Respeito a Humanidade

Cerca de 28365 frases e pensamentos: Respeito a Humanidade

FILHOS, AGORA É A VOSSA VEZ

Filhos, agora é a vossa vez:
Cuidai dos vossos pais!
Sejam vocês mais responsáveis
E mostrem o vosso amor
E capacidade de iniciativa
Autonomia e liderança!
Façam as compras
Vigiem os estado de saúde deles
Atentai aos seus sintomas
Sejam corajosos e valentes!
Cantem, dancem com esperança
Protejam os vossos pais
Protejam os que vos amam
Lutem hoje pelo amanhã
Lutem para serem maiores
Lutem para serem melhores
Porque agora é a vossa vez!

Inserida por JPRSANTOS

A fragilidade das democracias, a multidão de excluídos e as ameaças ao meio ambiente são desafios da humanidade.

Inserida por leo_da_silva_alves

Quando os amigos me partilham
Ajudam-me a semear amor.

Inserida por JPRSANTOS

Quando chegaste ainda não éramos. Foi preciso começarmos a ser para existirmos. E devagar, bem devagarinho seguimos pela estrada. Estradas diferentes. As existências fazem-se por estradas que fazemos, de alcatrão sujo e brita pontiaguda. Pés exangues, por vezes. De fadiga e esperança, de alma cabisbaixa e bonança, a estrada vai-se ladeando. Colhemos e desapegamos. Avançamos e deixamos para trás. Paramos e andamos, mas parados andamos. E chegamos, um dia. Assim, sem esperar, como se houvesse um terceiro dia. Ainda não éramos e, no entanto, poderíamos então sê-lo. Juntos. Fizemos estradas de iluminação até à madrugada.
E somos. Já somos uma nova estrada de duas vias, indo na mesma direção.
De mão dada, somos a estrada.

Inserida por JPRSANTOS

Pior vírus é a ignorância e a estupidez do ser humano.

Inserida por DJReginaldoFontinele

Senhor, luz das nossas vidas

Neste momento, entrego o meu coração para rogar por toda a humanidade.🌎🌍🌏

Esteja presente nos lugares onde há enfermidades, tristeza, sofrimento e vítimas infectadas pelo Covid-19, cuide senhor dos profissionais de saúde que trabalham incansavelmente

E derrame tua glória sobre todas as nações 🙌

Deus Abrace a humanidade, acolha os enfermos e necessitados 🙌

E que nunca nos falte a esperança de dias melhores e Vamos conseguir e sair dessa mais fortes 🙏🏼 Amém

Faça sua parte, Se cuide e cuide do proximo #Pensenocoletivo #façasuaparte #Fiqueemcasa #Senhorcuidedahumanidade

Inserida por CristinyDantas

Nos tempos atuais, a estratégia do inimigo é agir no silêncio promovendo o terror e a destruição generalizada. E meio ao caos da humanidade ele se comporta como vítima da mortandade, tentando esconder tua face maléfica. Mas nenhum silêncio do mal escapa da justiça divina que mostrará ao mundo a face desse inimigo do amor!

Inserida por Aucenir_Gouveia

Devemos espalhar solidariedade para se ter dias de sol no coração.

Inserida por EscritorErickpereira

Desafio qualquer político a não mais se referir à economia como estando em perigo, num momento tão duro e fatal para a humanidade.
A economia recupera-se, mas nenhum político poderá alguma vez recuperar a vida dos seus cidadãos.
Falemos, isso sim, com veemência,
em ECONOMIA DE VIDAS HUMANAS.

Inserida por JPRSANTOS

SOLIDÁRIOS & SOLITÁRIOS

Se ainda não leram o “Fenómeno Humano” do jesuíta e filósofo francês Pierre Chardin (1881-1955), recomendo vivamente. Teilhard de Chardin foi uma “persona non grata”, na sua época, tendo sido ostracizado pela Igreja, de um lado, e pela Ciência, do outro, e acabando por ser submetido ao exílio na China.
Só mais tarde, com João Paulo II, Bento XVI e, mais recentemente, pelo Papa Francisco, é que a sua obra foi reconhecida e citada.

Deixo-vos descobrir livremente o autor e a sua obra. Apenas desejo realçar uma simples e curta frase da sua autoria: “a alma humana é feita para não estar sozinha.”

De facto, não viemos a este mundo para nos sentirmos sós. Viemos, tal como todos os seres humanos, com uma força invisível que nos une. Uma certa magia grandiosa nos liga, nos prende e nos vincula. No fundo, acabamos por não estarmos sós. Como podemos sentir-nos sós, quando conhecemos o caminho similar e tão profundo da condição humana?

Hoje, com a pandemia que assola o mundo, sentimos que essa força tão viva, tão acesa e tão frágil está presente.

Cada vez estamos mais próximos uns dos outros, porque um mesmo desígnio anda a planar sobre as nossas almas. E cada vez mais sentimos a necessidade do calor humano, do abraço, do beijo, do olhar, do diálogo, da compreensão e da solidariedade de todos. Sentimos a necessidade profunda de dar e de receber, não de bens materiais, mas sim de afetos, de amor, de vida!

Hoje, começamos este caminho individual e global; esta aventura de nunca nos sentirmos sós, mas de nos sentirmos UNOS, mais do que nunca. Mais do que nunca!

A todos, os meus votos de uma encantadora caminhada, cheia de alegria e de esperança, nas vossas almas nunca sós.

2020, José Paulo Santos
#COVID19

Inserida por JPRSANTOS

Ele havia esquecido que o instinto mais elementar da natureza humana não é o ódio, mas o amor, o primeiro inextricavelmente ligado ao segundo.

Inserida por pensador

Com a luta da sociedade uma liberdade humana irá acontecer.

Inserida por victor_megia

Guardar amor é uma das piores economias que alguém pode fazer na vida, tanto para si mesmo quanto para a humanidade.

Inserida por GilBuena

Existirá algo mais assustador do que pessoas?

Inserida por pensador

Eu amo a voz humana solitária. É o meu maior amor.

Inserida por pensador

"Ainda penso em como podemos trabalhar para que no futuro que virá, seja um bom lugar para os que a vida ainda estão por começar."

Inserida por KassioMurta

⁠Não precisa matar!! Para ensinar a viver!!! Vejo e escuto pessoas proclamando a extinção do seres humanos,para eles matar 7,5 biliões de humanos é mais fácil que ensina-los a respeita o equilíbrio.

Inserida por MRsGuilherme

Não diga a seu filho:
⁠”Não se bate em mulher, nem com uma flor.”
Diga:
“Não se bate em ninguém, nem com uma flor.”
Não precisamos que seja ensinado que mulheres são fracas, mesmo que você pense que isso é uma forma de proteção.
O machismo vive nas entrelinhas e se fortifica a cada detalhe que não percebemos.

Inserida por GabrielaCaveira

⁠Tempos difíceis nos tornam mais resilientes, mais humanos e também revelam as relações mais fortes!

Inserida por ketantonio

⁠Para um bando de macacos sem pelo, nós realmente conseguimos inventar algumas coisas incríveis.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp