sobre os corações enamorados, e com toda a certeza, este é um ponto sobre o qual pode-se dizer que não existem controvérsias, ou seja, a influência que a lua exerce sobre o amor e os corações apaixonados. Influencia que apenas não é sentida por quem tem zero de romantismo em sua alma... Realmente é curioso, mas é real, pois quando estamos ao lado de quem amamos, e a lua se apresenta bela e radiosa, parece que estimula mais nossa libido, deixando-nos ainda mais enamorados, e propensos ao amor. E a lua cheia é a campeã do início de muitos romances, e de muitas crianças também, com toda certeza.
A força da lua controlando o movimento das marés é fato provado cientificamente, bem como sobre os nascimentos, pois as noites de lua cheia são as campeãs na maternidade, provando que efetivamente influi e muito desde o início de nossa vida. Dizem aliás, que as crianças nascidas em noites de lua cheia terão o espirito mais romântico do que as demais, contudo, a força de nosso astro prateado sobre o amor é fato provado apenas emocionalmente, talvez falte uma confirmação científica, pelo fato da ciência ser apenas pragmática, e nada romantica...
Poetas, escritores, compositores já nos brindaram com maravilhosas composições falando da lua e de seus efeitos sobre corações apaixonados. E quem somos nós para discutir com tanta gente de talento. Prefiro endossar, assinando embaixo do que eles dizem... Alguns mais céticos dizem não sentir nenhuma influência do luar. Talvez lhes falte um quê de romantismo. Temos que deixar aflorar nosso lado romântico, para sentir realmente a influência lunar. Peço não confundir influencia lunar, com influencia lunática. Existe alguma semelhança, mas o efeito é completamente diverso.
Nosso cancioneiro, em uma grande quantidade de músicas lindíssimas, nos mostra belas imagens do poder amoroso da lua. Interessante que, quando falamos de lindas noites de luar esplendoroso, a primeira imagem que nos vem à mente, é do luar do sertão (uma das mais belas páginas de nosso cancioneiro), ou então do luar visto e sentido, quando estamos em uma praia deserta, sobretudo, se estivermos ao lado de nosso amor, simplesmente abraçados, curtindo uma noite de luar pleno, com miríades de estrelas faiscando ao seu redor. Quem já experimentou, garanto que nem sentiu os mosquitos em volta.
As luzes da cidade e seu burburinho parece que ofuscam um pouco o brilho do luar, e não nos inspira tanto. Na cidade grande não encontramos tanto clima natural para o romance. Então temos que substituir estrategicamente a força "inspiracional" da lua por outros meios. Os efeitos podem ser os mesmos, mas o prazer talvez não seja tão romanticamente sentido. Falta aquele algo mais que a luz do luar nos traz (particularmente a lua cheia).
O namoro à luz do luar, seja no campo ou na praia, quando a escuridão da noite é quebrada apenas por essa luminosidade natural, é insuperável. O clima de romantismo assim criado é algo que, bem, quem ainda não sabe, que experimente... Garanto que vale a pena... Acredito que toda aquele ou aquela, que tiver um espirito romântico, sem duvida estará concordando que a luz do luar, claro que na companhia adequada tem um efeito devastador sobre o chamado juízo e bom senso, recomendando-se, portanto, certos cuidados em seu uso, sempre há que se respeitar eventuais contraindicações...
Esperando uma próxima noite de lua cheia, desejo-lhes depois de UM LINDO DIA, desfrutar de UMA LINDA NOITE DE LUAR...
"A fulgurante beleza da lua,
representa a mulher
que se oferece... bela...nua...
Marcial Salaverry"
Um sapo romântico a moda antiga, camuflado de cafajeste sincerão vale muito mais que um príncipe mentiroso.
Fica a dica!
O amor romântico é aquilo que cega a pessoa, fazendo-a perder a razão. E por ser algo estruturado em ilusão e imaturidade, ele desmorona quando se chega a racionalidade.
Apenas dois tipos de pessoas acreditam no amor romântico: os ingênuos e os que tiveram poucas experiências.Ricardo
Houve outrora em que eu tentei escrever uma poesia romântica, tolice eu nao era mais romântico, na semantica da vida eu queria ser poeta, entre traços e rabiscos eu fazia minha meta,
Uma meta bem pequena se comparada aos grandes heróis da história que você consome,
No navio de napoleão eu sou um tripulante sem nome.
Em versos curtos demonstro minha poesia, com o propósito nobre de aquecer vossos corações ou em uma Lorota fria tento causar boas reflexões.
Viajando para o passado ou quem sabe o futuro, vasculhando dentro e fora das memórias,
Para que no fim você receba uma boa história.
O seu coração vazio eu tentei prencher,
Em um dia ensolarado eu deixei chover,
Sua pele fria eu tentei aquecer,
Coisa que o sol a muitas manhãs deixou de fazer.
O homem de uma perna só navegava rio a baixo e quanto mais baixo ia, mais se perdia, se perdia do que ele foi um dia.
Desceu as águas em busca de si mesmo, esqueceu de voltar depois de encontrar.
A raiva que o persegue não passa da sombra do homem que foi um dia.
Quanto mais você a tenta reprimir, mais ela tende a te esmagar,
O pequeno facho de luz que traz consigo, da a esperança que um dia encontrará seu caminho,
Continue navegando.
Apenas dois tipos de pessoas acreditam em amor romântico: os que não tiveram muitas experiências e as crianças.
Aguardando o ideal
tempo romântico
para te aconchegar
no divino refúgio
do meu amor divino,
Colhi uma Gila madura
para fazer doce poético
para mimar o paladar
porque temos um
ao outro para se aninhar,
Embora o amor
viva de emergência,
também faz escola ao esperar.
Feita de Guatambu-branco
a minha poesia é o meu
Berimbau romântico,
Não entro em disputa
pelo coração alheio,
Porque só desejo aquilo
que vem espontâneo,
Como mulher conheço
o meu lugar e tamanho,
O amor quando virá
não trará desengano,
não será passageiro
e com o mesmo plano
estaremos embarcados.
Quando a Murucututu
e qualquer outra coruja
canta os males espantam,
Fiz o juramento romântico
com a tinta amorosa da luz
da Lua que eu hei de ser tua.
Não importa o quanto
tempo esta espera leve,
O quê faz parte de tudo isso
é o quê minh'alma se atreve
(porque se não for assim
não terá importância para mim).
Com o astral romântico
do Médio Vale do Itajaí
embalando os teus
olhos lindos por aqui,
coloquei para tocar
a inspiradora canção
que irei escutar nos
mais afetuosos braços.
Com a tinta do silêncio
pairante em Rodeio
sob a Superlua Azul
guardo este poemário
deste nosso amado Sul.
Todos estes poemas
carregam tudo dos teus
lindos olhos que enlevam
e me põem no ritmo
de balada de amor mesmo
no aguardo de qual será
o próximo passo do destino.
Camarinhas
Pérolas das dunas
do Oceano Atlântico,
Têm aroma de mel
romântico e inesquecível,
Lendárias lágrimas
de Santa Isabel,
Entre as Camarinhas
estar é preciso,
para me sentir pronta
para o nosso destino.
Você derrete
o meu coração
com todo o mel
da sua atenção,
Poema romântico
em personificação,
Colocando-me
em plena levitação.
Bailam as correntes do Atlântico,
sobrevive um refúgio romântico
e o indômito em mim como tal
qual os lobos-marinhos que cruzam.
No farol da Ilha dos Lobos tenho
o meu ponto de orientação
nesta noite no meio da escuridão
e a convicção para onde ir.
Tudo me leva aos teus olhos
e a ciência dos meus sonhos
que alguns chamam de utópicos.
Realmente não me importo
nem se vou de fato alcançar,
só sei que me importo em não parar.
Tenho como imperativo
romântico para toda
a vida seguir aprendendo,
até com o giro da orbe
e com os apelos do tempo.
Minha Santa Catarina
sigo na trilha da sua
poesia contínua
que em mim escreve
porque de ti tudo
sempre me maravilha.
O Jacarandá que enfeita
por aqui a nossa vista
é chamado de Jacarandá-vermelho
e também de Sacambu,
o seu florescimento envolve
com total encantamento
que faz parar até o tempo.
