38 frases sobre respeito para inspirar e refletir

A perfeição está no imperfeito, mesmo não compreendendo, respeitar o semelhante.

Inserida por HildaMilk

Nenhuma mulher merece ser tratada como um pedaço de carne, mas elas precisam agir como se não fossem!

Inserida por NannyeDias

Quando alguém falar mal de ti pelas costas,
não dês grande importância.
Entenda
que é uma pessoa
que faz da falsidade
o seu viés,
e sabe que se falasse na tua frente,
não teria argumentos
para dizer de ti
o que não és!

Inserida por EdeniceFraga

Nós oferecemos ao outro
o que deixamos transbordar
de melhor e pior
que existe dentro de nós.
Cabe-nos escolher
com o que vamos encher
o nosso copo interior,
para oferecer
a quem está ao nosso lado.

Inserida por EdeniceFraga

“Sábio é aquele que sabe respeitar há quem o ensinou a ser respeitado.”

Inserida por CMateus

Que não sejamos apenas palavras bonitas postada em uma rede social e sim atitudes consistentes preservando a nossa essência verdadeira e respeito pelo próximo.

Inserida por monica_barros

Cada um tem a sua liberdade de fazer o que quiser, mas isso não nos tira o direito de exigir respeito!

Inserida por NannyeDias

O Escrivão: Garimpeiro da verdade... Nosso ofício, desde sempre, foi sermos colhedores de verdades, lembra? Não uma verdade qualquer, mas dessas que devolvem paz, sorrisos, que levam nossos desconhecidos e amados iguais, que já caminham na reta final das veredas e férreos trilhos que passam ao largo da reta final de suas estradas, em passos lentos, tomados de uma postura já um "tantin" curvada, trazendo nos cabelos a cor da neve, na voz, a fala coerente e pausada, em baixo e agradecido tom, acenando com sinais de uma esperança enfraquecida, mas um sonho forte de ter de volta certezas de dias de paz, de despertarem a tempo de contemplar a chegada bem vinda do sol, certos de terem valia a cada amanhecer. E quando o sono bater-lhes à porta e fizer pesar-lhes as pestanas dos olhos: que possam distribuir benções e palavras de carinho e ao partir do sol, antes de se entregarem aos "braços de Morfeu", conversarem com o Criador, em preces particulares de gratidão e fé, gastando terços e pedindo pelos que amam e com Ele, terem bons e breves momentos assim, depois de apreciarem estrelas e luares e degustarem um leve alimento! Éramos nós, os escolhidos, donos do dom de renovar esperanças tamanhas, em tantos anciões e mulheres que trazem em si, pesadas bagagens, carregadas de experiências e aprendizados, de alegrias e decepções! Nessa seara, nunca nos coube temores ou faltou-nos tempo para estar com aqueles celerados, que nos vinham silenciosos, vezes, temerosos, desconfiados, quase sempre dissertando mentiras ensaiadas, prontas e guardadas a sete e tantas mil chaves... Esqueciam eles que éramos mestres em descortinar verdades ditas ou ocultadas, mesmo que em culposo silêncio!

Inserida por mucio_bruck

Posso até não gostar de alguém, mas devo respeitar sua história; se tiver uma que o valha !

Inserida por dicasttilho

"Quantas vezes temos que tomar uma decisão, e é
ela que vai mostrar o nosso caminho...
Mas nem sempre ele levara onde pensamos chegar.
Então precisamos de coragem para largar tudo e
retornar, voltar ao ponto de partida e recomeçar tudo
outra vez.
Não pense que isso é ruim...é uma experiência
necessária, vamos ficando cada dia mais fortes,
mais conhecedores de nossas possibilidades."
Marcia Gonçales

Inserida por marcia_goncales

O cidadão ético é aquele que respeita o meio em que vive sem excluir a quebra de regras, desde que a sua ação não cause danos a terceiros.

Inserida por Valdirdomiciano

Escrever

Todas as vezes, que escrevo para você
sempre parece ser a primeira.
Procuro palavras que exprimam, o meu
respeito, o meu querer e o meu gostar.

Gosto tanto de você.
Por isso passo os dias perdido,
pensando em seu rosto, sonhando
com o seu jeito lindo, imaginando
os seus olhos para mim olhando.

Aí, eu fico pensando, será isso gostar?
Ou analisando melhor, acho que isso
é amar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Eu penso no silêncio da paz, do sossego que não deve ser interrompido por qualquer bobagem, penso no sentido da vida e nos nossos sentidos. É isso que sempre penso..

Inserida por maurawatan

Homens e mulheres bem sucedidos emocionalmente e íntegros se relacionam para multiplicar vida abundante com respeito e honra e JAMAIS para extrair vida e levar seus semelhantes a ruína nos mais diversos aspectos.

Inserida por mariaemiliajoaquim

Estigma

"As pessoas mudam,
memórias não, por isso
todos se apegam as lembranças.

Daí a importância da
cautela, do zelo, do
respeito e dos atos de amor.

Quem você foi e o que
fez é mais poderoso do
que, quem se tornou."

Inserida por Epifaniasurbanas

Todos somos diferentes, por isso ninguém é melhor do que ninguém.

Inserida por MariaAlmeida

Os pais querem educação de qualidade, mas não qualificam seus filhos para que sejam respeitosos e receptivos a aprenderem e a evoluírem. Pois, os próprios pais já qualificaram os professores como incompententes na missão do educar e ensinar. Controverso, não?!

Inserida por DVescovi

Quando não há agradecimento, reconhecimento, pelo que você fez ou faz, automaticamente fica nítido que você teve ou tem obrigação de fazer o que você fez, que "ingratidão".

Inserida por DiegoCA

se nao gostar. respeitar. ta

Inserida por brangelzinho

"Me Desculpe... Mas dentre todas as coisas que aprendi na vida, respeitar uma pessoa que não me respeita não foi uma delas..."

Inserida por RicardoBehling

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp