Respirar
A vida me ensina a combater as dificuldades por todos os lados, não me deixando nem respirar;
O aprendizado é eficaz! Por que Me acostumo com as surpresas que surgem diante de mim...
Você me tranca
e me deixa louco
fico sem respirar
você me sufoca
e eu fico sem ar
você me solta
mas eu quero voltar
não importa
o lugar que você me deixar
eu sempre vou querer ficar.
Entrei em um relacionamento e de novo eu to com dificuldade para respirar.
Por que se toda essa euforia? Eu não consigo entender, nem me acalmar , nem odiar , nem mais nada.
Áh, sou tão complicado.
A leitura me faz respirar em espaços mínimos e me faz entender que ter o habito não é apenas o suficiente, mas sim ter o prazer de conhecer cada palavra, frase e parágrafo como se fosse nossa vida.
A vida é simples
Respirar, comer, dormir
É tudo tão simples
É realmente tudo muito simples
Por que nós dificultamos tanto?
Nada de reclamar da vida! Louvemos o Senhor por cada instante de vida, por cada respirar, por cada batida do nosso coração. Digamos sempre: Obrigado Senhor!
“Se o amor estivesse no ar, ele usava uma daquelas máscaras de oxigênio, não ousava respirar. Ele não era demais, demais era uma palavra tão insignificante na frente daquele garoto. Ele ia muito além. Ele dominava quem queria e quando queria. Ele transformava qualquer encontro casual num relacionamento e um relacionamento em qualquer encontro casual. As melhores línguas já tinham provado aquela boca, as melhores mãos já tinha tocado aquele corpo. Muita gente já tinha o possuído em corpo, em corpo mesmo, porque em alma ele sabia que não era de ninguém, e nunca foi. Nem o corpo aliás, porque dia era de alguém no seguinte já de outrem. Ele nunca era dominado, ele dominava. Ele era pior do que qualquer rapariga que se encontra por ai, ele não roubava carteiras nem cigarros, ele roubava o que não podia ser recuperado. Ele roubava almas, corações, pensamentos e vidas. E ele tinha certeza apenas de uma coisa: foi dele um dia, será dele pra sempre.”
Através das frestas posso respirar, sentir, tocar, ver, e ouvir o mar, o sol, a lua, a chuva e o ar me presenteando a vida todos os dias.
Livre (e presa ao verbo amar)
As pessoas estão esquecendo cada vez mais de pausar, respirar, ter paciência, sentir. Ao que me parece, amadurecer virou um sinônimo inflexível de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, se possível, pra ontem. Quem mostrar primeiro que superou ganha. E se nem precisar superar, já que nem chegou a sentir, melhor, significa que você é o campeão incontestável.
Perdoem-me os indiferentes irremediáveis, mas eu quero mesmo é me remediar.
Quero ser contaminada por aqueles que são facilmente representados por braços abertos, sorrisos no rosto e um convite de – vem comigo, quero mais amigos no estilo – topo tudo, quero mais intimidade com a vida e com o que ela tem de melhor, quero desprendimento, mas que seja responsável e comprometido com o amor.
Minha noção de liberdade não é presa a mim mesma. Quero ser livre me prendendo ao dar a mão, ao abraçar, ao cuidar, ao respeitar, ao valorizar o mundo ao meu redor. E que venham comigo, lado a lado, pelo menos mais umas 10 pessoas, sem que nenhuma tente me podar à força, e, dentre elas, algumas desconhecidas, que é pra poder sair da zona de conforto de crescer só com quem sempre cresci.
free
Porque vou te dizer: é decepcionante perceber quando as pessoas começam a perder a sensibilidade e atribuem tudo a uma tal “falta de intimidade”. Parece que não se tem mais intimidade com nada nem ninguém. Tudo vai simplesmente se fechando. Se antes a educação não te permitia não convidar um colega a se sentar à mesa com você, hoje em dia a “falta de intimidade” com o bendito colega te permite deixá-lo de escanteio sem o menor remorso. Se antes a liberdade de viver te permitia ser um alguém apaixonado por essência, só por ser apaixonado pela vida e pelas experiências, nos dias da era da “falta de intimidade” apaixonar-se é fraqueza de espírito.
Legal mesmo é ser blindado. Quer coisa melhor do que não sentir? Porque ai daquele que sente. Esse vai sentir ainda mais quando receber em troca um belo “é frescura”. Sim, envolver-se, de todas as formas e em todas as situações é frescura. Mais vale dizer que não se importa do que admitir que sofreu ou deu uma mancada.
É um grito patético e sem fim de NÃO ME IMPORTO, assim mesmo, em caixa alta. Eu tô gritando com você porque se eu tentar, se você tentar sussurrar baixinho, meio que sem pretensões um: eu… me… importo…,” vai ouvir e ser quase que obrigada a digerir como resposta um mais patético e ensurdecedor ainda: pois não devia!
Ainda bem que minha audição nunca foi das melhores.
VIVEMOS MELHOR QUANDO APRENDEMOS A RESPIRAR PESSOAS!
Cada dia que passa noto o quanto é importante alguns seres na vida de outros seres.
Algumas pessoas teimam e serem eternas e ficarão gravadas na vida e no coração da pessoa que o ou a escolheu.
Hoje aprendi que podemos sentir a felicidade nos olhos de outra pessoa.
Hoje notei e sentir que deixamos saudades.
Hoje eu sorri.
Talvez eu apenas queira voar
Eu quero viver, eu não quero morrer
Talvez eu apenas queira respirar
Talvez eu apenas não acredite
Talvez você seja igual a mim
Nós vemos coisas que eles nunca verão
Você e eu iremos viver para sempre
Eu quero viver. Quero pisar com força, ter presença, respirar fundo, olhar nos olhos, sentir o gosto das coisas boas e ruins, praticar justiça, abraçar, sentir de verdade e poder amar! Amar as pessoas, as atitudes e o vento sereno que bate na cara todo dia dizendo ''Bom Dia!''
...você foi para mim como o mais puro oxigênio, bem na hora em que respirar era algo impossível... Saudade de quem me tirava riso até com os olhos...
E tudo começa a ficar mais simples quando você toma as decisões mais simples.
Respirar fundo e aceitar que o tempo irá trazer os resultados dos seus esforços nos faz sentir mais leves e livres.
Os bons pensamentos começam a fluir e com o tempo, pouco a pouco, tudo vai se ajeitando.
Ela nunca deixou de procurar seus olhos.
De respirar fundo toda vez que você passa para sentir, mesmo que de longe, o cheio do seu perfume.
Ela continua a mesma; mesmos erros, anseios e saudades que aos poucos foram construindo essa masmorra solitária onde ela tem passado a maior parte do seus dias.
Ainda não se sabe ao certo se a dor passou ou se ela simplesmente se acostumou com a dor dessa lonjura.
Solte a vida e aprenda a respirar…
Solte a dor acomodada no seu corpo…
De tudo aquilo que faz mal.
Prende-te e não deixa-te viver.
Solte as amarras que prendem
e não deixavam voar…
De tudo que assusta e que faz chorar
deixe ser amada e ame.
E voo...um voo sublime...
Cheio de amor, paz e liberdade…!!
