Resposta

Cerca de 4640 frases e pensamentos: Resposta

Mudar tudo, outra vez?

Quantas mudanças forem necessárias, sim. As mudanças podem ser as respostas para todas as nossas inquietações. É de natureza cósmica a total e constante transformação e o movimento da matéria e do espírito. #mude #mudemos #mudanças #movimento #luz #vida #sempre #atéofim

Inserida por Todeschi

O amor é a resposta para todas as perguntas e solução para todos os problemas,basta sentir e ouvir seu coração pois nele mora Deus.
Deus é a vida a pulsar no seu coração.

Inserida por IvaniaDFarias

18/08/2018

Qual é a resposta certa?
A equação da vida não perdoa,
falhou na indicação do sinal ou na sequência operacional...
Bombaaaa...
Não se chega na conclusão correta e não adianta vir
com aquele dircurso tipo
"enrola professor"
ao afirmar que está "meia certa"
Não tem sentido, viver de meios termos.
Ou aprendemos viver para conquistar os meios
ou "meia boca" não dá, né!
Viver de meios(no lugar de inteiros) soa mais como pobreza interior
ou consolação sem par.
Que a vida tem nos venha servida,
trajada de dourado em embalagem lacrada,
para ser deliciosamente digerida em cada pedacinho até o final do potinho...
ou nem venha!
A vida nos prepara e qualifica para desenvolver um enorme projeto de suma importância
"nosso projeto de vida e amor"...
Ao empreender fuga de dificuldades estamos apenas abstendo
de se qualificar na plenitude que a vida oferece
"Viva a vida com amor e luz no esplendor de cada dia que surge,
e te convida para viver e amar!"

Inserida por Annnttonious13

Se tivéssemos uma resposta para tudo que Deus fez e faz,não necessitaríamos da FÉ.

Inserida por Kaiquechagas

Aprenda receber um NÃO.
Diferente do SIM, o NÃO é uma resposta que por conseguinte não agrada muita gente ou mesmo ninguém. O certo é que nem todos têm a capacidade de entender que nem sempre teremos o que queremos. Alguns homens inconformados com o NÃO vindo de uma mulher, tornam-se machistas, Ríspidos, Insolentes e até mesmo acabam difamando-na como forma de tergiversar os fatos para que ela fique mal perante as pessoas. Chamando-na de interesseira, hipócrita e outros nomes feios que não adianta cá citar. Eu queria poder entender o que passa pela cabeça dessas pessoas quando fazem isso, porque desta forma não vêm que perdem o seu carácter. Se você recebeu um NÃO e está inconformado, tente novamente procurando outra forma ou estratégia de conseguir o que quer, mas não desista, Se não der, então não insista. Parta para outra, e entenda que nem tudo é para todos e que daqui a pouco encontras alguém que goste de ti de novo e te fará noivo. Ao ofender uma mulher, pões a tua reputação em causa, porque a próxima menina que ficar consigo não cofiará em ti por saber que és um homem de mal carácter, que fala mal a respeito das mulheres, e que ela estará sujeita a ser seu alvo porque tens a fama de malvado.

Inserida por Kiluanje

Para a geração da correria, nenhuma resposta é melhor que aquela proposta pelos atalhos.

Inserida por jnatinha

Por que não somos felizes? A resposta é simples, mas a solução é complexa. Não somos felizes porque não somos livres. Livres, no sentido integral da palavra 'liberdade'. Tudo o que somos nos foi imposto: o lugar onde nascemos, os nossos pais, o nosso nome, a nossa religião, a nossa cultura, os nossos ideais, as nossas crenças e até os nossos entretenimentos, como o time de futebol que vamos torcer quando crescer. Decidem por nós pelo que devemos chorar, pelo que devemos sorrir (e como sorrir). Incutem em nós que a felicidade está no que se pode conquistar materialmente e ai daqueles que por 'rebeldia' não se encaixam nos moldes desta idiotia. Ora, eu seria feliz se pudesse ir trabalhar de pijama e chinelos. Por que não?

Somos, sim, desde crianças autômatos controlados por outrem e, assim, somos servos voluntários de um consumismo cada vez mais capitalista e jamais, jamais dialético. Quando o homem se fez gente, infincou bandeiras e ergueu muros, como se tivesse o direito de fazê-lo por si só numa terra que naturalmente não lhe pertencia. Assim nasceram as fronteiras, as novas línguas, novas culturas e metodologias de existir... No entanto, todos os esses 'novos' mundos foram consolidados, e ainda são, sobre um sistema regido pela vaidade, pela sofisma, pela ganância, pelo bem supremo de uma minoria em detrimento de uma maioria: os trabalhadores, os que produzem toda a riqueza da Terra.

Como ser feliz em um mundo de injustiças sociais? Marx responde que é impossível. Como sermos plenamente felizes se não temos liberdade para coisa alguma? Se há muros cheios de placas de advertências indicando que não temos o direito de estar ali. Ora, por que não? Quem deu a esses seres o direito maior de serem donos de um patrimônio naturalmente pertencente a todos? A Terra, camaradas, é nossa. E pessoa alguma, repito, pessoa alguma, tem dela o monopólio legal. A Leis que regulamentam o contrário, por quem foram instituídas? Os livros sagrados que regem que todas as autoridades devem ser obedecidas e que se deve dar a César o que é de César, pensem, por quem e por que isso foi escrito?

Ora, não somos felizes e jamais seremos até que tenhamos a consciência de que nossa liberdade integral também é nosso direito e que por isso vamos exercê-la. Livres para viver onde se bem quiser, livres para ter fé no que quiser, livres para amar quem se quiser, livres para ser quem realmente se é... Todos livres, libertos de todo tipo opressão: moral, social, psicológica, econômica, política, étnica, de gênero, de sexualidade. Enfim, livres.

Seremos felizes num mundo onde amos não existem, onde as leis são feitas para a equidade universal e os infratores são julgados por conselhos populares e não por juízes corruptíveis.

Para que isso aconteça, só mesmo uma revolução socialista. Impossível, você pode pensar. Sim, a revolução é impossível, dizia Trotsky, até que se torne inevitável. E o que mais precisamos sofrer para que todos nós, a maioria, enxergarmos que já tornou-se inevitável?

Inserida por portalraizes

Monologar é ter a certeza de uma resposta plausível ou contundente; visto que, ninguém te conhece melhor do que o seu próprio Eu, e deixar-se peneirar pelo o seu crivo é uma grandiosidade.

Inserida por VANTUILO

Nunca se sinta magoado por não ter revidado uma resposta grosseira a altura q alguém merece,fique tranquilo o tempo cuida disso.

Inserida por Cacio01

Não aceite o primeiro "não" como resposta. Isso você já tinha (o "não"). Vá em busca do "sim"!

Inserida por rodrigochung

Sempre haverá uma solução se você buscar a resposta com todas as suas forças.

Inserida por paulocdemchuk

"Deus sabe de todas as coisas" é a resposta típica dos cristãos para evitar lidar com frustrações da vida real.

Inserida por Gabrielstive

A verdade sempre impera, sentimos na alma , esta é a resposta de Deus. !! Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

A beleza existe de várias formas, a resposta pode ser complexa o suficiente para ficarmos aqui o dia todo a debater isso. O que hoje é padrão, amanhã pode não ser. Pessoas inteligentes não permitem que a mídia represente o seu "eu" com um peso psicológico.

Inserida por DomeniqueHeidy

Todas as vezes que perguntares ao tempo o que deves fazer, ele te dará uma única resposta: Deixe-me passar!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Não faça guerra, acabe com a guerra. Um bom cidadão sabe dar a resposta na lata sem ter medo de assumir as consequências.

Inserida por OtowSete

Ás vezes uma simples resposta, diferente daquela bem educada, pode não ser a esperada; mas é mais do que o suficiente para colocar todos os parafusos de determinada pessoa para funcionar á todo vapor!

Inserida por OtowSete

O amor genuíno e incondicional não se explica; a resposta é: “eu te amo, e não consigo formular e dizer o fator maior que motiva esse amor, mas eu amo.”

Inserida por MaViTri

"Aceitar as coisas exatamente como são é a resposta para um caminho sem sofrimento."

– Joel Fonseca Reis (março, 2019)

in Búzio do Coração

Inserida por joelreis

Quando as pessoas começam a conviver contigo e aprendem a dar uma resposta satisfatória a ponto de calar o outro, então este é o sinal perfeito de que o ambiente se tornou harmonioso entre ambas as partes; onde não precisa se ofender para defender seu ponto de vista.

Inserida por OtowSete