Rivalidade que Virou Amizade
Você virou saudade aqui dentro de casa
Se eu te chamo pro colchão, você foge pra sala
E nem se importa mais saber o que eu sinto
Poucos metros quadrados virou um labirinto
Sabe aquela história que te pedi para não contar pra ninguém!Então ; virou fofoca na igreja e eu não sei que foi que estava perto da gente menina!
Vou atrás de poesia, vou atrás de alegria, pra mim isso já virou mania. Essa é a felicidade minha, não recomendo pra você. Encontrando a alegria eu vou atrás de outras alegrias, é assim que sei viver!
Amir virou-se para Sam. Estavam separados por uns metros, não se tocando. Em todos os anos em que se tinham conhecido nunca se tinham tocado. Interroguei-me se isso estava a dar cabo de Amir mais do que jejuar.
Eu também não era muito do género de tocar em alguém, mas de vez em quando, um abraço dado por uma pessoa de quem gostava podia ser muito útil. Preocupar-se muito um com o outro, como Sam e Amir faziam e nem poder dar as mãos... Não conseguia imaginar uma coisa dessas.
DESENCANTO
Pois é...
O encanto que virou desencanto
As leituras feitas
Que não deixam saudade
A sua maldade que virou pena
De quem vive em desalento
De tanto tormento
Neste mundo de quem vive
Caindo no desencanto
Pobre coitado
Não passa de um amaldiçoado
Sem o seu próprio encanto
Não lhe desejo mal
Pois tem o coração remendado
Desencanto existe, eu desencantei-me
Pela mera arrogância disfarçada
De tanta maldade em forma de pessoa e papel.
SONETO DO AMOR QUE VIROU POESIA
E, cativo da prisão das ternuras
A alma com afinidade por perto
Pra conter em um coração certo
O desejo, a poética em longuras
Muito é o esmero, em companhia
Vestígio de carinho e sentimento
Com emoção, sensação, contento
Em prosa de satisfação e alegria
E neste meigo e atraente cuidado
Um sorriso, um gesto e ao lado
Aquele olhar que na paixão cria
A cada verso, que, assim, trovando
Tem vinculo na entrelinha rimando
O soneto do amor que virou poesia!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12 dezembro, 2021, 10’43” – Araguari, MG
Decepção é uma miragem que se desvaneceu diante dos meus olhos; sonho que virou pesadelo num piscar de olhos.
Quando as relações passam pelo crivo do Tempo. Quando o decorrer da vida já virou e revirou do avesso o perfil das partes nos seus defeitos, humores, posicionamento político, religioso e de gênero (que podem ser adversos) e ainda assim essas partes se mantém firmes na proposta de parceria sem qualquer contexto obrigatório para estarem juntas, para fazerem a manutenção do relacionamento, e isto ocorre apenas porque são íntegros no que sentem e trocam entre si (que dispensa a mentira como ingrediente fundamental para esta troca), simplesmente porque se gostam, se respeitam, se entendem, há confiança mútua, cobrança zero, a amizade predomina e elas se aceitam como são isto é afinidade de alma. Por esta razão, vencem as demandas menos agradáveis durante o transitar do Tempo.
O Tempo é o Senhor da qualidade. Permita que Ele atue para que tu possas selecionar as companhias valiosas a fim de envelheceram juntos. Para que as rugas simbolizem gratidão pela permanência de um na vida do outro.
Valorize aqueles que se encaixam neste cenário isento de exigências. Valorize a transparência na vida real.
Quando se precisou do Estado-Justiça, um encantado semideus e estrela do serviço público virou as costas para o justo. Irresponsavelmente, deixou tudo por conta do estagiário. E hoje, esse sanguessuga do sistema vive no vazio do tempo, no ostracismo, enquanto isso, a sociedade suporta salários astronômicos, e o transgressor da norma vive sob as bazófias enganosas nos bares da vida em busca de glória na vetusta atividade de conduzir pobres de espírito rumo às trincheiras sociais.
Uma palavra pelo mundo
Caminhamos por caminhos confusos, incertos, amedrontadores. O mundo virou do avesso, jogou luz no que estava escondido, nos fez ver a face real, o submundo dos interesses mundiais e, paralelamente, das pessoas.
E quanto mais mergulho, mas me espanto com o forjar das falsas informações. A guerra informação x desinformação.Mas a ideia é essa, confundir a todos para que fiquem bem tontos e tão tontos que passem a agredir uns aos outros.
Verdadeiros combates e ataques que continuam, dia após dia, e não sabemos onde nem quando isso vai parar.
É uma luz forte, pode causar tontura, pois são muitas as informações ao mesmo tempo.
Os ânimos se exaltaram, a sujeira subiu, a pandemia trouxe para nós a clara face dos nossos medos, fragilidades e limites.
Aliado a isso, o lado cruel, primitivo e egoísta do poder, que desconhece a palavra empatia e humanidade.
Falar em amor é banal, porque banalizaram a palavra. Mas eis que ela traduz a salvação do ser humano por aqui. Mas como eu disse, amor virou apenas uma palavra mais ou menos fofa que as pessoas usam muitas vezes para enganar as outras. Na há respeito pelo que sai das próprias bocas.
Haveremos de passar por problemas seríssimos, mas talvez necessários para uma grande transformação. E me pergunto: ou não? Quem está pronto e disposto a reparar os próprios erros e reconhecer os próprios limites?
Até que ponto o ser humano quer mesmo mudar? Até que ponto ele quer parar para entender pelo menos o que se passa ao seu redor?
Por certo o amor é única opção. O amor é a ÚNICA religião.
O amor é humilde, despretensioso, grandioso demais e por isso mesmo só grandes doses de amor por nós, pelo próximo e pelo mundo poderá mudar a nossa essência cega, surda e cruelmente muda.
Nunca desista de amar, é graças a quem ama, que o mundo ainda não virou lama de espinho, um deserto sem carinho, uma fonte que secou.
QUANDO O AMOR VAI EMBORA:
Hoje só resta tristeza e sofrimento, o amor virou tormento, foi jardim que não deu flor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade