Resgatar
Vou me despir de tristezas
E desfilar alegrias, enfim
Resgatar esperanças perdidas
Caminhar contra o vento
Exalar o perfume jasmim
Emoldurar em meu rosto
Aquele sorriso que você não esquece
E ao te encontrar
Ser teu raio de sol
Que o coração ilumina e aquece
O amor é uma decisão. É uma afeição, é o ato de resgatar todos os dias aquilo que o outro tem de melhor. É um querer definitivo de ver o bem do outro. O amor não deixa outros sentimentos momentâneos te conduzir. Quem ama, ama todos os dias.
Resgatar a memória é conectar-se às raízes do ser, relembrando que o presente é tecido pelas experiências do passado.
Ah, e enquanto você não encontrar a sua luz interna, esqueça! Ninguém virá lhe resgatar. Você é o seu próprio herói! Só você basta. Acredite.
OS SALVADORES DO COTIDIANO
Dizem que ninguém vem para nos resgatar,
Mas em cada instante, há mãos a nos amparar.
Um sorriso de um estranho, um gesto de luz,
Um toque suave que a dor reduz.
A voz de um escritor, com palavras profundas,
Desperta em nós verdades fecundas.
Uma canção que traduz o que não se diz,
Um amigo atento que nos faz sentir feliz.
Estamos todos entrelaçados em silêncio,
Salvando uns aos outros com amor e cuidado imenso.
Pequenos gestos que parecem tão pequenos,
Mas têm o poder de mudar nossos enredos.
Um dia transformado por um olhar sincero,
Uma vida iluminada por um carinho verdadeiro.
Na teia da vida, somos todos irmãos,
Salvadores anônimos onde pulsa amor verdadeiro nos corações.
Nosso desafio, como igreja, é resgatar a espiritualidade cristã fruto de uma fé fundamentada nas Escrituras Sagradas, a qual torna a vida consagrada ao Senhor Jesus, em cada ato, em cada atitude diária, fazendo da vida um culto diário, um sacrifício vivo e constante, o qual exala o aroma agradável ao Senhor e produz frutos de justiça.
... perdoar
é resgatar uma energia
no passado bruscamente
usurpada - algo que, hoje, mais
sensatos; menos ressentidos,
recuperamos!
Quando o tempo e o espaço vos reservar apenas tropeços, aceitai-os. Eles servirão para vosso amadurecimento. Passai por eles com categoria. Não desamineis e voltai atrás para resgatar o que ficou num passado. Nada melhor que o tempo para curar as feridas que não estão ainda cicatrizadas.
Vai lá. Abrace quem tu amas e resgate quem tu és.
Muitas coisas podem - e devem - ficar pelo caminho. Menos essas!
Somos parte de todo este contexto. Apenas não entendemos a razão e o porquê. Sejamos libertos de certas amarras e conquistaremos o que viemos resgatar.
“Cada gato que resgatei traz-me recordações fascinantes, só por eu ter tido coragem de acolhê-los. Não me acovardei, mesmo que tantas vezes estivesse temendo não conseguir defendê-los das maldades do mundo.”
Amara Antara
Ministério resgatado pelo Senhor.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:12).
Que o Senhor nos livre de toda iniquidade, de tudo o que não corresponde à verdade de Deus.
Quando o amor de muitos esfria, o nosso tende a seguir o mesmo rumo. Mas se não o queremos, oramos, e Deus nos atende e socorre na hora.
O que seria da nossa vida sem a existência do sagrado? Nada. Vivemos sem percebê-lo e morremos sem ao menos conhecê-lo. Retornaremos em breve para resgatar esta essência que ficou em algum lugar e que deixamos passar despercebido.
Tudo começou c uma escolha!
Pergunto sempre: O que mais atrofia e imobiliza o ser humano impedindo de avançar no espírito? Muitos respondem: A droga. Digo: Não... é a liberdade. O homem não sabe lidar com sua independência adquirida no Éden. A árvore do conhecimento do bem e do mal, sabemos que não era uma fruta no natural, mas, o escolher a independência, que seria optar sair da dependência absoluta de Deus, para um governo independente. A influência do diabo ao instigar a cobiça do homem, teve êxito quando disse que seriam igual a Deus se comecem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ali veio a queda, quando o homem potencializou sua cobiça, por influência satânica, desejando ser igual a Deus.
A teologia prega a queda de satanás por desejar ser igual a Deus, mas, não dá ênfase à queda do homem pelo mesmo motivo. Mas ficou registrado que o homem desejou ser igual a Deus. Hoje cometemos as maiores atrocidades por estarmos debaixo da nuvem da independência, precisando Deus arquitetar um novo plano para o resgate do homem, enviado o segundo Adão para resgatar a mulher que havia se perdido. Pois, o primeiro Adão como sacerdote de sua casa, não a resgatou ao ser conivente c ela, escolhendo conhecer o bem e o mal. Chega o tempo, e o Senhor nos envia o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, submetendo a cruz, morrendo a nossa morte para nos resgatar do juízo eterno, formando sua igreja, a noiva do Cordeiro, a mulher que seria resgatada pelo segundo Adão. Mas muitos ainda resistem fazer parte deste corpo formado por vidas ressurretas para submeterem ao governo absoluto proposto por Deus no princípio. O propósito de Deus não mudou, ao desejar preservar o homem sob seus cuidados. Mas, hoje, como no princípio, não nos impedirá de escolhermos a quem servir.
O caminho já nos foi indicado. Faça sua escolha!
Narcizo Mendonça Freitas
Lutei e consegui tudo o que queria: casa, carro, dinheiro e liberdade. Mas, não consegui usufruir de tudo isto. Tem alguma coisa perdida no meio do caminho e que preciso voltar para resgatar. Não sei ainda o que é. Mas, descobrirei com o tempo.
Sou como um barco a deriva, sendo lançado de um lado para o outro, a espera de alguém que venha me resgatar e que fale que depois da turbulência, existe um horizonte e que o sol vai voltar a brilhar..."
O grande julgamento
que todos temem...
Ao contrário do que
se imagina...
não é para
confessar as culpas
e sim
resgatar a inocência...
Nunca a humanidade surgira tão forte e nobre como quando renuncia a vingança no meio da luta ou vê a morte em meio ao caos e assim necessita perdoar, compartilhar e resgatar o ato de ser mais humano.
Um soldado jamais ficará para trás.
O Profundo Poço da Consciência
"Eu tenho uma boa notícia para te dar, toda hora é hora para resgatar algo bom de dentro de nós mesmos, talvez algo esteja perdido lá poço escuro e profundo da consciência, mas ainda há esperança, afinal sempre haverão pessoas boas e altruístas do lado de fora do poço com um cordão de três dobras e boa vontade para resgatar o bem.
Eu acredito no bem. E você?"
Kate Salomão
