Resultado
Com o tempo, com as pancadas, com as dores e hematomas, a vida vai dando contorno ao ser humano. Com muros ou grades, cercas ou um gramado verde e bem cuidado, cada um protege o que colheu, mesmo às vezes sem compreender o porquê de ter colhido lágrimas quando plantou amor.
Ter conhecimento e habilidade para executar nosso trabalho nos permite apenas acreditar que será bem executado, mas se tivermos atitude de vencedor teremos a certeza que através do nosso trabalho alcançaremos excelentes resultados.
O foco é a sua direção no meio das turbulências do seu dia-a-dia para alcançar com êxito aquilo que imaginou
Ninguém nunca me vendeu a ideia de que seria fácil. Eu sabia do risco, mas decidi arriscar. A teoria de vencer os impropérios diários se mostrou bem diferente da amarga prática. (E quem disse que remédio amargo é ruim?) Hoje, aos poucos, começo a colher os frutos da decisão em não desistir e, de passo em passo, plantar - além de sonhos - suor. A luta é amarga; a teoria, doce. E o resultado dessa luta é uma mistura maravilhosa de sabores.
‘’O ato de empreender normalmente nasce de uma inspiração, de um sonho, mas para ter sucesso é preciso coragem para enfrentar os desafios e bondade para compartilhar os resultados.’’
É preferível a incerteza de onde chegar a cada passo
dado, do que a certeza de que sem dar um passo à
frente ficará parado em um único lugar.
Durante toda nossa vida aprendemos a lidar com o sucesso e o fracasso. Cada situação que ocorre nos leva a um destes dois resultados. Em ambos tiramos lições que com o tempo mostram seu verdadeiro significado. Às vezes aprendemos,às vezes questionamos, às vezes até discordamos. Mas no fim, teremos que ter sempre a certeza que demos o nosso melhor.
Analisando o querer
Se o querer que por alguém temos,fosse de
alguma forma analisado e medido e o resultado
fosse dado em algo palpável,como por exemplo, rosas,
hoje ao teu lado terias um roseiral bem diferente
pela quantidade sui generis de flores.
E aqueles que ali passassem, logo então saberiam,
que quem um jardim desse tivesse,viveria cercada do amor
de alguém, que por ela sente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Não adianta levantar da cama cedo...
É preciso saber o porquê...
Passar o dia cheio de tarefas não é sinal de produtividade, estar em várias reuniões não é sinal de resultado...
Muitas vezes estamos trabalhando muito... mas será que estamos trabalhando certo?Reflita!
(Manu Marizy)
Nenhuma opinião vale mais do que a outra quando o assunto depende exclusivamente da sorte e antes que o resultado seja conhecido.
Como é bom perceber que podemos olhar para trás e entender ondeestávamos, olhar para o presente e viver onde estamos, olhar para o futuro e ter certeza de onde vamos chegar.
No Xadrez, nos investimentos e na vida há muitas maneiras diferentes de se fazer as coisas "mais ou menos". Porém há poucas maneiras de se fazer as coisas bem feitas, e às vezes só há uma maneira de fazer as coisas certas. Por isso quanto mais a pessoa se permite fazer escolhas baseadas em seu estilo, mais ela tende a se distanciar da excelência. Para atingir os níveis mais altos de performance é imprescindível deixar de lado o estilo e fazer as escolhas que sejam objetivamente melhores. Além disso, é muito importante ter autocrítica e não tentar fazer cirurgias em si mesmo, depois de ler meia dúzia de páginas sobre como operar apendicite. O mais razoável é delegar essa tarefa a um médico capacitado. A maioria das pessoas compreende isso, no entanto não compreendem que operar com
sucesso no Mercado Financeiro é muitíssimo mais difícil, requer um nível muito mais elevado de especialização e de aptidões em nível top-mundial. Sem compreender isso, acabam elas próprias tentando operar. O resultado óbvio é o gosto amargo do prejuízo.
