38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
Foi bem aqui, no alto deste morro, que juntos plantamos a semente do nosso amor.
Todos os dias subíamos para rega-la com baldes transbordando de carinho e paixão.
Rapidamente, aquela pequena sementinha criou raízes de admiração e respeito.
Quando seu tronco se tornou mais robusto, eternizamos nele nossas iniciais como uma tatuagem.
Em pouco tempo, seus galhos e suas folhas nos deram sombras de felicidade, e estampado em cada uma de suas folhas, estavam as fotografias da nossa história.
Suas frutas que brotavam diariamente tinham a forma de coração e o sabor do nosso prazer.
Essa era a nossa árvore. A mais bela e frondosa de toda a região.
Com o passar do tempo, já não subíamos todos os dias para cuidar dela. O morro se parecia mais com uma montanha íngreme de difícil escalada.
Você se cansou de subir e nunca mais voltou. E eu por algum tempo, ainda continuei vindo, mas já não tinha forças para carregar os baldes de esperança necessários para mantê-la como antes.
E assim, sem os nossos cuidados e atenção, o tempo se encarregou de dar um destino para ela. Seus frutos já não tinham forma e nem sabor. E suas folhas de tão secas viraram pó.
Hoje não há mais vestígios dela e nem sinal de que um dia ela existiu.
Mas foi bem aqui, no alto deste morro, que eu presenciei o nascimento e a morte da mais bela árvore de amor.
As vezes o Amor não é preciso ser dito nada, ele apenas pode ser sentido, com apenas toques, com uma dança, com corpos colados que se unem e se sentem apenas um. O Amor é contagioso, é alegre, tem que ser saudável, é um sentimento raro onde as pessoas deviam saber valorizar ele muito mais, porque quando voce entrega o "amor", voce está se entregando de corpo e alma...
O que aprende é o que outro ainda não aprendeu, o que o outro passou não é o que passa, estamos no mesmo mundo só que em realidades diferentes, é preciso vivenciar pra compreender, é preciso compreender pra respeitar.
Ano Novo, só é verdadeiramente novo para quem o deseja assim, o compreende como nova chance divina de agir, reagir, de sonhar e buscar novos horizontes e novas conquistas. Para aquele que interpreta a oportunidade única e inigualável de cumprir a essência da vida respeitosa e positivamente.
sou ariana, o tal do "demônio"
mas tenho meus devaneios como direito
e para me jogarem assim no manicômio,
todos eles precisam ter mais respeito!
a ascendência pisciana me faz,
me faz tão boa pra uma carneirinha,
dizem "tão trouxa...", mas sou capaz!
não fazem ideia do interior, guerra minha...
A vida tem várias maneiras de ser compreendida,por isso nunca julgue ninguém pois você poderá estar errado .
Rótulos são muito importantes...
Para identificar produtos, fornecer informações relevantes a consumidores e órgãos reguladores.
Mas pessoas não são produtos!
Cada vez mais as pessoas estão rotulando umas às outras e até a si mesmas.
Rotular uma pessoa é deixar de reconhecer a complexidade do ser humano, ignorar a individualidade e desrespeitar a diversidade da raça humana.
Lembre-se! Cada pessoa é um ser singular, possui digitais e código DNA únicos.
Somos muito mais parecidos e isso ninguém pode negar,
E chato dizer, mas não há ser humano
Que fique sem cagar.
E as mínimas diferenças...
... deveríamos respeitar.
Se vem sobre um negro ou um branco a humilhação;
Acredite, HUMILHADOS ambos ficarão.
Não importa a raça, sexualidade ou posição social,
A morte para todos é um destino real.
O tempo não é nada mas pode ser tudo.
Ontem tive a sensação que os últimos trinta anos passaram como trinta minutos.
Hoje parece que foi ontem que eu sentei com meu amigo Delci Lima e falamos um pouco de tudo, como nos velhos tempos.
Como a vida é, foi e sabe-se lá como será.
Mas essa harmonia tem nome, chama-se respeito pelo que cada é, foi e será.
Nunca há divergências em quem procura similitudes.
Bom ver que algumas amizades não dependem de pouco mais que umas lembranças e do respeito mútuo que tem que haver entre ideias e amigos, amigos e ideias.
Corro! Mas no entanto, não sei se estou indo, ou se estou vindo. Não vejo sentido, nem razão. Às vezes, na insônia da noite, grito, só para ouvir meu eco.
O ator faz com que pequenas atitudes sejam transformadas em ações dramáticas, pequenos gestos em grande partitura corporal, um piscar em emoções, palavras em interpretações tocantes, marcantes
O Teatro nos leva ao lúdico: pois delirar, disparatar não é ser como uma criança? Não é sobretudo por carecer de razão que essa idade nos distrai e diverte? Assim é o TEATRO!
Reflexão do dia:
Se ao invés de você enaltecer um defeito alheio você fosse capaz de citar 2 defeitos próprios, qual você citaria?
Moral: Ao cuidar do caráter do outro deixamos o nosso aos cuidados do mesmo.
Nunca trate mal alguém que lhe sorriu ou falou com você, só pelo fato dessa pessoa ser mais velha, não ser tão bonita, ter menos bens, ou menos estudos comparados aos seus... Você pode estar maltratando um anjo e além disso, você não faz idéia se no futuro você com toda sua vaidade, orgulho e arrogância não precisará receber o sorriso sincero de alguém, pois enquanto estiver com beleza e ostentação, terá vários sorrisos falsos a seu lado.... Mas o coração a gente preenche de verdades e amor e não de falsidade.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber