Rezar
É destino do homem rezar, pedir o auxílio do desconhecido para o bem e para o mal, é sina deste pobre animal, mais carregado de trabalho que qualquer outro bicho da terra ou do mar, ter medo e desconfiar das próprias forças.
Um Deus para rezar
Uma prece pra pedir
Um milagre pra salvar
Dez manhãs pra refletir
Dez amanhãs pra refletir
Oratório do Frei Bruno
Sobrevoa o Canário-da-telha
o céu do Bairro Diamante,
Vou rezar no Oratório do Frei Bruno
mesmo que julguem distante
a vitória pedirei a intercessão
de junto a Deus porque sei
que o nosso querido Frei
tem um poder milagroso brilhante.
Beijar na minha imaginação
Rezar por nós
Imaginar momentos
Sensuais a sós
Algo que faço entre auroras
Ter fé é acreditar, não se abalar e jamais desanimar.
Esperar sem questionar. Confiar e saber que tudo vai melhorar. Ter fé é sentir o momento de se transformar.
“ Era um lugar em que Deus ainda acreditava na gente... Verdade que se ia à missa quase só para namorar mas tão inocentemente que não passava de um jeito, um tanto diferente, de rezar”...
(trecho extraído do livro em PDF: Baú de Espanto)
Você não precisa ser perfeito para que Deus possa te ouvir, você só precisa ser sincero na sua oração.
Disse Jesus: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu
reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos
serão acrescentadas." Mateus 6:33
Às vezes, deixamos de buscar o Reino de Deus, e
nos preocupamos com coisas que seriam dadas
através do nosso relacionamento com o Pai.
Oração não é só pedir; orar é reconhecer que não
somos nada, e que Deus é tudo... é depender dos
Seus cuidados, e exaltá-lo através do nosso viver.
INVISTA SEU TEMPO NESSE RELACIONAMENTO COM
DEUS, E VOCÊ VERÁ AS PROMESSAS DELE SE
CUMPRINDO NA SUA VIDA.
Se a carga dessa caneta não é bastante pro meu ódio
E minha sede de vingança não vale o tamanho do pódio
Quando eu não vejo saída, me pego a rimar
Foi o jeito que esse pecador encontrou pra rezar
Coisas íntimas entre você e Deus:
Oração, jejum, ajuda, dons...
Isso é, só entre você e Ele,
e não se deve anunciar a ninguém.
O silêncio tem que ser
maior que o seu ego.
Eu rezo todo dia: "Livra-me de todo mal disfarçado de bem. Amém."
Todo dia um livramento diferente.
Em vez de fazer um minuto de silêncio em homenagem a alguém, reze, faça uma oração a Deus em seu nome, e essa sim será a melhor homenagem que a pessoa poderá receber.
— Minha mãe me ensinou a ter paciência.
— Ela dizia: "espera só teu pai chegar, bichinha..."
Esse treco aí de paciência, eu não aprendi, não. Mas aprendi a rezar que foi uma beleza...
O evangelho pregado por Jesus era prático e aplicável a vida das pessoas, hoje pouco tem a ver com Jesus.
Escutar alguém que esta precisando ser ouvida e fazê-la sorrir, você ganha muito mais que ir em uma festa badalada.
