Rezar

Cerca de 504 frases e pensamentos: Rezar

Quando rezardes, não tenhais medo de levar até Jesus tudo o que se passa no vosso mundo interior: afetos, medos, problemas, expetativas, recordações, esperanças. A oração é diálogo, é vida.

Inserida por pensador

Rezem o Terço todos os dias e observem o agir
misterioso de Deus por intercessão de
Nossa Senhora Mae do Amor!

Inserida por FlavioBilik

⁠Senhor, peço-te sabedoria para viver de acordo com os teus princípios e o teu propósito. Para trilhar caminhos de luz mesmo nos dias mais escuros da minha vida. Por isso, ensina-me a agradecer mais e pedir menos; A compreender mais e julgar menos. Ensina-me Senhor a ter uma vida com mais altruísmo que egoísmo. Com mais oração que descrença. Ensina-me a solucionar mais e complicar menos. Ensina-me a resolver mais e procrastinar menos. Ensina-se Senhor a ter mais força que desânimo, mais coragem que medo, mais fé que dúvida. Ensina-se a ter mais esperança que desengano, a ser feliz com o tenho sem abrir mão dos meus sonhos. Ensina-me a viver nesse mundo duro sem perder a leveza, sem abrir mão da doçura. Ensina-me a olhar para o próximo com o mesmo olhar de bondade que o Senhor tem sobre seus filhos. E por fim ensina-me, Senhor a arte da resiliência, da aceitação, do perdão e do amor por todos os seres que dividem esse planeta comigo. Amém.

Inserida por ednafrigato

⁠Onde quer que eu esteja, eu rezo para merecer estar

Inserida por hortmelo

Faço pausas. Me pergunto: eu pertenço a esse lugar? Se sim, permaneço. Se não, vou em busca de onde eu me reconheça. Mas, onde quer que eu esteja, eu rezo para merecer estar. Se for por merecer, minha oração me faz permanecer, ou me leva para um lugar bem melhor do que eu sou capaz de imaginar. ⁠

Inserida por hortmelo

⁠O CANTO DO SABIÁ

No silêncio do sertão
É o lugar do sabiá
Logo cedo de manhã
Ele vem cantarolar
À tardinha, vem de novo
Se exibindo para o povo
Com o seu assobiar

Veio o homem, bicho mal
Pra tentar lhe aprisionar
Preparou uma armadilha
Querendo lhe engaiolar
Mas o pássaro escapou
Bateu asas e voou
Foi rezar noutro lugar

Inserida por RomuloBourbon

Quando o homem entender que, o prazer de se ajoelhar a Deus por Ele merecer, é mais poderoso do que de se ajoelhar so por obrigação, aí tudo será mais fácil.
@DW SALDANHA FONTELLES

Inserida por dw_saldanha_fontelles

⁠A IGREJA

Igrejinha toda azul
É matriz, Nossa Senhora
Fica em Boa Viagem
Pracinha que o povo adora
Rezo lá o meu Pai Nosso
Comungar, eu sei que posso
Pra ver Deus não tem demora

Inserida por RomuloBourbon

⁠A CAPELA E O MAR

A capela é pequena,
mas acolhe o cristão.
Já o mar é infinito
e se perde na visão.
Para Deus, eu vou rezar,
e depois vou velejar
na minha embarcação.

Inserida por RomuloBourbon

Galera, na boa? Rezem. Sei lá, do jeito de vocês. Falem com Deus, mas falem de verdade!

Inserida por pensador

⁠Todo dia que você acorda, Deus está lhe dando mais uma chance de se converter. Não perca essa oportunidade hoje! O amanhã pode não chegar.

Inserida por tiagozocolaro

Acordar, te ver preparar um mate,
ver o teu sorriso, te abraçar...
Sonho e peço a Deus, para esse dia chegar.

Inserida por carloseduardoback

Rezei para chover: choveu!
Rezei para acalmar a tempestade: acalmou!
Para os dois eventos tenebrosos da natureza
Quando eu nada fiz o mesmo aconteceu.

Inserida por amaurivalim

⁠Cristão que não ora nem religioso é, quanto mais cristão;

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Quando disse
Que fosse feito o teu querer
Rezei pra mim
Pois nunca foi sobre você

Quando disse
Que seja feita a tua vontade
Rezei pra ti
Pois entendi de humildade

Daqui pra frente
Só vou pedir em oração
Que seu desejo
More em cada coração

Inserida por EricJoLopes

⁠Fontana do Trevi

Caem as moedas como migalhas de brilho,
partem das mãos com o desejo de se tornarem sonhos,
e o fundo as acolhe como silêncios,
esperando que o tempo lhes devolva voz.

A fonte, imensa em sua mudez,
de costas, recebe pedidos que não ousam gritar.
Em Trevi, o desejo pactua entre águas,
como se um murmúrio pudesse concretizar o devaneio.

Cada moeda que afunda carrega um preço,
um desejo que custa a esperança.
É um pacto entre a moeda e o homem: ele joga, e a fonte o dissolve em segredo,
restituindo-lhe um pouco de vazio,
como se o vazio fosse tudo que temos.

O que desejamos, na verdade, não é sermos atendidos — mas sim que o mistério siga impenetrável,
e, no reflexo da fonte, o que buscamos ver
é apenas o eco de nós mesmos,
profundo e mudo.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A fé é uma casa de vários donos com todos os seus quartos ocupados por dúvidas.

Inserida por Epifaniasurbanas

É lindo abrir o coração pra pedir a Deus o que queremos.
Mas é feio fechá-lo quando o que Deus oferece não é o mesmo que pedimos.

Inserida por samirfranca83

Duas horas vou cantar
Porque o mundo está dormindo
É hora de meditar e orar
O meu Pai está ouvindo

Ouvindo os clamores
Que já estão a anunciar
O povo vive suas dores
E não pára de guerrear

Guerrear na maldade
Nesse mundo de ilusão
Cada um com falsidade
Deixando de amar seu irmão

Quem é irmão é sempre irmão
Age com lealdade e fervor
A Deus ama de coração
E a todos trata com amor!

Inserida por SamuelRanner

MINHA FÉ (B.A.S)

Minha fé não tem deuses e nem santos
Minha fé é sem ritos e nem mantras
Minha fé não remove montanhas
Minha fé está na premissa do humano
Minha fé não revolve as entranhas
Minha fé não faz com que eu caminhe sobre as águas
Minha fé não faz com que eu possa voar
Minha fé não diz se devo rezar
Apenas desfraldado em meu caminhar
Busco encontrar, busco respirar
Não vi sentido em qualquer filosofia
Não vi nenhum deus a me mostrar o caminho
Apenas o pulsar do meu existir
Apenas o pulsar das minhas veias
Teimando encontrar uma luz
Que dê razão ao meu existir...

Inserida por bmdfbas