Revolta
"Esquerdismo, em qualquer de suas variáveis, é apenas espírito de revolta e sedição com verniz de ciência política".
Assim como a maioria da população eu também carrego no peito anseios e revoltas e pensamentos confusos provenientes de uma situação insuportável e sistêmica , e o sal do inconformismo faz Morada em mim pois me causa náuseas toda vez que analiso a atitude dos pensamentos coletivos doentes covardes e submissos , e como todo homem de bem quero um mundo melhor , más sei que revolução em um mundo de dementes acontece em duas formas , por um milagre verbal ou revolução aterrorizadora , pois como mudar um mundo de doentes e acomodados com uma massa fácil de ser manipulada , mas basta de desigualdade social , chega de crise política e corruptos que se perpetuam no poder , e temos que parar com a ascensão do profano de forma generalizada e o que me espanta e assistir todos em suas casas indignados , e aonde surgiu um câncer uma ideia um conceito de revolução ineficazos chamados terroristas virtuais , aonde a maioria deles carregam em seu coração o ódio , mais não se dão conta que são apenas parasitas revolucionários que esbravejavam na internet seu inconformismo, e aqueles que são os causadores da sua dor os ditos ofendidos até ficam constrangidos , mais tudo passa no instante que desligam o computador, E ai comecei a pensar somos escravos , hoje vim dizer que os dizeres , Si vis vis pacem para bellum , que traduzido se diz , Se queres paz , então prepare-se para a guerra é uma frase atribuída ao autor Romano , Flavio Vegécio nascido entre o 4 e 5 Século que diz, que as vezes a paz vem através da guerra , e aqui no Brasil temos que levar armas para o tiroteio e não flores , pois se jogarmos dentro das regras iremos perder
Mude o tempo
Ventos fortes, barulho de trovões, revoada dos pássaros,
O mar revolto, as nuvens densas, os sinos da igreja balançando freneticamente,
O coração ofegante, olhos esbugalhados, avisos estão sendo dados,
Algo novo esta chegando, de repente a calmaria, o silêncio, a tempestade não teve tempo de abalar as estruturas,
O Sol sorriu, a vida ganhou um arco-íris, o cenário é de amor,
As vezes encarar os problemas, as vezes desviar ou nem da atenção, muitas vezes viver de sorrisos, muitas vezes abraçar a felicidade.
BEIRA
(inspiração adolescente)
Com licença!
Aqui não é lugar pra mim.
Eu sou um revoltado...
-- Ora quero amor.
-- Ora a solidão.
Com licença!
Aqui não é lugar pra mim.
Eu sou um neurótico.
-- Ora não sei por onde vou.
-- Ora encontro só caminhos.
Mas com licença!
Aqui não é lugar pra mim.
Bem, eu sou um quase louco.
-- Ora não reconheço imagens.
-- Ora, há hora em que há menos ainda.
Com licença, eu me vou!
Aqui não é lugar pra mim.
-- Ora nem para ti.
-- Ora nem para nós todos!
Nós somos... quase.
Só isso!
Um pouco de nada com um toque de cor!
Set/ 1970
Às vezes, sinto um desejo profundo de escapar deste mundo. A revolta surge diante da maldade, injustiça e ingratidão que observo. Contudo, ao ponderar sobre tudo isso, reflito intensamente. As lágrimas fluem, e nelas reside certeza e sinceridade. Então, retorno ao meu âmago e compreendo que Deus nos presenteou com a vida para zelarmos dela. Ele também nos envia provações para promover nosso crescimento e evolução, uma lição que absorvi ao olhar para trás. É inegável: diante das provações, devemos aceitar e enfrentar, sem lamentações ou queixas. Sinto-me expandir internamente, reconhecendo a existência da evolução. E recordo que a vida nos é concedida uma única vez, apenas uma vez.
Mesmo tendo uma face linda, se há revolta e escuridão, não há Deus no coração. Agradeço a ele por conseguir guardar na memória tudo de lindo em meu olhar.
Felizes os que podem, assim, ver a vida!
Certa vez, revoltado por sucessivos
infortúnios amorosos,
com a íris acinzentada de dor,
matei uma flor.
Matei apenas porque ela era flor.
Matei somente porque eu era dor.
Matei porque vi nela amor.
Em retaliação,
a flor,
em ato agonizante,
perfumou-me.
Está escrito:
A mulher foi criada a partir de uma costela de Adão. Se revoltará por se achar em condição inferior, porém esquecerá que o homem veio do barro.
Rovedo 26:5
Revolta gera extremismo. que gera polaridade e esta resulta na idéia irracional de que, para se ver livre de algo ruim, se precisa abraçar outra igualmente péssima. Age-se como se o peso exagerado de um dos extremos só pudesse ser compensado com outro idêntico mas do lado oposto, repetindo a lei de Newton de que a toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Só que essa regra se aplica a uma lei da física, e o cérebro dessas pessoas reage exatamente como uma matéria inerte ao invés de um órgão autônomo provido de inteligência.
Por mais que se busque fugir ao destempero e manter a serenidade em tempos de revolta, em alguns momentos é o último recurso para faxinar a alma e preservar a sanidade!
Cada poesia que escrevi em minha mente
Se revoltou e foi parar em um papel.
Eu pensei nuns poemas bem malucos
Que dominou minha cabeça por um momento
De poesia era feito meu pensamento
Mas ela se fez rebelde e mudou
Meu juízo ela mesma atormentou
Me deixou girando igualmente a um carrossel
Minha alegria é azul da cor do céu
Não entendo por que ficou tão valente
Cada poesia que escrevi em minha mente
Se revoltou e foi parar em um papel...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp